A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÕES BRASILATA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÕES BRASILATA."— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÕES BRASILATA

2 Inovações Brasilata

3 Conceito de Inovação + + =
IDÉIA + AÇÃO + RESULTADO =

4 Formas de Inovação Inovação em gestão Inovação em processos produtivos
Inovação em produtos Inovação em negócios

5 A Empresa Razão Social : BRASILATA S.A. EMBALAGENS METÁLICAS
Fundação: 1955 (SP) Faturamento (2005): R$ 296 milhões Nº de Funcionários: 900 Unidades Fabris: 3 (São Paulo - Rio Grande do Sul – Goiás) Produtos: Embalagens Metálicas (latas e baldes de aço) Posição no Setor: 3ª (± 10% do Mercado Nacional) ª no subsetor (± 40% )

6 Localização das Unidades Fabris

7 Histórico Fundação Incorporada pelo presente Grupo Controlador, quando assumiu o atual Diretor Presidente Aquisição da Estampbrás Aquisição da Metalúrgica Brasilina Aquisição da Killing Reichert - Metalgráfica (RS) Início das operações da Brasilata Goiás Compra da operação de aerossóis da Crown Cork Constituição da Brasilata Phoenix – New Jersey – USA Ingresso na IPA (International Packing Association)

8 Inovação em Processo Produtivo
Inovações Brasilata Inovação em Gestão Inovação em Produtos Inovação em Processo Produtivo

9 Inovações em Gestão Início da adoção de técnicas industriais japonesas Administração Participativa Projeto Simplificação Objetivos da Organização Relacionamento de longo prazo com acionistas, funcionários, clientes e fornecedores Participação nos Resultados Implantação do sistema kanban para entregas de latas Reengenharia Participativa Declaração de Visão, Missão e Valores Inovação: forma de diferenciação e criação de valor Instalação da primeira filial na planta do cliente para administração do estoque de latas vazias

10 Nº de Idéias por Funcionário Percentual de Aprovação
Inovações em Processo Projeto Simplificação: uma usina de idéias 48,70 45.364 2005 82% Nº de Idéias por Funcionário Nº de Idéias ANO 31,77 28.940 2003 34,32 31.922 2004 Percentual de Aprovação 43% 62%

11 Sistemas de Programas de Sugestões
SISTEMA JAPONÊS SISTEMA AMERICANO Acúmulo gradual de pequenos conhecimentos (KAIZEN) Poucas e grandes idéias Participação do maior número possível de colaboradores Poucos colaboradores participam Premiação simbólica Premiação elevada em dinheiro Autoridade do pessoal de linha para aprovação e implantação das idéias Dependem da hierarquia para aprovação e execução das idéias

12 Sistemas de Programas de Sugestões
EUA Japão 0,16 24 Idéias por funcionário/ano 22% 82% Implementação 5.500 100 Melhorias por idéia (usd) 20.000 Melhorias por 100 funcionário (usd) Fonte: Godfrey, 2003

13 Projeto Simplificação
PROGRAMA DE SUGESTÃO DA BRASILATA, ADERENTE AO SISTEMA JAPONÊS.

14 Inovações em Processo A empresa acredita que o objetivo do Projeto Simplificação é a melhoria do clima interno e não o aumento da produtividade, fato considerado como um mero subproduto Meio Inovador Interno

15 Número de Patentes Solicitadas
Inovações em Produtos Número de Patentes Solicitadas 2006 3 1992 2 1993 1994 1 1996 1997 1998 4 1999 2000 5 2001 2002 7 2003 6 Total 50 2004 2005

16 Inovações em Produtos Prêmios Internacionais
1999 – Cans of the Year – St. Louis, EUA (Lata Qda com Frisos Horizontais) – Silver – Cans of the Year – Brisbane, Austrália - (Fechamento Plus) – Gold – Latincan – Cancun, México - (Fechamento Plus) - Gold – Cans of the Year – Denver, EUA - (Plus UN) – Silver – Latincan – Rio de Janeiro, Brasil - (Biplus) – Gold – Latincan – Cancun, México - (BaldePlus)– Gold – Cans of the Year – Cingapura - (Ploc Off) – Gold – WPO – Barcelona - (Biplus) 2004 – Latincan – São Paulo, Brasil - (Ploc Off) – Gold – Cans of the Year – Denver, EUA - (Bat-plus) – Silver, (5l UN) – Bronze 2005 – Latincan – Puerto Vallarta, México - (Bat-plus) – Gold 2005 – Apeal – Dusseldorf, Alemanha – (Bat-plus) - Gold

17 ... enfim uma inovação na velha lata redonda para tinta...
Fechamento Plus ... enfim uma inovação na velha lata redonda para tinta...

18 Fechamento Plus Fechamento tradicional por atrito - Patente Original

19

20 Fechamento Plus Em busca de inovações radicais: - Trim-Rim Can

21

22 Fechamento Plus A Inovação Perfil

23

24 Fechamento Plus A Inovação Perfil Desenvolvimento Família Plus

25 Fechamento Plus Uma Evolução Reconhecida Patente Européia - 1998
Patente Americana Ouro no “Cans of the Years 2000” (Brisbane)

26 Fechamento Plus Mais fácil de abrir Vantagens Mais fácil de fechar
Maior resistência a quedas Melhor desempenho nas linhas de enchimento Reduz perdas na distribuição Utiliza menos matéria-prima (aço)

27 Fechamento Plus Licenciamento
Indústrias Renda - Recife - PE - maio de 2000 Grupo Zapata - México - abril de 2002 Brasilata - Phoenix - USA - maio 2004 Hoffman - Suíça - abril 2005 Asa San Marino - Itália - março 2006

28 BIPLUS Evolução da evolução

29

30 Biplus Reconhecimentos 2001 – Prêmio Embanews
2002 – Latincan – Rio de Janeiro - Gold 2002 – Prêmio ABRE 2003 – WPO – Barcelona 2003 – Brasil Premium 2004 – Patente Americana 2005 – Patente Européia

31 Ploc Off produtos alimentícios em pó Um Fechamento Revolucionário para
(café, leite, chocolate, etc…)

32

33 Ploc Off Vantagens Economia de custo Tampa plástica com lacre
Refechamento perfeito Uso secundário

34 Ploc Off Reconhecimentos 2001 - Prêmio Embanews - Destaque Tecnologia
Cans of the Year Awards - Ends, Caps & Closures - GOLD Prêmio Embanews - Destaque Alimentos Latincan Awards - Food Can Award Patente Européia Patente Americana

35 Revista Exame ed.856 – nov/2005

36 Inovações Brasilata Quem é o inventor ? ... somos 900 inventores...
... jogamos futebol, e não tênis... ... sempre reconhecemos nossa equipe... ... e a nossa equipe reconheceu a Brasilata, como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em 2000, 2001 e 2004

37

38


Carregar ppt "INOVAÇÕES BRASILATA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google