A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008 Aula 3a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008 Aula 3a."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008 Aula 3a

2 Professor Sergio Garrido Amostragem 6. Procedimento de Amostragem: Como as pessoas que irão compor a amostra deverão ser escolhidas? Amostra probabilística Amostra não-probabilística

3 Professor Sergio Garrido Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem Passo 1: alocação pelas regiões do Brasil – PPT

4 Professor Sergio Garrido Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem Passo 2: seleção das microrregiões geográficas – sistemática (probabilística)

5 Professor Sergio Garrido Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem Passo 3: seleção dos setores censitários – aleatória (probabilística)

6 Professor Sergio Garrido Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem Passo 4: seleção dos entrevistados –Passo 4 a: domiciliar - por quota (não-probabilística) –Passo 4 b: por fluxo (na rua) – por quota (não-probabilística) Sexo Faixa etária Grau de instrução Ramo de atividade Posição na ocupação

7 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo Marta permanece em primeiro Data de Publicação: 30/set/2008 Descritivo: Período de campo: A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro de Tamanho da amostra: Foram entrevistados 1204 eleitores. Margem de erro: É de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante: Globo Comunicação e Participações S.A e S/A O Estado de São Paulo. Registro: Pesquisa registrada sob número SPPE na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 23/set/2008 à 25/set/2008

8 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo São Paulo terá segundo turno entre Marta e Kassab Data de Publicação: 04/out/2008 Descritivo: Período de campo:A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 04 de outubro de Tamanho da amostra:Foram entrevistados 1204 eleitores. Margem de erro:É de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante:Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado de São Paulo. Registro:Pesquisa registrada sob número SPPE na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 02/out/2008 à 04/out/2008 % Marta-13-PT38% Gilberto Kassab-25-DEM30% Geraldo Alckmin-45-PSDB19% Maluf-11-PP7% Soninha-23-PPS5% Ivan Valente-50-PSOL1% Outros0% 100% VOTOS V Á LIDOS PARA PREFEITO

9 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo Boca de urna 1º turno em São Paulo Data de Publicação: 05/out/2008 Descritivo: Período de campo: A pesquisa foi realizada no dia 5 de outubro de Tamanho da amostra: Foram entrevistados 6000 eleitores. Margem de erro: É de dois pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 99%. Solicitante: Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado e São Paulo. Registro: Pesquisa registrada sob número 5407/ 2008 na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 05/out/2008 % Marta PT36% Gilberto Kassab DEM32% Geraldo Alckmin PSDB21% Maluf PP6% Soninha PPS4% Ivan Valente PSOL1% Outros0% 100%

10 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo Resultado 1º turno 1º e 2º turnos por zona eleitoral

11 Professor Sergio Garrido 27/set04/out05/out1º turno2º turno Kassab25,0%30,0%32,0%33,0%60,0% Marta35,0%38,0%36,0%32,0%39,0% Alckmin20,0%19,0%21,0%22,0% Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo Kassab – 30 a 34 Marta – 34 a 38

12 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo

13 Professor Sergio Garrido Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo

14 Professor Sergio Garrido


Carregar ppt "Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008 Aula 3a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google