A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metodologia e Critérios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metodologia e Critérios"— Transcrição da apresentação:

1 Metodologia e Critérios
Trabalho de Empreendedorismo Metodologia e Critérios

2 Objetivo: Interagir é tirar o aluno do chamado “culto à fragmentação”, onde o aluno é exposto a várias matérias de Management sem compreender que há um eixo de ligação entre as disciplinas; a necessidade de desenvolver habilidades inerentes ao trabalho em time (team work); a necessidade de desenvolver a habilidade da “escrita gerencial”, através da apresentação de um projeto formal; a necessidade de desenvolver a habilidade da apresentação em público, através de defesa oral em classe do Projeto, por toda a turma.

3 Metodologia: Deverá ser desenvolvido em grupo de até 7 pessoas. É vedada a hipótese do trabalho ser desenvolvido individualmente, já que parte do seu ganho é decorrente da interação e negociação entre as partes; Este projeto irá compor a nota da AV2 conforme já alinhado com o coordenadora; Durante a confecção do trabalho, haverá apresentação 2 apresentações para mostrar o andamento do projeto. No primeiro encontro cada grupo faz apresentação pública do tema escolhido e apresenta suas principais dúvidas, de modo a socializar o conhecimento e dirimir as dúvidas comuns.

4 Metodologia: Apresentação da situação do projeto pelos grupos, na forma a seguir: Tempo de até 35 min. o que foi feito (de 15 a 20 min); que dificuldades foram encontradas (5 min); o que pretende fazer e que dificuldades consegue vislumbrar à frente (10 min); Participação da turma na apresentação do grupo Tempo: 10 min. - A turma ajuda o grupo com idéias acerca do que pode ser melhorado no que foi feito e de como os obstáculos futuros poderão ser solucionados.

5 Metodologia: Observação do professor: 5 min; Na Av2, cada grupo deverá fazer uma apresentação pública do seu trabalho, de cerca de 30 (minutos), para a turma e o professor, seguida de 10 (dez) minutos de perguntas do Professor que qualquer elemento do grupo, aleatoriamente escolhido, deve ser capaz de responder individualmente. Os demais alunos da classe podem também fazer perguntas ao grupo em questão.

6 Critérios de Avaliação:
O grupo deverá ao final ter obtido no mínimo, nota igual a média da faculdade para ser considerado aprovado. A composição da nota é feita da seguinte forma: - 40% da nota: composta pela avaliação da apresentação do grupo. - 20% da nota: composta pela defesa final; 40% da nota: avaliação do projeto propriamente dito (trabalho escrito). Uma única nota é conferida a todo o grupo.

7 Sumário: Visão do Negócio Missão do Negócio Esboço do Core Business Descrição do Negócio Análise da Ambiência Externa Análise de mercado Análise dos consumidores Análise da Concorrência Análise ambiência interna Análise de SWOT – Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças Definição de Cenários Ações Estratégicas

8 Sumário: M. Projeções financeiras N. Modelo de Gestão de desempenho O. Modelo de gestão de competências P. Estrutura Organizacional Q. Filosofia Corporativa


Carregar ppt "Metodologia e Critérios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google