A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FREQÜÊNCIA ESCOLAR DE FORTALEZA. COMO ESTAMOS ? Fonte: Projeto Presença em 22 de fevereiro de 2008. SituaçãoN° de escolasN° de alunos Federais357 Estaduais18546.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FREQÜÊNCIA ESCOLAR DE FORTALEZA. COMO ESTAMOS ? Fonte: Projeto Presença em 22 de fevereiro de 2008. SituaçãoN° de escolasN° de alunos Federais357 Estaduais18546."— Transcrição da apresentação:

1 FREQÜÊNCIA ESCOLAR DE FORTALEZA

2 COMO ESTAMOS ? Fonte: Projeto Presença em 22 de fevereiro de SituaçãoN° de escolasN° de alunos Federais357 Estaduais Municipais Particulares Não Identificadas Não Localizadas Total geral

3 INDICES DE FREQÜÊNCIA EM 2007

4

5

6

7

8 GRÁFICO EVOLUTIVO DA FREQÜÊNCIA EM 2007

9 AVALIAÇÃO DE Considerável avanço nos índices de freqüência; 2. Incremento de infra-estrutura. 3. Emprego de pessoas habilitadas na operacionalização das atividades na frequência escolar. 4. Maior interação entre os setores responsaveis pelas condicionalidades do Programa. Pontos Positivos:

10 1. Dificuldade de maior integração com as famílias beneficiárias. 2. Reduzir o banco de dados de alunos em situação de Não Localizados e Escola/Inep Não Identificados 3. Falta de comprometimento por parte das escolas, principalmente as particulares, na identificação dos alunos e no envio de relatórios. AVALIAÇÃO DE 2007 Pontos Negativos:

11 BUSCA DE SOLUÇÕES - Proposta de participação em reuniões com pais e educadores na escola. - Encontros de conscientização (nas escolas) com as famílias, em relação às condicionalidades do PBF. - Proposta de divulgação e conscientização nos domicílios das famílias beneficiárias em parceria com a SMS, através dos agentes comunitários e agentes de saúde com a utilização de informativos sobre as condicionalidades do PBF. - Reunião com SEMAS e Conselhos Tutelares em busca da redução do número de famílias em descumprimento por motivos não justificados.

12 - Cruzamento de dados com outros sistemas: Matricula e EDUCACENSO. - Proposta no cruzamento de dados com as informações da ETUFOR. - Proposta no envio de cartas, através das escolas, para as famílias, a fim de que estas atualizem seus cadastros. - Reuniões com diretores e secretários de escolas das diversas dependências administrativas. - Visitas sistemáticas às escolas para entrega e orientações de preenchimento do relatório. BUSCA DE SOLUÇÕES

13 - Proposta de acompanhamento de freqüência semanal, por parte dos professores, inicialmente nas escolas municipais. - Uso de expediente noturno nos períodos de pico durante a transmissão. - Descentralização da transmissão através de pólos em cada SER. BUSCA DE SOLUÇÕES

14 PÓLOS DE TRANSMISSÃO DA FREQÜÊNCIA ESCOLAR SER V LOCALIZAÇÃO SERS E SME SER VI SER II SER IV SER I SER III SME

15 Agradecemos a atenção! Para entrar em contado com a nossa equipe ligue: SME: / 3583 / 3531 ou


Carregar ppt "FREQÜÊNCIA ESCOLAR DE FORTALEZA. COMO ESTAMOS ? Fonte: Projeto Presença em 22 de fevereiro de 2008. SituaçãoN° de escolasN° de alunos Federais357 Estaduais18546."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google