A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encaminhamentos: É importante ter A competência das Varas Valores da família X Da competência institucional (quem acompanha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encaminhamentos: É importante ter A competência das Varas Valores da família X Da competência institucional (quem acompanha."— Transcrição da apresentação:

1 Encaminhamentos: É importante ter clareza: @ A competência das Varas Judiciais @ Valores da família X legislação @ Da competência institucional (quem acompanha o processo) @ Orientação e encaminhamentos corretos.

2 Comportamento profissional de periculosidade: · Trabalham sozinhos e sem apoio; · Estabelecem um processo de conivência com a família a fim de evitar a discussão dos verdadeiros problemas; · Intervém sem um referencial teórico que dê suporte sua ação; · Mantém um otimismo irreal, contra todas as evidências, acerca das famílias que perpetram quadros de violências; · Identificam-se demasiadamente com as famílias, perdendo de vista o significado dos padrões de comportamento familiar, focalizando acontecimentos isolados e crises; · Evitam reconhecer e lidar com seus sentimentos e valores pessoais; · Evitam contatos com a vitima e/ ou família por receios infundados em termos de sua segurança pessoal.

3 Cuidados éticos: 1. Cuidado na vida profissional em relação à vida pessoal; 2. Depoentes que não querem testemunhar; 3. Sobre o registro de B.O; 4. Cuidado no arquivamento de prontuários; 5. Cuidado nas falas avulsas; 6. Não se esconder atrás da fala da criança; 7. Política de redução de danos em último caso.

4 Dificultadores no trabalho com famílias Institucionais Demora no atendimento; Carência de serviços terapêuticos, acompanhamento, outros; Aplicação legal deficitária; Excesso de casos por profissional; Relatos deficitários; Perfil inadequado de técnicos e/ou pouca qualificação; Reticências psicológicas e disparidade na definição de risco entre os profissionais e entre as instituições.


Carregar ppt "Encaminhamentos: É importante ter A competência das Varas Valores da família X Da competência institucional (quem acompanha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google