A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ana Fanha nº1 António Faria nº2 Cláudia Lopes nº5 Patrick Egli nº20 7ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ana Fanha nº1 António Faria nº2 Cláudia Lopes nº5 Patrick Egli nº20 7ºB."— Transcrição da apresentação:

1 Ana Fanha nº1 António Faria nº2 Cláudia Lopes nº5 Patrick Egli nº20 7ºB

2 Escolhemos este tema, não só porque José Rodrigues Migueis escreveu Gente de terceira classe, que inclui Arroz do céu, a obra que estamos a analisar, mas também para sabermos um pouco mais sobre este autor.

3 José Claudino Rodrigues Migueis (figura1) foi um escritor português, nascido no dia 9 de Dezembro de 1901 na Rua da Saudade nº12, num bairro típico de Alfama em Lisboa e falecido no dia 27 de Outubro de 1980 em Nova Iorque. Figura1- José Rodrigues Migueis

4 José Rodrigues Migueis era magro, tinha cabelo cinzento, bigode e usava óculos ( figura 2 ), era amigo dos amigos, critico, irónico e responsável. Figura 2 - José Rodrigues Migueis

5 Passou a sua infância e juventude em Lisboa e aqui formou-se em direito em 1924. Em 1933, licenciou-se em Ciências Pedagógicas na universidade de Bruxelas.

6 José Rodrigues Migueis foi, em Lisboa, advogado, professor do ensino secundário, presidente da Segunda Liga da Mocidade Republicana e director do jornal O Globo. Em 1935 mudou-se para os Estados Unidos, assumindo o cargo de redactor-associado das Selecções do Reader's Digest e, posteriormente, o de professor universitário. Foi um dos jovens que integraram a revista Seara Nova em 1922. Escreveu contos, novelas, romances e peças de teatro.

7 José Rodrigues Migueis, inspirava-se em Lisboa, pois era a sua terra natal. No momento de escrever as suas histórias, serviu-lhe como matéria-prima a sua infância e adolescência. Em quase toda a sua bibliografia, ele inspirou-se na sua infância, relembrando e adaptando, tudo aquilo que passou e trabalhou, para chegar até onde chegou.

8 Páscoa feliz (Novela) 1932 Onde a noite se acaba (Contos e Novelas) 1946 Saudades para Dona Genciana (Conto) 1956 O Natal do clandestino (Conto) 1957 Uma aventura inquietante (Romance) 1958 Léah e outras histórias (Contos e Novelas) 1958 Um homem sorri à morte com meia cara (Narrativa) 1959 A escola do paraíso (Romance) 1960 O passageiro do Expresso (Teatro) 1960 Gente da terceira classe (Contos e Novelas) 1962

9 Ao fazermos este trabalho, podemos constatar que José Rodrigues Migueis foi um grande escritor. Aprendemos muito com este trabalho. Esperamos que tenham gostado!

10 http://pt.wikipedia.org/wiki_Rodrigues_Migu%C3%A9is http://www.netsaber.com.br/ver_biografia_c_714.htm http://www.instituto-camoes.pt/ http://pt.wikipedia.org/ http://www.emigrantes.org/ http://www.apagina.pt/ http://old.bpb.uminho.pt/ http://alfarrabio.di.uminho.pt


Carregar ppt "Ana Fanha nº1 António Faria nº2 Cláudia Lopes nº5 Patrick Egli nº20 7ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google