A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking"— Transcrição da apresentação:

1 Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking
Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking. Versão 3.0 Dezembro, 2006

2 Resultado da Pesquisa Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC Missão: Contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense, promovendo o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial, a inovação e a interação entre instituições de ensino/pesquisa e empresas. Iniciativa: Programa Melhores Práticas para Excelência Industrial – Benchmarking Industrial e Benchstar Informações Disponíveis: Ferramenta de avaliação para comparação nacional e internacional para empresas industriais de médio e grande porte (Benchmarking Industrial) e pequeno porte (Benchstar). Banco de dados nacional e internacional. Análise de indicadores nas seguintes áreas: Organização e Cultura, Qualidade Total, Logística, Produção Enxuta, Gestão da Inovação, Desenvolvimento de Novos Produtos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Mais informações: Portal Rede Benchmarking ( e Site IEL ( Acesso em 28/11/2006.

3 Resultado da Pesquisa Fundação Nacional da Qualidade – FNQ
Missão: Disseminar os fundamentos da excelência em gestão para o aumento de competitividade das organizações e do Brasil. Iniciativa: Banco de Melhores Práticas Informações Disponíveis: São descritas algumas das melhores práticas implementadas por empresas premiadas no PNQ. As práticas são classificadas segundo o fundamento da excelência a que estão relacionadas, critério e item (modelo de excelência), setor e porte das empresas. Acesso em 29/11/2006.

4 Resultado da Pesquisa SCOT Consultoria
Missão: “A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis.” Iniciativa: Informações financeiras, de custos e resultados para o agronegócio Informações Disponíveis: A empresa oferece serviços de diagnóstico e análise técnico e econoômica com foco em empresas rurais (agronegócio). Toda a análise é feita com base na experiência e informações estatisticamente armazenadas de outras empresas em condições similares. Referência: Acesso em 29/11/2006.

5 Resultado da Pesquisa KOM International
Missão: Estabelecer relacionamentos de longo prazo com nossos clientes por meio da oferta e implementação de consultoria prática e experiência e garantir aos funcionários satisfação profissional e carreiras plenas. Iniciativa: Productivity Benchmarking Informações Disponíveis: Presta serviços de consultoria para empresas de médio e grande porte em vários setores com foco na logística, cadeia de suprimentos. A sede é no Canadá, mas possui escritórios em outros países. No Brasil, há um em São Paulo. Referência: < Acesso em 29/11/2006.

6 Resultado da Pesquisa Benchmarking Brasil
Missão: ? Promover os prêmios no Brasil Iniciativa: Projeto International Best Factory Awards / International Best Services Awards (IBFA/IBSA). Informações Disponíveis: Utiliza metodologia desenvolvida pela Cranfield School of Management na Inglaterra. Avalia e compara empresas industriais e de serviços. Premia por meio do IBFA e IBSA as melhores empresas. Referência: < Acesso em 29/11/2006.

7 Resultado da Pesquisa Instituto Brasil PNUMA
Missão: Tem como atividade principal a divulgação dos resultados do trabalho do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e suas publicações, além da promoção e participação em atividades de educação e conscientização ambiental. Iniciativa: 4º Benchmarking Ambiental Brasileiro Informações Disponíveis: Seminário/Prêmio para empresas com excelência em Gestão Ambiental, Responsabilidade Social e Incentivo ao Desenvolvimento Técnico Gerencial. Os "cases vencedores" são aqueles que incentivam a adoção das boas práticas gerenciais, conferem benefícios ao meio ambiente natural e a comunidade, competitividade as empresas e instituições, e principalmente, contribuem com a construção de sociedades sustentáveis. Acesso em 29/11/2006. Pelo site do instituto não consegui encontrar a página.

8 Resultado da Pesquisa KPMG
Missão: Transformamos conhecimento em valor em benefício de nossos clientes, de nosso pessoal e do mercado de capitais. Iniciativa: Benchmarking de riscos e controles de tecnologia da informação (ITRMB) Informações Disponíveis: Avaliação de riscos e controles da tecnologia da informação, apoiada em uma base de dados mundialmente estabelecida, com milhares de avaliações. São examinados os riscos e respectivos controles de TI, a partir de padrões internacionalmente conhecidos (COBIT e BS 7799). Referência: < Acesso em 29/11/2006.

9 Resultados da Pesquisa
INDE - Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência Missão: Promover o intercâmbio e o desenvolvimento da excelência empresarial. Iniciativa: Grupos de Benchmarking Informações Disponíveis: Fazemos isto, por exemplo, formando entre as empresas associadas, grupos de excelência em gestão que utilizam, principalmente, o processo de benchmarking. Promovemos assim, junto com estas empresas, o uso sistemático de um processo contínuo para obtenção de referenciais e para avaliação de seus produtos, serviços e processos de trabalho de empresas líderes de mercado. Simultaneamente, estimulamos a implementação das práticas exemplares identificadas nas empresas associadas, aumentando sua competitividade.” Referência: Acesso em 05/09/06.

10 Resultados da Pesquisa
Fundação COGE Missão: A Fundação COGE é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa, estudo e o aperfeiçoamento dos métodos, processos e rotinas adotados pelas empresas do setor elétrico brasileiro e outras empresas ou entidades. Iniciativa: Programa de Benchmarking das Distribuidoras de Energia Elétrica Informações Disponíveis Esse programa adotará (adota?) metodologia própria, que será especialmente desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica – FIPE, da Universidade de São Paulo – USP, trabalhando em estreita colaboração com profissionais indicados pela ABRADEE e pela Fundação COGE. Objetiva incorporar ao SIG as informações necessárias para avaliar as práticas de gestão relacionadas aos seguintes aspectos chaves da performance das empresas: relação com clientes, operação e processos internos, gestão econômico-financeira e gestão do conhecimento, inovação e tecnologia. Referência: Acesso em 29/11/2006.

11 Resultados da Pesquisa
ABM (Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais) Missão: Promoção e difusão do conhecimento técnico-científico e de gestão nas atividades da área de metalurgia e materiais. Iniciativa: Grupo de Benchmarking de Logística Informações Disponíveis: Reúne diversas empresas com a finalidade de trocar experiências, comparando Práticas, Processos e Indicadores, visando otimizar a gestão de seus negócios. Participantes: Aços Villares, BELGO - Juiz de Fora, BELGO - João Monlevade, BELGO – Vitória, CST, COSIPA, GERDAU Açominas, GERDAU Longos – Divinópolis, USIMINAS, V&M, Vega do Sul. Acesso em 05/09/06.

12 Resultados da Pesquisa
Instituto Ethos Missão: Mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa. Iniciativa: Indicadores Ethos / Banco de Práticas Informações Disponíveis: Bancos de dados sobre responsabilidade social empresarial Ações empresariais socialmente responsáveis bem sucedidas Empresas que estão desenvolvendo práticas de responsabilidade social Organizações que são referência em responsabilidade social empresarial Códigos de ética de conduta de empresas Organizações não-governamentais qualificadas como parceiras de ações empresariais Indicadores sociais, ambientais, culturais e de direitos humanos. Acesso em 29/11/2006.

13 Equipe Priscila P. de P. e Souza – IEL/SC Cristiane Iata – IEL/SC
Julio Sieczkowski – Altus Elton Brasil - FNQ


Carregar ppt "Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google