A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008
Aula 3a Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008

2 Amostragem 6. Procedimento de Amostragem: Como as pessoas que irão compor a amostra deverão ser escolhidas? Amostra probabilística Amostra não-probabilística

3 Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem
Passo 1: alocação pelas regiões do Brasil – PPT

4 Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem
Passo 2: seleção das microrregiões geográficas – sistemática (probabilística)

5 Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem
Passo 3: seleção dos setores censitários – aleatória (probabilística)

6 Pesquisa eleitoral Procedimento de amostragem
Passo 4: seleção dos entrevistados Passo 4 a: domiciliar - por quota (não-probabilística) Passo 4 b: por fluxo (na rua) – por quota (não-probabilística) Sexo Faixa etária Grau de instrução Ramo de atividade Posição na ocupação

7 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo
Marta permanece em primeiro Data de Publicação: 30/set/2008 Descritivo: Período de campo: A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro de 2008. Tamanho da amostra: Foram entrevistados 1204 eleitores. Margem de erro: É de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante: Globo Comunicação e Participações S.A e S/A O Estado de São Paulo. Registro: Pesquisa registrada sob número SPPE na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 23/set/2008 à 25/set/2008 

8 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo
VOTOS VÁLIDOS PARA PREFEITO Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo São Paulo terá segundo turno entre Marta e Kassab Data de Publicação: 04/out/2008 Descritivo: Período de campo:A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 04 de outubro de 2008. Tamanho da amostra:Foram entrevistados 1204 eleitores. Margem de erro:É de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante:Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado de São Paulo. Registro:Pesquisa registrada sob número SPPE na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 02/out/2008 à 04/out/2008  % Marta-13-PT 38% Gilberto Kassab-25-DEM 30% Geraldo Alckmin-45-PSDB 19% Maluf-11-PP 7% Soninha-23-PPS 5% Ivan Valente-50-PSOL 1% Outros 0% 100%

9 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo
Boca de urna 1º turno em São Paulo Data de Publicação: 05/out/2008 Descritivo: Período de campo: A pesquisa foi realizada no dia 5 de outubro de 2008. Tamanho da amostra: Foram entrevistados 6000 eleitores. Margem de erro: É de dois pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 99%. Solicitante: Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado e São Paulo. Registro: Pesquisa registrada sob número 5407/ 2008 na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo/ SP. Informações referentes ao período: 05/out/2008  % Marta PT 36% Gilberto Kassab DEM 32% Geraldo Alckmin PSDB 21% Maluf PP 6% Soninha PPS 4% Ivan Valente PSOL 1% Outros 0% 100%

10 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo
Resultado 1º turno 1º e 2º turnos por zona eleitoral

11 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo
Kassab – 30 a 34 Marta – a 38 27/set 04/out 05/out 1º turno 2º turno Kassab 25,0% 30,0% 32,0% 33,0% 60,0% Marta 35,0% 38,0% 36,0% 39,0% Alckmin 20,0% 19,0% 21,0% 22,0%

12 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo

13 Eleição 2008 – Prefeitura de São Paulo

14


Carregar ppt "Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google