A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MUDANÇA TRIBUTÁRIA – UF SÃO PAULO Leite Longa. 1. Objetivos e envolvidos 2. Abrangência da lei 3. Custo, margem e preço de venda 4. Impactos no mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MUDANÇA TRIBUTÁRIA – UF SÃO PAULO Leite Longa. 1. Objetivos e envolvidos 2. Abrangência da lei 3. Custo, margem e preço de venda 4. Impactos no mercado."— Transcrição da apresentação:

1 MUDANÇA TRIBUTÁRIA – UF SÃO PAULO Leite Longa

2 1. Objetivos e envolvidos 2. Abrangência da lei 3. Custo, margem e preço de venda 4. Impactos no mercado Mudança Tributária – UF São Paulo Agenda

3 Produtos Leite Longa Vida UF São Paulo Vigor Início em 01.01.2008 Mudança Tributária – UF São Paulo 2. Abrangência Crédito de 12% ICMS entrada Débito de 7% ICMS saída Crédito de 12% ICMS entrada Débito de 18% IMCS Saída PRODUTO ADQUIRIDO – DENTRO SP Crédito de ICMS entrada – 7% Débito de ICMS saída – 7% Crédito de ICMS entrada – 7% e Débito de ICMS saída – 7% ou Não há crédito de ICMS entrada e Não há débito de ICMS na saída PRODUTO ADQUIRIDO - FORA DE SP

4 Mudança Tributária – UF São Paulo 3. Custo, margem e preço de venda Para os fornecedores de dentro do Estado, não há mudança significativa em custo e margem, por conta da mudança nos impostos. Para os fornecedores de fora do Estado, há uma perda de 11 pontos percentuais na margem, ou a necessidade de um aumento de 15% no preço de venda.

5 Mudança Tributária – UF São Paulo 4. Impactos no mercado Características do mercado de Leite Longa Vida Reação do varejo Reação dos fornecedores Produção Paulista não é suficiente para atender ao consumo do Estado. 85% do volume vendido é de fornecedores de fora do Estado. Grandes varejistas ainda não se adaptaram à nova legislação. Não houve aumento nos preços de venda ao consumidor. Compras de fornecedores de fora do Estado de São Paulo paralizadas. Fornecedores de dentro de Estado de São Paulo informaram que o custo subirá ou deram férias às suas equipes de vendas. Expectativa é de aumento no custo e no preço de venda do produto, caso seja mantido o texto da lei. Risco de desabastecimento, pois negociações estão paralizadas.


Carregar ppt "MUDANÇA TRIBUTÁRIA – UF SÃO PAULO Leite Longa. 1. Objetivos e envolvidos 2. Abrangência da lei 3. Custo, margem e preço de venda 4. Impactos no mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google