A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CALORIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CALORIAS."— Transcrição da apresentação:

1 CALORIAS

2 De que forma os alimentos fornecem energia para o corpo humano?
Certezas Provisórias a) todos os alimentos possuem uma certa quantidade de energia, b) esta energia, quando em movimento, é denominada de calor; c) consumimos energia através dos alimentos e a utilizamos para a manutenção das atividades diárias; d) As células de gordura têm memória, o corpo se acostuma com a massa corpórea e com a quantidade de comida que o indivíduo ingere. Dúvidas Temporárias a)Como acontece a transformação da energia no organismo humano? b)Quais as enzimas que sintetizam os alimentos no nosso organismo? c)Como a energia dos alimentos é medida? d)Como é armazenada a energia não utilizada nas atividades do ser humano? e)Por que a gordura tem áreas específicas para aparecer?

3 1. Os alimentos como fonte de energia.
Nossas descobertas... 1. Os alimentos como fonte de energia. 2. O aparelho digestório, condutor das transformações. 3. Dieta equilibrada: caminho para uma vida saudável.

4 Considerações Parciais
1. A energia é "algo" que se transforma e nos permite realizar as nossas atividades cotidianas. 2. Os alimentos são a fonte dessa energia através dos carboidratos, proteínas e gorduras neles existentes, além de minerais (como cálcio e ferro) e vitaminas. 3. A transformação da energia no organismo humano acontece através do sistema digestivo iniciado pela boca com o auxílio da saliva, passando pela faringe, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. 4. A energia não utilizada nas atividades do ser humano é armazenada. 5. As pessoas precisam de uma dieta equilibrada. 6.Todas as comidas possuem uma capacidade energética medida em unidades chamadas calorias. 7. Os cientistas medem a energia contida nos alimentos queimando os alimentos em um aparelho chamado calorímetro.

5 Equipe Iara Roseméri Simone Simonha


Carregar ppt "CALORIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google