A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bom Dia! Palestrantes Bernardo dos Santos Neto Bruno Orlando Stefano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bom Dia! Palestrantes Bernardo dos Santos Neto Bruno Orlando Stefano."— Transcrição da apresentação:

1 Empresa Júnior Meta Consultoria Um caso de sucesso baseado em Programas de Qualidade em Gestão

2 Bom Dia! Palestrantes Bernardo dos Santos Neto Bruno Orlando Stefano

3 Agenda Empresa Júnior A Meta Consultoria Histórico da Excelência
Programas de Qualidade Objetivo e Importância Fatores Relevantes Aprendizados da Organização em PQ

4 Empresa Júnior Associação civil sem fins lucrativos;
Formada e gerida unicamente por alunos de graduação; Desenvolve projetos sob orientação e supervisão de professores e profissionais especializados; Projetos a preço de custo, desenvolvendo a sociedade; Movimento Júnior Internacional No Brasil Mais de 600 empresas Mais de empresários

5 A Meta Consultoria Empresa Júnior de Engenharia da UFF;
13 anos de história; Mais de 140 consultorias realizadas; Mais de 450 pessoas capacitadas diretamente; Realiza projetos em 5 áreas da engenharia; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Civil.

6 Histórico da Excelência
Histórico da busca pelas melhores práticas em gestão pela Meta: Baseado no ciclo PDCA (plan-do-check-act) de melhoria contínua; Necessidade de garantir a melhoria da gestão do conhecimento e da continuidade do desenvolvimento da gestão mesmo com a alta rotatividade; Participação em Programas de Qualidade como forma de obtenção de referencial comparativo e feedback de gestão.

7 Histórico da Excelência
Prêmio Top Empresarial (2004) Iniciativa para promover o reconhecimento às empresas de pequeno porte quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultado em ganhos de qualidade, produtividade e rentabilidade, com conseqüentes efeitos positivos junto à comunidade; Primeira escala de premiação; 1º lugar na categoria Serviços.

8 Histórico da Excelência
Prêmio de Qualidade Rio (2004 a 2008) Criado em 1999, visa à indução da melhoria do desempenho organizacional das instituições públicas e privadas sediadas no Rio de Janeiro, representando o reconhecimento às organizações que demonstraram esforços efetivos direcionados à excelência na gestão. Segunda escala de premiação; Diploma Bronze em 2004 e 2005; Diploma Prata em 2006; Diploma Ouro em 2007.

9 Programas de Qualidade
Objetivo e Importância Fomentar a melhoria de gestão nas empresas do país; Garantir a eficiência nos processos e um bom impacto dos produtos na sociedade; Melhorar a competitividade das empresas participantes em relação a outras; Divulgar as melhores práticas de gestão, visando à troca de experiências entre organizações.

10 Programas de Qualidade
Fatores Relevantes O programa consiste não só em participar dos prêmios e conquistar premiações! É importante utilizar os feedbacks recebidos para melhorar a qualidade de gestão da insituição, visando à melhoria contínua; A construção do Relatório de Gestão e a participação por si só em Prêmios de Qualidade já é um grande exercício de conhecimento e reflexão em relação às práticas da empresa.

11 Programas de Qualidade
Fatores Relevantes Os resultados, se devidamente comparados com os referenciais comparativos pertinentes, também mostram como a organização se encontra em seu mercado, baseando-se em satisfação de clientes, dos funcionários e resultados econômico-financeiros e de processos, principalmente; Ainda temos uma terceira escala de premiação, nacional, direcionada a empresas de Classe Mundial, na qual são avaliados ainda mais minuciosamente os critérios de qualidade. É o Prêmio Nacional de Qualidade.

12 Aprendizados e Melhoria Contínua
Alguns aprendizados da Meta em relação à gestão, a partir da construção de relatórios: Importância de geração de indicadores pertinentes em diferentes frentes: Clientes, Fornecedores, Sociedade, entre outras; Importância da tendência positiva nos indicadores e da sua posição frente a referenciais comparativos; Reformulação de práticas relacionadas a Sociedade e Tratamento dos Recursos Humanos da empresa;

13 Aprendizados e Melhoria Contínua
Alguns aprendizados da Meta em relação à gestão, a partir da construção de relatórios: Importância dos ativos intangíveis da organização, tais como imagem frente ao mercado e conhecimento agregado; Importância da realização de benchmarking com empresas-referência para melhorar processos e gestão.

14 Dúvidas?

15 Contatos Empresa Júnior Meta Consultoria www.metaconsultoria.com
Rua Passo da Pátria, 156 – Bloco E – Sala 217 – São Domingos – Niterói – RJ (21) / / Bernardo dos Santos Neto (21) Bruno Orlando Stefano (21)


Carregar ppt "Bom Dia! Palestrantes Bernardo dos Santos Neto Bruno Orlando Stefano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google