A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COR."— Transcrição da apresentação:

1 COR

2 O que é cor? A cor é uma sensação visual que envolve três elementos: a origem da luz, um objeto e um observador. A luz do sol ou de outra origem qualquer incide sobre os objetos a nossa volta e é modificada e absorvida por eles. Depois é percebida por receptores em nossos olhos e interpretada pelo nosso cérebro.

3 O que é cor? Na realidade não existem cores “reais” na natureza. O que existe são os vários comprimentos de onda que compõem a luz.

4 As oscilações eletromagnéticas visíveis estão na faixa de 400 a 700 nanômetros.
O espectro é a separação das radiações contidas na luz; sua ordem é sistemática, segundo o comprimento de onda. As cores do espectro são: azul-violeta, azul-ciano, verde, amarelo, vermelho-laranja e vermelho.

5 O funcionamento do olho
O olho humano contém dois tipos básicos de receptores de luz: os bastonetes e os cones Bastonetes São sensíveis apenas a presença de luz Cones São sensíveis as cores

6 O funcionamento do olho
A luz penetra o olho e toca a retina, onde é absorvida pelos bastonetes e cones. Essas células transmitem os sinais que a luz envia, através do nervo ótico, diretamente ao centro visual, na parte posterior do cérebro.

7 Cor e Luz Luz Emitida parte de uma fonte luminosa: o sol, uma lâmpada, um monitor e chega aos olhos na cor original Luz Refletida ao encontrar uma superfície reflete sua luminosidade a partir da mesma, podendo chegar aos olhos alterada

8 Síntese Aditiva O ponto inicial da síntese aditiva é o preto; cor-responde à não existência de oscilações eletro-magnéticas visíveis. O ponto final da síntese aditiva é o branco; cor-responde à soma de todas as cores. As cores da síntese aditiva são: verde, violeta e vermelho. Sobre projetando duas cores primárias aditivas, produz-se o tom de uma cor primária subtrativa.

9 Síntese Aditiva | Cor Luz Primária

10 Síntese Subtrativa O ponto inicial na formação da cor mediante subtração é o branco, representando todas as oscilações eletromagnéticas visíveis. O ponto final da mescla subtrativa é o preto. O preto se produz quando se absorvem todos os raios de luz por cores sólidas. As cores básicas da síntese subtrativa são:o ciano, amarelo e magenta. A mistura subtrativa de todas essas cores dá, hipoteticamente, o preto.

11 Síntese Subtrativa | Cor Pigmento

12 Cor Pigmento Nas artes gráficas, e para todos os que utilizam cor-pigmento em retículas, as cores básicas são: CMY A mistura destas cores produz o preto por síntese aditiva. As cores pigmento são chamadas de básicas porque: não podem decompor-se em outras cores de sua mistura se obtém todas as outras cores que por isso são chamadas compostas


Carregar ppt "COR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google