A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA JULIA S. CALLAI MARINA K. DROPPA TURMA:81 SÉRIE:8 PROFESSORA:ADRIANA FERNANDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA JULIA S. CALLAI MARINA K. DROPPA TURMA:81 SÉRIE:8 PROFESSORA:ADRIANA FERNANDES."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA JULIA S. CALLAI MARINA K. DROPPA TURMA:81 SÉRIE:8 PROFESSORA:ADRIANA FERNANDES

2 BUNGEE JUMPING Bungee jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vázio amarrado aos tornozelos a uma corda elástica.

3 ORIGEM Segundo uma lenda, tudo começou na em Pentecost, uma ilha do Pacífico Sul, quando uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de fugir dele. Para isso, subiu à árvore mais alta que encontrou com uma videira amarrada aos tornozelos. O marido foi atrás dela mas não conseguiu apanhá-la porque ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas... sem videira! Ao que parece, a moda pegou e os homens da região começaram a saltar de torres construídas por eles. Não se sabe bem porquê, mas a tradição manteve-se. A prática do Bungee Jump só foi conhecida melhor em 1987, quando um grupo de esportistas pioneiros saltou da Torre Eiffel, em Paris. Só em 1988 é que surgiu, em Ohakune, na Nova Zelância, o Bungee Jump comercial, criado por A. J. Hackett.

4 Não há regras para o bungee jumping, mas há um equipamento importado, especial e apropriado, desenvolvido unicamente para a prática desse esporte. Para ter acesso aos apetrechos, deve-se procurar uma pessoa especializada e que faça a locação de todo o equipamento necessário para que os saltos sejam seguros e, claro, emocionantes.

5 CURIOSIDADES O Guinness (livro dos recordes mundiais) informa que o maior salto comercial de bungee jump é feito da Bloukrans River Bridge, uma ponte a 40km ao leste de Plettenberg Bay, na África do Sul. O salto é dado de uma plataforma sob a ponte e a altura de lá até o chão do vale é de 216m (709 pés). Há outro bungee comercial operante que alega ser um pouco mais alto com 220m (722 pés). Este último fica perto de Locarno, na Suíça, e pula-se do topo da barreira de uma hidrelétrica. O salto apareceu rapidamente na abertura de um dos filmes de James Bond.

6

7 SKATE É um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.

8 ORIGEM No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar" foi chamada de sidewalk surf. O primeiro skatista nipo-brasileiro a chegar ao Brasil foi Jun Hashimoto em 1975, o mesmo abriu as portas para três gerações de descendetes japoneses no skate.

9 REGRAS Basicamente é preciso ter um skate em bom estado de conservação e equipamentos de proteção, para a prática em locais públicos. Já para competições existem mais regras.

10 CURIOSIDADES * Proibição do skate na Noruega no período entre 1978 e 1989 a posse ou venda de skate eram proibidos, A proibição era devido quantidade elevada de ferimentos causados pelo skate. A proibição levou os skatistas construir rampas nas florestas e em outras áreas isolados para evitar a polícia. * Militares do Estados Unidos relatou-se publicamente que o Corpo de Marines do Estados Unidos testou skate nos anos 90 em combate urbano. Mais perto do possível: "Pra manobras dentro de construções/prédios para detectar fios (detectadores de movimento e detonadores de minas) e fogo de atiradores". * A primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Patti McGee, no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.


Carregar ppt "ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA JULIA S. CALLAI MARINA K. DROPPA TURMA:81 SÉRIE:8 PROFESSORA:ADRIANA FERNANDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google