A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros"— Transcrição da apresentação:

1 Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros
Indaiatuba, disciplina de Filosofia TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007 2 ° D Aline nº 01 Augusto nº 06 Carla nº 07 Eric nº 13 Orlando nº 37 Pedro nº 39 Renan nº 40

2 Introdução Neste texto falarei um pouco de Epistemológia, aqui também falarei sobre a psicologia cognitiva e ética.

3 Larry Laudan O filósofo Larry Laudan afirma que o progresso pode ser avaliado em função da maior capacidade que a nova teoria tem de resolver problemas conceituais e empíricos.

4 Epistemológia É ainda uma objeção costumeira tentar defender abordagens naturalizadas da epistemologia que falham em apontar algumas das questões mais fundamentais que motivam, em primeiro plano, as investigações epistemológicas. Epistemologia: Iniciou com Platão, que opõe a crença ou opinião ao conhecimento. A crença é um determinado ponto de vista subjetivo. O conhecimento é crença verdadeira e justificada.

5 Legítimas ou ilegítimas ???
A psicologia cognitiva só pode descrever e explicar os modos nos quais nossas faculdades cognitivas de fato operam. A epistemologia está relacionada à avaliação de nossas práticas cognitivas; entre outras coisas, descreve normas epistêmicas e tentativas de resolver se elas são legítimas ou ilegítimas.

6 Falácia e Ética O assunto aqui tratado está obviamente relacionado a uma tradição de debate muito mais antiga sobre o naturalismo na ética. A falácia naturalista, supostamente a falácia de tentar justificar por normas.

7 em termos de propriedades naturais dos agentes e seu ambiente, deveria ser evitada, ao que parece, tanto no caso de normas epistêmicas como no caso de normas éticas. Qualquer descrição ou explicação de nossas práticas podem, parece, suscitar a questão normativa sobre o que é bom ou desejável.

8 Compromisso Naturalista
Um compromisso naturalista mínimo sustentaria que uma abordagem científica adequada da vida humana e da racionalidade não deve fazer afirmações que entrem em conflito com afirmações de que somos objetos materiais e de que nossas faculdades e capacidades são o resultado da seleção natural.

9 Conclusão Penso que a epistemologia ajuda a entendermos mais a diferenciar as coisas uma das outras, em ter éticas, em diferenciar a verdade da crença e ajudar a formar o conhecimento.

10 Fontes Scientle studia - Texto/Ideias - Silvio Seno Chibeni (2006)
Cade - Fotos e Coisas mais Yahoo - Fotos e Coisas mais Wikipedia - Fotos e Coisas mais


Carregar ppt "Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google