A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedro da maia (Pai de Carlos da Maia) Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedro da maia (Pai de Carlos da Maia) Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Pedro da maia (Pai de Carlos da Maia) Trabalho realizado por:
Ana Paula Nº5 Ana Sofia Nº6

2 RELEVO Personagem que provoca uma reviravolta na história. Caso Pedro não se tivesse suicidado, a história teria tomado um rumo totalmente diferente. Carlos da Maia não teria sido criado pelo seu avô, o que poderia fazer com que tivesse uma educação, muito provavelmente, à portuguesa.

3 Pedro da Maia suicidou-se, pois era vulnerável fisicamente e fraco psicologicamente, devido à educação à portuguesa que teve. Foi sua mãe, enquanto num estado débil de saúde, que o educou, pois Afonso da Maia (avô de Carlos) cedia às suas vontades.

4 Personagem principal no âmbito da intriga secundária.
“O Pedrinho no entanto estava quase um homem. Ficara pequenino e nervoso como Maria Eduarda, tendo pouco da raça, da força dos Maias” (Capítulo 1; “Os Maias”)

5 COMPOSIÇÃO Pedro é uma personagem que pode ser considerada tanto redonda como plana: Possui uma personalidade bem vincada e é uma personagem complexa que vai sendo descrita ao longo dos primeiros capítulos, antes da sua morte. Porém, a sua personalidade não evolui ao longo da trama (tal como deveria acontecer no caso de ser uma personagem plana).

6 Caracterização

7 FÍSICA “Desenvolvera-se lentamente, sem curiosidades, indiferente a brinquedos, a animais, a flores, a livros.” Demonstra a sua fragilidade, que se vai estender até à fase adulta.

8 PSICOLÓGICA Devido à sua educação à portuguesa, Pedro era bastante piegas e mimado, pois era demasiado protegido pela sua mãe. Tal educação levaria seguramente a um casamento de “amor à primeira vista “ falhado e ao suicídio, tal como podemos observar na trama.

9 “…numa poça de sangue que se ensopava no tapete, Afonso encontrou o seu filho morto, apertando uma pistola na mão..” (Capítulo 1; “Os Maias”)

10 Relação entre Pedro e Carlos

11 Pedro é pai de Carlos da Maia, porém quando Pedro se suicidou, Carlos era ainda um bebé.
Desta forma, a descrição de Pedro é utilizada para justificar certas atitudes de Carlos, mais tarde.

12 FIM


Carregar ppt "Pedro da maia (Pai de Carlos da Maia) Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google