A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÕES BRASILATA. Inovações Brasilata Conceito de Inovação INOVAÇÃO IDÉIA + AÇÃO + RESULTADO =

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÕES BRASILATA. Inovações Brasilata Conceito de Inovação INOVAÇÃO IDÉIA + AÇÃO + RESULTADO ="— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÕES BRASILATA

2 Inovações Brasilata

3 Conceito de Inovação INOVAÇÃO IDÉIA + AÇÃO + RESULTADO =

4 Inovação em gestão Inovação em processos produtivos Inovação em produtos Inovação em negócios Formas de Inovação

5 Razão Social : BRASILATA S.A. EMBALAGENS METÁLICAS Fundação: 1955 (SP) Faturamento (2005): R$ 296 milhões Nº de Funcionários: 900 Unidades Fabris: 3 (São Paulo - Rio Grande do Sul – Goiás) Produtos: Embalagens Metálicas (latas e baldes de aço) Posição no Setor: 3ª (± 10% do Mercado Nacional) 1ª no subsetor (± 40% ) A Empresa

6 Localização das Unidades Fabris

7 Fundação Incorporada pelo presente Grupo Controlador, quando assumiu o atual Diretor Presidente Aquisição da Estampbrás Aquisição da Metalúrgica Brasilina Aquisição da Killing Reichert - Metalgráfica (RS) Início das operações da Brasilata Goiás Compra da operação de aerossóis da Crown Cork Constituição da Brasilata Phoenix – New Jersey – USA Ingresso na IPA (International Packing Association) Histórico

8 Inovações Brasilata Inovação em Gestão Inovação em Processo Produtivo Inovação em Produtos

9 1985 -Início da adoção de técnicas industriais japonesas Administração Participativa Projeto Simplificação Objetivos da Organização Relacionamento de longo prazo com acionistas, funcionários, clientes e fornecedores Participação nos Resultados Implantação do sistema kanban para entregas de latas Reengenharia Participativa Declaração de Visão, Missão e Valores Inovação: forma de diferenciação e criação de valor Instalação da primeira filial na planta do cliente para administração do estoque de latas vazias Inovações em Gestão

10 Inovações em Processo Projeto Simplificação: uma usina de idéias 48, % Nº de Idéias por Funcionário Nº de IdéiasANO 31, , Percentual de Aprovação 43% 62%

11 Autoridade do pessoal de linha para aprovação e implantação das idéias Dependem da hierarquia para aprovação e execução das idéias Premiação simbólica Premiação elevada em dinheiro Participação do maior número possível de colaboradores Poucos colaboradores participam Sistemas de Programas de Sugestões SISTEMA JAPONÊSSISTEMA AMERICANO Acúmulo gradual de pequenos conhecimentos (KAIZEN) Poucas e grandes idéias

12 Melhorias por 100 funcionário (usd) Melhorias por idéia (usd)22%82%Implementação EUAJapão 0,1624Idéias por funcionário/ano Sistemas de Programas de Sugestões Fonte: Godfrey, 2003

13 Projeto Simplificação: PROGRAMA DE SUGESTÃO DA BRASILATA, ADERENTE AO SISTEMA JAPONÊS. Projeto Simplificação

14 Inovações em Processo A empresa acredita que o objetivo do Projeto Simplificação é a melhoria do clima interno e não o aumento da produtividade, fato considerado como um mero subproduto Meio Inovador Interno

15 Número de Patentes Solicitadas Inovações em Produtos Total

16 Prêmios Internacionais Inovações em Produtos 1999 – Cans of the Year – St. Louis, EUA (Lata Qda com Frisos Horizontais) – Silver 2000 – Cans of the Year – Brisbane, Austrália - (Fechamento Plus) – Gold 2001 – Latincan – Cancun, México - (Fechamento Plus) - Gold 2001 – Cans of the Year – Denver, EUA - (Plus UN) – Silver 2002 – Latincan – Rio de Janeiro, Brasil - (Biplus) – Gold 2003 – Latincan – Cancun, México - (BaldePlus)– Gold 2003 – Cans of the Year – Cingapura - (Ploc Off) – Gold 2003 – WPO – Barcelona - (Biplus) 2004 – Latincan – São Paulo, Brasil - (Ploc Off) – Gold 2004 – Cans of the Year – Denver, EUA - (Bat-plus) – Silver, (5l UN) – Bronze 2005 – Latincan – Puerto Vallarta, México - (Bat-plus) – Gold 2005 – Apeal – Dusseldorf, Alemanha – (Bat-plus) - Gold

17 ... enfim uma inovação na velha lata redonda para tinta... Fechamento Plus

18 Fechamento tradicional por atrito - Patente Original Fechamento Plus

19

20 Em busca de inovações radicais: - Trim-Rim Can Fechamento Plus

21

22 A Inovação Perfil Fechamento Plus

23

24 A Inovação Perfil Desenvolvimento Família Plus Fechamento Plus

25 Uma Evolução Reconhecida Patente Européia Patente Americana Ouro no Cans of the Years 2000 (Brisbane) Fechamento Plus

26 Vantagens Mais fácil de abrir Mais fácil de fechar Maior resistência a quedas Melhor desempenho nas linhas de enchimento Reduz perdas na distribuição Utiliza menos matéria-prima (aço) Fechamento Plus

27 Licenciamento Indústrias Renda - Recife - PE - maio de 2000 Grupo Zapata - México - abril de 2002 Brasilata - Phoenix - USA - maio 2004 Hoffman - Suíça - abril 2005 Asa San Marino - Itália - março 2006 Fechamento Plus

28 BIPLUS Evolução da evolução Biplus

29

30 Reconhecimentos 2001 – Prêmio Embanews 2002 – Latincan – Rio de Janeiro - Gold 2002 – Prêmio ABRE 2003 – WPO – Barcelona 2003 – Brasil Premium 2004 – Patente Americana 2005 – Patente Européia Biplus

31 Ploc Off Um Fechamento Revolucionário para produtos alimentícios em pó (café, leite, chocolate, etc…)

32

33 Vantagens Economia de custo Tampa plástica com lacre Refechamento perfeito Uso secundário Ploc Off

34 Reconhecimentos Prêmio Embanews - Destaque Tecnologia Cans of the Year Awards - Ends, Caps & Closures - GOLD Prêmio Embanews - Destaque Alimentos Latincan Awards - Food Can Award Patente Européia Patente Americana Ploc Off

35 Revista Exame ed.856 – nov/2005

36 Quem é o inventor ?... somos 900 inventores jogamos futebol, e não tênis sempre reconhecemos nossa equipe e a nossa equipe reconheceu a Brasilata, como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, em 2000, 2001 e 2004 Inovações Brasilata

37

38


Carregar ppt "INOVAÇÕES BRASILATA. Inovações Brasilata Conceito de Inovação INOVAÇÃO IDÉIA + AÇÃO + RESULTADO ="

Apresentações semelhantes


Anúncios Google