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Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO.

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Apresentação em tema: "Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO."— Transcrição da apresentação:

1 Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO

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3 NOSSA MISSÃO: Trabalhar incansavelmente para colocar Varejistas e Fabricantes – NOSSOS CLIENTES – muito à frente das expectativas das pessoas na era do consumidor.

4 Transformar Idéias em Realidade

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6 PAIXÃO POR PRODUTOS PARA VAREJO PAIXÃO POR LOJAS DE VAREJO PAIXÃO PELA VELOCIDADE DO VAREJO PAIXÃO POR PESSOAS DE VAREJO

7 PAIXÃO FOR FABRICANTES NOSSOS SERVIÇOS: Estratégias de Canal de Distribuição –Quais estratégias Go-to-Market tem maiores potenciais de serem bem-sucedidas? –Quais programas, políticas e procedimentos o fabricante precisa ter para servir aos clientes varejistas? Implementação do Posicionamento da Marca –Comunicação Integrada, E-Business & E-marketing, Desenvolvimento de Ponto-de-Venda, Merchandising, Preços, Propaganda, Promoção, Atendimento aos Clientes.

8 NÓS FAZEMOS O QUE FALAMOS Em Junho de 2003, a marca Creative era percebida como uma marca La garantia soy jo, sem suporte, sem consistência de entrega, sem condições comerciais, sem fidelidade. Ao abraçar Creative, a previsão inicial de vendas da B4B era US$ 200 mil em 2003 para Creative. Hoje, Junho de 2005, a previsão é de US$ 11 milhões em Creative pode ser encontrada em mais de 600 das melhores lojas do Brasil

9 PAIXÃO POR VAREJISTAS NOSSOS SERVIÇOS: Serviços de Distribuição –Gerente de clientes dedicado, Políticas de Frete Promocionais, Web Site com Comércio Eletrônico, Engajamento Total do Fabricante, promoções e produtos exclusivos, Suporte dos parceiros de serviços da B4B, –Somente Produtos para Varejo da APC, Creative, Imation, Sony e Targus. Serviços de Marketing –Educação, Treinamento, WebMinars, Co-Op Marketing, Programas para Parceiro, Programa de Evangelistas, E- Marketing, Merchandise and Merchandising, Propangada, Promoção, Atendimento ao Cliente, Geração de Demanda.

10 A Comax, tradicional varejista carioca, localizada no centro do Rio de Janeiro, no coração do gray market, cresceu de R$ 15 mil doze meses atrás para R$ 350 mil/mês em 2005, e espera crescer mais de 50% com a entrada da família de MP3 Players da Creative. NÓS FAZEMOS O QUE FALAMOS

11 A Loja Centrada no CLIENTE

12 O que significa ser uma Loja Centrada no Cliente? A empresa é construída a partir da Perspectiva do Cliente e não da Loja. O processo de compras é fácil de entender, os clientes tem maior poder sobre a experiência de compra. A informação sobre o Cliente é usada com bom senso, para melhorar a experiência de compra do cliente. A experiência de compras é customizada de acordo com diferentes perfis de clientes e ocasiões de compras.

13 BIZREVOLUTION EVANGELIZAÇÃO! MARKETING É CONVERSAÇÃO! FAÇA ALGO DE GRAÇA! AS PESSOAS GOSTAM DE AJUDAR! FÃ CLUBES DE CLIENTES! VIVA PARA FAZER O BEM!

14 O quanto você CONVERSA com os seus Clientes?

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16 O que você FAZ DE GRAÇA para os seus Clientes?

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18 Você ajuda os seus clientes a AJUDAREM VOCÊ?

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20 Você possui uma COMUNIDADE de Clientes?

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22 Qual é a CAUSA que você defende?

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24 A CAMPANHA que vamos lançar no MERCADÃO... A LOJA CENTRADA NO CLIENTE D uração da Campanha: de 1º de Setembro a 31 de Novembro.

25 OS BENEFÍCIOS DA CAMPANHA......GERAÇÃO DE DEMANDA... PARA AJUDAR O CLIENTE A GERAR DEMANDA: –Equipe de Evangelistas da B4B –Programa de Web Palestras –Programa de Marketing –Campanha de Mídia de Massa –Programa de Web Banners –Criação e Utilização da Marca Loja Centrada no Cliente –Pacote de Uniformes Loja Centrada no Cliente –Programa Shell Responde e-book –Kit Loja Centrada no Cliente –Pacote de Sugestões e Idéias de Marketing –Programa Cliente do Mêse Fale com o Presidente –Displays de Ponto de Venda Centrados no Cliente

26 ...E AINDA... INSPIRAÇÃO PARA TODOS. PARA AJUDAR O CLIENTE A INSPIRAR A EQUIPE: –Palestra A Loja Centrada no Cliente –Programa Funcionário do Mês e Vendedor do Mês –Campanha de Incentivo de Vendas interno –Programa de Web Palestras –A Melhor Loja Centrada no Cliente da Campanha.

27 AS RESPONSABILIDADES DO CLIENTE... Trabalhar com as 5 Marcas da B4B. Acreditar na Campanha e na Filosofia de uma LOJA CENTRADA NO CLIENTE.

28 AS RESPONSABILIDADES DO VENDEDOR... Ser CONSULTOR! PARTICIPAR da montagem do PLANO POR CLIENTE. VENDER o PLANO para o CLIENTE. Liderar a EXECUÇÃO com Marketing. AJUDAR o cliente a colocar o produto para fora da sua loja. VENDER DE NOVO.

29 As Antigas Regras se Aplicam aos Novos Cenários?

30 QUEM MANDA HOJE? GOVERNO? FABRICANTES? MARKETEIROS? LOJAS DE VAREJO? DISTRIBUIDORES?

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32 O Varejo em 2010 Darwinismo no Varejo continuará a prevalecer. Alguns poucos varejistas irão controlar o mercado mundial. Não apenas empresas, mas segmentos inteiros irão morrer. Varejistas irão se tornar fornecedores, fornecedores irão se tornar varejistas. Novos e Poderosos Competidores irão fazer negócios de uma maneira completamente nova. Fonte: IBM, Intel.

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34 Você compra Tecnologia. Nós entregamos Inspiração.


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