A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis."— Transcrição da apresentação:

1 COMO EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12,2)

2 BUSCANDO UM NOVO MODELO DE VIDA A vontade de Deus é conhecida também quando Ele revela ao homem quem Ele é por meio da sua ação na história. (Ex 3,13-14) A vontade de Deus é conhecida também quando Ele revela ao homem quem Ele é por meio da sua ação na história. (Ex 3,13-14) Para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas, devemos experimentar o padrão de vida que Deus estabeleceu para nós. (Gal 5,16) Para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas, devemos experimentar o padrão de vida que Deus estabeleceu para nós. (Gal 5,16)

3 A ação de Deus na história é a condução da vida humana dentro do Seu propósito da redenção e estabelecimento do Reino. (Jo 3,5-10) A ação de Deus na história é a condução da vida humana dentro do Seu propósito da redenção e estabelecimento do Reino. (Jo 3,5-10) O conhecimento da vontade de Deus é muito mais que entendimento intelectual, é comunhão com Deus e com a Sua vontade. (Jer 4,22) O conhecimento da vontade de Deus é muito mais que entendimento intelectual, é comunhão com Deus e com a Sua vontade. (Jer 4,22)

4 BUSCANDO UM NOVO ENTENDIMENTO SOBRE A VIDA Para se trilhar este novo modelo de vida padronizado no propósito da redenção, é necessário o entendimento espiritual (I Cor 2,9-16). Para se trilhar este novo modelo de vida padronizado no propósito da redenção, é necessário o entendimento espiritual (I Cor 2,9-16).

5 A ação do Espírito Santo no entendimento da vontade de Deus precede a intervenção do intelecto humano na busca pelo entendimento da vontade de Deus. A ação do Espírito Santo no entendimento da vontade de Deus precede a intervenção do intelecto humano na busca pelo entendimento da vontade de Deus. a) Discernimento espiritual nos eventos históricos. (At 20,22-23) b) Discernimento espiritual na Palavra.(II Ped 1,20-21; Jo 14,26)

6 c) Discernimento da soberania de Cristo. (I Cor 12,3) d) Discernimento nos caminhos a trilhar (Sl 143,10)


Carregar ppt "COMO EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google