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Implantação do WWW.LEILI.COM.BR.

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Apresentação em tema: "Implantação do WWW.LEILI.COM.BR."— Transcrição da apresentação:

1 Implantação do

2 MISSÃO Oferecer garantia e produtividade para nossos clientes, tendo como base de conceito de serviços a solução em montagens e manutenção eletro eletrônica para empresas siderúrgicas, metalúrgicas e mineradoras. VISÃO Ser uma empresa com alta tecnologia de gestão e de processos agregados na prestação de serviços, possibilitando retornos financeiros satisfatórios até o ano de 2010. Ser reconhecida como empresa-referência na gestão de serviços eletro eletrônicos, no mercado industrial – siderúrgicas, metalúrgicas e mineradoras- de Minas Gerais, até o ano de 2015.

3 LEILI ELETRO REFRIGERAÇÃO IND. LTDA.
Fundada em 15 de Maio de 1984, por Antônio Paulo Leite. Sites: BELGO – ARCELOR MITTAL Usina de Monlevade, Usina de Sabará, Usina Grande Vitória. IHM – ENGENHARIA E SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO GERDAU AÇOMINAS, BELGO – Usina de Monlevade. GERDAU Barão de Cocais VOTORANTIM METAIS Unidade de Negócio Zinco - Juiz de Fora

4 Prestação de serviços de:
PRODUTOS Prestação de serviços de: Manutenção e montagem elétrica. Manutenção em sistemas de refrigeração. Manutenção eletrônica. Operação de pequenas usinas hidrelétricas e subestações de energia elétrica.

5 HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO
Contratação de consultoria para Gestão Financeira. Elaboração do primeiro planejamento estratégico. Participação nos grupos de estudo da BELGO - Grupo Cumbuca. 1994 – Participação no Programa QT - Qualidade Total – SEBRAE.

6 HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO
1995 – Participação no Programa 5S. Participação no Programa ISSO É 9000 SEBRAE – ISO 9002/1994.

7 HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO
2001 – Participação no PMQP – Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade. Certificação na ISO 9002/1994. Certificação na ISO 9001/2000. Elaboração do primeiro Plano de Marketing.

8 HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO
2004 – Participação do programa de Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial SRE – BELGO. 2006 – Participação do PGQE – Programa de Gestão da Qualidade Rumo a Excelência. – Programa TEAR – Tecendo Redes Sustentáveis – Instituto Ethos.

9 POR QUÊ O PGQE? Situação do momento da empresa.
Oportunidade de conhecimento de um modelo de gestão.

10 FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA
Visão Sistêmica Aprendizado Organizacional Proatividade Inovação Liderança e constância de propósitos Visão de futuro Foco no cliente e no mercado Responsabilidade social Gestão baseada em fatos Valorização das pessoas Abordagem por processos Orientação para resultados

11 O QUÊ MUDOU COM O PGQE? Resultados obtidos: Liderança
Estratégias e planos Clientes Sociedade Pessoas Processos

12 LIDERANÇA Reestruturação organizacional.
Análise e avaliação do desempenho global. Visão sistêmica de gestão.

13 SOCIEDADE Inserção dos requisitos do programa SRE – Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial (Belgo) e do Tear – Tecendo Redes Sustentáveis no sistema de gestão da Leili. Balanço Social. Código de ética. Adequação ao Código de Defesa do Consumidor.

14 PROCESSOS Mapeamento dos processos. Melhoria contínua dos processos.
Descrição / Padronização dos processos de apoio. Manutenção do certificado ISO

15 PESSOAS Melhoria do clima organizacional.
Aperfeiçoamento do modelo de gestão. Qualificação da mão-de-obra. Prêmio por reconhecimento e incentivo a melhores resultados.

16 IT- RECONHECIMENTO Esta instrução de trabalho tem como objetivo
definir condições e critérios para estabelecer formas de remuneração para reconhecimento e incentivo que estimulam a obtenção de melhores resultados e a promoção da cultura da excelência.

17 IT- RECONHECIMENTO CRITÉRIOS
Registros de reclamação de clientes. Registros de análise de quase acidentes. Sugestão para desenvolvimento de novos produtos. Registro de ANC. Sugestões de melhorias de produtos. Sugestão de redução de custos. Apuração das insatisfações do cliente.

18 CLIENTES Os Clientes “compram serviços para satisfazer suas necessidades específicas e avaliam os resultados de suas compras de acordo com aquilo que originalmente esperavam receber”. (Lovelock – 2002) Conhecer as necessidades dos clientes ajuda a compreender como eles reagem à entrega dos serviços.

19 CLIENTES O processo de compra de serviços é muito mais complexo que a compra de um bem. Características de serviços: Intangibilidade. Inseparabilidade. Variabilidade. Perecibilidade.

20 CLIENTES Clientes não compram produtos e serviços. Compram resultados.
A qualidade dos processos para oferta de resultados, inclusive a atitude de quem entra em contato direto com os clientes, é importante.

21 CLIENTES Confiabilidade
Critérios que os consumidores avaliam e usam para formar suas impressões e percepções de qualidade dos serviços. Confiabilidade Tangibilidade Sensibilidade / Presteza Segurança Empatia

22 BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA CONFIABILIDADE
Confiabilidade do serviço melhorada Retenção de clientes e mais negócios Redução no custo de refazer o serviço Aumento nas comunicações boca a boca Maior eficácia e rendimento de marketing Produtividade aumentada e custos reduzidos Moral mais elevado dos empregados Oportunidade de cobrar preços maiores Menor rotatividade de empregados Lucros mais altos Fonte: Figura da apostila do curso MBA em Marketing de Serviços - ESPM

23 ESTRATÉGIAS E PLANOS Prática de Gestão de Desdobramento de Estratégias

24 ESTRATÉGIAS DIRETORIA E COORDENAÇÃO GERAL
Aumentar a Receita Bruta de Vendas, tendo como referência o exercício de 07/05 a 07/06. Obter resultado líquido mensal, positivo, a partir de novembro de 2006. Desenvolver projetos que criem novos serviços com tecnologia de ponta. Desenvolver e ou agregar tecnologia aos processos da LEILI. Não ter incidência de doença profissional e acidentes de trabalho. Ter todos empregados qualificados pelo Sistema Oficial de Ensino. Reduzir a rotatividade da mão-de-obra.

25 grade de treinamento específico.
DESDOBRAMENTO DAS ESTRATÉGIAS UNIDADE VITÓRIA Intensificar a venda de serviços extra-manutenção. Controle de custos. Identificar Oportunidades de tecnologias ao Processo de prestação de serviços na Belgo UGV. Atender as Especificações de segurança e medicina do trabalho da Leili e da Belgo UGV Elaborar plano de motivação e melhores condições de trabalho. Implantar grade de treinamento específico.

26 QUADRO DE ESTRATÉGIAS E PAINEL DE BORDO
Indicador Meta Método de controle Específico Geral Atender as especificações de segurança e medicina do trabalho da Leili e do Cliente Número de acidentes O (zero) acidentes Relatório mensal DDS APR Procedimentos padrões Item de controle Coordenação geral Auditoria Número de relatos de quase acidentes – Condições inseguras 04 (quatro) relatos por mês Relatórios Inspeções de segurança Doenças ocupacionais 0 (zero) índice de doença ocupacional. Exames clínicos e ASO.

27 RESULTADOS Segmentação do mercado.
Aumento da confiabilidade dos clientes. Redução de riscos para os clientes. Resultados econômicos e financeiros

28 RESULTADOS Redução dos riscos para os clientes:
Riscos Funcionais: Resultados de desempenho insatisfatório. Riscos Financeiros: Perdas monetárias, custos inesperados. Riscos Temporais: Perda de tempo, conseqüências de demora. Riscos Físicos: Danos pessoais ou prejuízos materiais. Riscos Psicológicos: Temores e emoções pessoais. Riscos Sociais: Como os outros pensam e reagem. Riscos Sensoriais: Impactos indesejados sobre qualquer um dos cinco sentidos.

29 PESSOAS Clima Organizacional

30 PESSOAS Quadro de mão de obra operacional 31.660 horas de treinamento
Eletricistas qualificados Técnicos Eletricistas horas de treinamento

31 RESULTADOS Capital Circulante Líquido:

32 RESULTADOS

33 AS ORGANIZAÇÕES VENCEDORAS ...
São impulsionadas pelas oportunidades de conseguir clientes e desenvolver novos produtos. A estrutura organizacional é dirigida por suas estratégias e para se obter o melhor de seus funcionários. Definem a causa fundamental de seu problema e o resolvem a partir da perspectiva do processo que o impacta.


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