A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros 2 ° D 2 ° D Alinenº 01 Alinenº 01 Augustonº 06 Augustonº 06 Carlanº 07 Carlanº 07 Ericnº 13 Ericnº 13 Orlandonº

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros 2 ° D 2 ° D Alinenº 01 Alinenº 01 Augustonº 06 Augustonº 06 Carlanº 07 Carlanº 07 Ericnº 13 Ericnº 13 Orlandonº"— Transcrição da apresentação:

1 Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros 2 ° D 2 ° D Alinenº 01 Alinenº 01 Augustonº 06 Augustonº 06 Carlanº 07 Carlanº 07 Ericnº 13 Ericnº 13 Orlandonº 37 Orlandonº 37 Pedronº 39 Pedronº 39 Renannº 40 Renannº 40 Indaiatuba, disciplina de Filosofia TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007

2 Introdução Neste texto falarei um pouco de Epistemológia, aqui também falarei sobre a psicologia cognitiva e ética. Neste texto falarei um pouco de Epistemológia, aqui também falarei sobre a psicologia cognitiva e ética.

3 Larry Laudan O filósofo Larry Laudan afirma que o progresso pode ser avaliado em função da maior capacidade que a nova teoria tem de resolver problemas conceituais e empíricos. O filósofo Larry Laudan afirma que o progresso pode ser avaliado em função da maior capacidade que a nova teoria tem de resolver problemas conceituais e empíricos.

4 Epistemológia É ainda uma objeção costumeira tentar defender abordagens naturalizadas da epistemologia que falham em apontar algumas das questões mais fundamentais que motivam, em primeiro plano, as investigações epistemológicas. É ainda uma objeção costumeira tentar defender abordagens naturalizadas da epistemologia que falham em apontar algumas das questões mais fundamentais que motivam, em primeiro plano, as investigações epistemológicas. Epistemologia: Iniciou com Platão, que opõe a crença ou opinião ao conhecimento. A crença é um determinado ponto de vista subjetivo. O conhecimento é crença verdadeira e justificada.

5 Legítimas ou ilegítimas ??? A psicologia cognitiva só pode descrever e explicar os modos nos quais nossas faculdades cognitivas de fato operam. A psicologia cognitiva só pode descrever e explicar os modos nos quais nossas faculdades cognitivas de fato operam. A epistemologia está relacionada à avaliação de nossas práticas cognitivas; entre outras coisas, descreve normas epistêmicas e tentativas de resolver se elas são legítimas ou ilegítimas. A epistemologia está relacionada à avaliação de nossas práticas cognitivas; entre outras coisas, descreve normas epistêmicas e tentativas de resolver se elas são legítimas ou ilegítimas.

6 Falácia e Ética O assunto aqui tratado está obviamente relacionado a uma tradição de debate muito mais antiga sobre o naturalismo na ética. A falácia naturalista, supostamente a falácia de tentar justificar por normas. O assunto aqui tratado está obviamente relacionado a uma tradição de debate muito mais antiga sobre o naturalismo na ética. A falácia naturalista, supostamente a falácia de tentar justificar por normas.

7 em termos de propriedades naturais dos agentes e seu ambiente, deveria ser evitada, ao que parece, tanto no caso de normas epistêmicas como no caso de normas éticas. Qualquer descrição ou explicação de nossas práticas podem, parece, suscitar a questão normativa sobre o que é bom ou desejável. em termos de propriedades naturais dos agentes e seu ambiente, deveria ser evitada, ao que parece, tanto no caso de normas epistêmicas como no caso de normas éticas. Qualquer descrição ou explicação de nossas práticas podem, parece, suscitar a questão normativa sobre o que é bom ou desejável.

8 Compromisso Naturalista Um compromisso naturalista mínimo sustentaria que uma abordagem científica adequada da vida humana e da racionalidade não deve fazer afirmações que entrem em conflito com afirmações de que somos objetos materiais e de que nossas faculdades e capacidades são o resultado da seleção natural. Um compromisso naturalista mínimo sustentaria que uma abordagem científica adequada da vida humana e da racionalidade não deve fazer afirmações que entrem em conflito com afirmações de que somos objetos materiais e de que nossas faculdades e capacidades são o resultado da seleção natural.

9 Conclusão Penso que a epistemologia ajuda a entendermos mais a diferenciar as coisas uma das outras, em ter éticas, em diferenciar a verdade da crença e ajudar a formar o conhecimento. Penso que a epistemologia ajuda a entendermos mais a diferenciar as coisas uma das outras, em ter éticas, em diferenciar a verdade da crença e ajudar a formar o conhecimento.

10 Fontes Scientle studia - Texto/Ideias - Silvio Seno Chibeni (2006) Scientle studia - Texto/Ideias - Silvio Seno Chibeni (2006) Cade - Fotos e Coisas mais Cade - Fotos e Coisas mais Yahoo - Fotos e Coisas mais Yahoo - Fotos e Coisas mais Wikipedia - Fotos e Coisas mais Wikipedia - Fotos e Coisas mais


Carregar ppt "Larry Laudan EE.Dom José de Camargo Barros 2 ° D 2 ° D Alinenº 01 Alinenº 01 Augustonº 06 Augustonº 06 Carlanº 07 Carlanº 07 Ericnº 13 Ericnº 13 Orlandonº"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google