A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jorge Gerdau Johannpeter 05 de julho de 2005. Nosso Posicionamento no Ambiente Competitivo Foco em Liderança Sistema do Negócio Criando valor para as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jorge Gerdau Johannpeter 05 de julho de 2005. Nosso Posicionamento no Ambiente Competitivo Foco em Liderança Sistema do Negócio Criando valor para as."— Transcrição da apresentação:

1 Jorge Gerdau Johannpeter 05 de julho de 2005

2 Nosso Posicionamento no Ambiente Competitivo Foco em Liderança Sistema do Negócio Criando valor para as partes interessadas. Concepção do Negócio Estratégias S istemas de Gerenciamento Governança da instituição Aprendizado Organizacional Inovação Intimidade com o cliente Inteligência Competitiva Foco nas pessoas Processo de alto desempenho Gestão Ambiental (Ecoeficiência) Responsabilidade Social Alcance de Resultados Sustentabilidade Econômica Meio Ambiente Responsabilidade Social

3 Todos conheçam a estratégia Todos entendam a sua contribuição para estratégia, individualmente ou como membro de uma equipe Todos tenham oportunidade de trabalhar para estratégia Papel do líder para com os colaboradores Contribuição de cada Colaborador para a Estratégia

4 É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. Liderança

5 Aprimorar os indivíduos significa aprimorar o coletivo, logo o crescimento da cidadania nos traz o crescimento do processo global. Liderança

6 O papel do líder é estimular as pessoas para a auto-realização Mão-de obra Razão Emoção Papel de Líder Ser Humano Ser pensante Cidadão

7 No formal Quality Control Quality Assurance Business Process Management Integrated Management System Operational Strategic Leadership

8 Construtores Formadores Apóstolos Humildade e disciplina Papel de todos

9 Liderança Sistemas de Gestão Conhecimento/ Tecnologia Pessoas

10 AGIR Humildade PLANEJAR Paciência VERIFICAR EXECUTAR DISCIPLINA Ciclo do PDCA AP CD

11 Princípios da Orientação à Estratégia - Planejamento e Execução do plano de comunicação - Alinhamento dos objetivos individuais / de grupo ao Mapa Estratégico - Alinhamento dos planos de desenvolvimento pessoal à estratégia - Desenvolvimento de um Plano de Compensação alinhado à implementação da estratégia TAREFA DE TODOS - Condução de reuniões estratégicas - Gestão Estratégica - Escolha / seleção da melhor solução - Desenvolvimento/customização/ implementação da solução - Alinhamento da Estratégia com o plano orçamentário PROCESSO CONTÍNUO - Desdobramento do Balanced Scorecard para as Unidades - Alinhamento da Estratégia Corporativa com a Estratégia do Negócio - Alinhamento da Estratégia com os Processos ALINHAMENTO - Definição da Visão, Missão e Valores da empresa - Desenvolvimento de "Business Plan" - Desenvolvimento do Mapa Estratégico TRADUÇÃO - Business Assessment - Assessment do entendimento e "ownership" da estratégia pelos líderes - Análise de Gap dos processos MOBILIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA A ESTRATÉGIA

12 Processo é um conjunto de atividades repetitivas e interdependentes, envolvendo pessoas, equipamentos, procedimentos e informações que, quando executadas, transformam insumos em produtos ou serviços que agregam valor para um cliente. Requisitos Atendimento Informações Materiais Instruções Serviços Atividades que Agregam Valor Produto ou Serviço Atendimento Cliente Fornecedor Processo Requisitos EntradasSaídas Conceito de Processo

13 Um processo contínuo e sistemático para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de melhoria organizacional. M. J. Spendolini Benchmarking

14 GAP - Ganho Anualizado Potencial Performance atual Benchmark Bom GAP ($) Só a busca constante da performance benchmark é que garante a competitividade

15 O CAPITAL SOCIAL é o somatório dos processos e recursos que favorecem o desenvolvimento da vida social de uma população. Trata-se de um bem coletivo que garante o respeito as normas de confiança mútua e de comportamento social.

16 INSUMOS E ATIVOS IMOBILIZADOS CONHECIMENTO, HABILIDADE E COMPETÊNCIA DESENVOLVIMEN- TO SOCIAL ESTRUTURA DOS ESTADOS SISTEMAS DE TRANSPORTE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO SOFTWARE Internos HARDWARESOFTWAREHARDWARE Externos Matéria-prima Equipamentos Instalações Gerencial Comercial Técnica Educação Saúde Qualidade de Vida Política, Social e Econômica; Burocracia Estatal Vias Instalações Equipamentos Satélites e Redes Proces. Informação Fatores competitivos

17 Compromisso de todos GovernoEmpresas Competitividade / Capital Social Desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental Gerenciamento com qualidade Qualidade de vida da população AP CD Terceiro setor

18 EUA Ranking da Competitividade entre países (dados de 2003 e 2004) Países da América Latina Brasil Fonte: WEF 2º 78º 28º Argentina Chile 54º 2º 74º 22º 57º (posição mantida) (os demais perderam posições)

19 Dias para abrir um negócio (2004) Dados com grande impacto na Competitividade EUA = 5 dias América Latina = média de 40 dias Brasil = 152 dias Principais obstáculos para a competitividade -Excesso de procedimentos -Serviços desqualificados -Informações Insuficientes -Falta de flexibilidade -Corrupção

20 Qualificação de Pessoas Principais fatores para a competitividade de Estados Fonte: Grupo de Trabalho do CE/MBC Sistemas de Gestão Capital Tecnologia Aspectos Governamentais: - Saúde - Segurança - Infra-Estrutura


Carregar ppt "Jorge Gerdau Johannpeter 05 de julho de 2005. Nosso Posicionamento no Ambiente Competitivo Foco em Liderança Sistema do Negócio Criando valor para as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google