A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO ESCRITORES GAUCHOS ESCOLA LIONS CLUB PORTO ALEGRE-FARRAPOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO ESCRITORES GAUCHOS ESCOLA LIONS CLUB PORTO ALEGRE-FARRAPOS"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO ESCRITORES GAUCHOS ESCOLA LIONS CLUB PORTO ALEGRE-FARRAPOS
NOME: TIEYSHA SILVA E BRUNA QUEIROZ DATA: PROFESSORA: NEUSA TEIXERA TURMA:41

2 Luiz Antônio de Assis Brasil
Taura de estirpe maior, com mais de 15 romances ambientados em nosso passado histórico. Cada livro é um nhaco a mais de cultura baguala que se aprende.

3 Barbosa Lessa É um dos pioneiros do tradicionalismo, fundador do 35 CTG, autor de alguns clássicos da música nativa como Negrinho do Pastoreio, Balseiros do Rio Uruguai e Quando Sopra o Minuano, entre outras.

4 Erico Verissimo Nasceu em Cruz Alta, filho de uma família de estancieiros arruinados. Muito jovem, montou uma farmácia, falindo em seguida por incapacidade para a vida capitalista

5 Cyro Martins Cyro Martins, escritor e psiquiatra, criador da expressão "gaúcho a pé". Contribuiu para a criação de uma nova abordagem da temática regional e à recontextualização da figura mítica do gaúcho.

6 Apparicio Silva Rilo Apparicio Silva Rilo se destaca dentro de nossa melhor poesia gauchesca. Original, inventivo, suas imagens se arredondam nas coxilhas e o ritmo é um tropel de vigorosos cavalos.

7 Apolinário Porto-Alegre
Ardente propagandista da República, negou por mais de uma vez assento na Câmara dos Deputados, no regime monárquico. Foi o fundador de um clube republicano da Província e fundou a União Nacional, que veio a se chamar Partido Federalista


Carregar ppt "TRABALHO ESCRITORES GAUCHOS ESCOLA LIONS CLUB PORTO ALEGRE-FARRAPOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google