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BRANDING NOVA FILOSOFIA DE GESTÃO

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Apresentação em tema: "BRANDING NOVA FILOSOFIA DE GESTÃO"— Transcrição da apresentação:

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2 BRANDING NOVA FILOSOFIA DE GESTÃO
Da evolução do Marketing em: - valorização do produto/ vendas - valorização do cliente - construção de experiências - interatividade com o cliente - marketing de relacionamento CHEGAMOS ao BRANDING

3 Branding é uma nova filosofia de
O QUE É BRANDING ? Branding é uma nova filosofia de gestão com foco na marca. A marca está no centro de todas as ações que criam valor para o negócio. Branding é uma abordagem de gestão que busca aumentar a atratividade da marca (valor) junto a todos os seus públicos de interesse (stakeholders).

4 uma evolução do conceito de comunicação integrada, em que a marca
O QUE É BRANDING ? Branding pode ser definido como uma evolução do conceito de comunicação integrada, em que a marca agora percebida e reconhecida como o principal ativo das empresas – passa a ser o centro de todo o processo.

5 Marca é uma cultura e uma dinâmica de relações estabelecida entre
O QUE É MARCA? Marca é uma cultura e uma dinâmica de relações estabelecida entre a empresa / produto e a comunidade que cria valor para todas as partes interessadas.

6 MARCA É A ALMA DA EMPRESA (cultura + identidade)
O QUE É MARCA? MARCA É A ALMA DA EMPRESA (cultura + identidade)

7 uma Brastemp e uma geladeira uma Ferrari e um carro
O QUE É MARCA? Marca é o que faz a diferença entre: uma Brastemp e uma geladeira uma Ferrari e um carro um Channel nº 5 e um perfume uma Diesel e uma calça jeans

8 COMO É A GESTÃO COM FOCO NA MARCA?
É uma postura empresarial, na qual a marca é o foco da gestão corporativa, alinhando produtos, processos, ações e comunicação. Foco na Marca = Visão da marca como principal patrimônio e o elemento mais competitivo da empresa. É ter uma definição clara da Identidade da Marca (seus diferenciais) É considerar como fator mais relevante da gestão a construção e o fortalecimento da ESSÊNCIA DA MARCA .

9 CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA
Identidade = HISTÓRIA CULTURA VALORES Atributos = DIFERENCIAIS Essência da marca = VALOR CENTRAL (DIFERENCIAÇÃO DA CONCORRÊNCIA) “A marca deixa de ser a cereja para ser o próprio bolo.”

10 ESSÊNCIA DA MARCA É o valor central conhecido, percebido e apreciado por todos os seus públicos (stakeholders). Os atributos definidos como essência da marca devem permear todos os produtos, processos e serviços e devem ser percebidos nas atitudes de seus gestores, funcionários e linha de frente. Devem ser definidos com base em percepção que a marca tem (pesquisa); perfil do público a ser atingido; relevância para este público e estratégias de posicionamento.

11 CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE
As marcas são fortes quando possuem 4 pilares bem desenvolvidos: DIFERENCIAÇÃO RELEVÂNCIA ESTIMA FAMILIARIDADE

12 Stake = estaca (posse do minerador) STAKEHOLDERS
- É todo o público ou organização que pode afetar a competitividade da marca, que pode aumentar ou ameaçar o valor da marca. - Stakeholder estratégico é todo o público ou instituição que tem que ser monitorado permanentemente.

13 STAKEHOLDERS Prospects Consumidores
Fornecedores (toda empresa e serviço utilizado) Parceiros (bancos, agências de comunicação, assessorias de imprensa, etc.) Instituições e entidades governamentais (entidades de classe, sindicatos, ONGs, etc.) Funcionários (de todos os níveis) Formadores de opinião (celebridades, consumidores especiais, etc) Mídia especializada e geral Investidores e os Conselhos de acionistas (no caso de instituições de capital aberto) Concorrência em geral Concorrência especifica (principalmente a estratégica, que trabalha diferenciais semelhantes)

14 PREMISSAS DE GESTÃO COM FOCO NA MARCA
Construção de uma marca forte exige: Existência de diferenciais claros, comunicáveis, percebidos por todos os públicos (stakeholders) assimilados por todos os públicos (stakeholders) desejados por todos os públicos (stakeholders) “EU QUERO” É importante que os diferenciais (atributos)sejam traduzidos em poucos adjetivos.

15 Giovane Bianco Falta foco à moda brasileira
"A moda brasileira não tem relevância internacional porque, apesar de criarem bons produtos, as marcas não têm foco real de produção nem de distribuição” "Jornalistas do exterior que vêm ao país, inclusive para as semanas de moda, passam mais tempo nas boates e no Copacabana Palace do que nos desfiles.“ "O que virou o marketing de moda no Brasil? É sair em coluna social“ "Existem poucas pessoas preocupadas em pensar o futuro do business” “A moda no país -da imprensa às fashion weeks- é um sistema organizado à base de permuta e patrocínio, mais do que como negócio real” “As semanas de moda, hoje, têm um grande buraco: está faltando conteúdo e edição“ "A marca São Paulo Fashion Week se tornou mais importante que qualquer grife individual.“ "Ninguém espera que o Brasil faça prêt-à-porter de luxo, o que não quer dizer que não possamos fazê-lo. Mas muitos no mundo aguardam daqui um novo streetwear, jovem e casual”

16 Filhotes Forum Tufi Duek Forum Tufi Duek Forum Triton Carina Duek

17 Filhotes Forum

18 Filhotes Forum

19 Grupos e marcas Sócios Cia Marcas Nelson Alvarenga
Pactual Capital Partners (PCP) In Brands Ellus Isabela Capeto HLDC Investimentos I'M - Identidade Moda Alexandre; Herchcovitch Fause Haten Zoomp Herchcovitch; Jeans Zapping Cúmplice Clube Chocolate BenQ Mobile Crawford Siberian Farm Alexandre Menegotti AMC Têxtil Colcci Coca-Cola Clothing Line Sommer Carmelitas Marisol Lilica Ripilica Rosa Chá Forum Triton BR Labels VR Menswear Mandi Calvin Klein no Brasil

20 “A construção de uma marca é o processo mais desafiador, complexo e minucioso a que uma empresa pode se dedicar. Na maior parte do tempo, não pode ser visto. Mas sempre pode ser sentido.” Scott Bedbury ex-diretor de publicidade corporativa da Nike e Starbucks.

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22 BRAND EQUITY É a mensuração do valor da marca
(valor embutido na marca) É mensurar resultados considerando o valor agregado à marca É contabilizar os investimentos publicitários realizados em relação à valorização da marca, não como despesas, pois isso pode fazer toda a diferença (ativos intangíveis) Investimento em branding não altera o custo de prestação de serviços de maneira significativa, mas pode facilitar bastante o execução dos objetivos de marketing

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