A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música: uma viagem através das décadas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música: uma viagem através das décadas"— Transcrição da apresentação:

1 Música: uma viagem através das décadas
Resultados da Pesquisa Música: uma viagem através das décadas

2 A pesquisa foi realizada com 30 pessoas entre 10 e 60 anos
PESQUISA DE CAMPO 1) O que é música pra você? 2) Assinale três estilos de músicas de acordo com sua preferência: ( ) MPB ( ) Dance ( ) Samba e/ ou pagode ( ) Gospel ( ) Gauchesca ( ) Bandinha ( ) Hip hop ( ) Rock and roll ( ) Funk ( ) Sertaneja 3) Que sentimento a música transmite a você? ( ) Alegria ( ) Tristeza ( ) Saudade ( ) Prazer 4) Em qual momento você gosta de ouvir música? ( ) Quando está sozinho ( ) Quando está com amigos ( ) Quando quer relaxar ( ) Quando está com a pessoa amada ( ) Simplesmente por escutar ( ) Outro 5. O que te leva a ouvir determinado ritmo musical?

3 Resultados da questão 1

4 Pesquisa: faixa etária 10 a 21
Música é um monte de ritmos Paz É algo que mesmo sabendo que foi inventado pode mexer com os sentimentos, desde o chorar a até animar alguém. É algo que inspira e transmite sentimento. Algo que transmite o sentimento de quem a escreve, nos transmitindo alegrias e tristezas. Uma coisa inspiradora. É uma batida que faz-me sentir melhor e os sentimentos crescem com a letra. Musica é alegria e tristeza. É algo fundamental. Música é sentimento através de melodia. É algo indispensável. Um conjunto de sons.

5 Pesquisa: faixa etária 21 a 40
Liberdade de expressão. Alegria, prazer, felicidade. É calma para o coração. É um som que me trás um sentimento bom. É uma harmonia de sons que normalmente aflora algum sentimento inconsciente. Som, ritmo, melodia e poesia. É o que me leva a loucura ao extremo. Uma maneira de sair da rotina do dia a dia. É a arte de expressar os sentimentos através do som. Expressa o que senti. Distração.

6 Pesquisa: faixa etária 40 em diante
Música é melodia, som instrumental, oral e s natureza. É uma das coisas pra distrair e esfriar a cabeça. Alegria, prazer e tranqüilidade. Motivo de inspiração, alegria, saudade. Adoro música. Tudo de bom. É tudo de bom. Música é como um meio de transporte. Uma distração. É a manifestação de alegria, amor, dor, saudade, através do som.

7 Resultados da questão 2

8 Resultados da questão 3 Prazer Alegria Saudade Tristeza

9 Resultados da questão 4 06 04 05 08 03 Quando está sozinho
Quando está com amigos 04 Quando quer relaxar 05 Quando está com a pessoa amada Simplesmente por escutar 08 Outro 03

10 Resultados da questão 5 Relaxar e divertir Quando estou feliz
Meu humor Empolga-me pra festa Depende do momento e da situação Por opção de gosto Não sei explicar, a batida da música e a letra me prendem e daí eu sou obrigada a ouvir. Quando quero relembrar, pois relembrar é viver. Coloco meu CD do CPM 22 e viajo no tempo. Oh tempo bom. O momento cada momento pede um ritmo próprio. O meu gosto por ritmo Meu estado de espírito Depende dos meus sentimentos A ocasião ou local Sinto que me alimenta Alegria e diversão O momento me leva a pensar coisas boas e lugares A companhia Quando brigo com meu marido Prazer, gosto e vivências. Minha sensibilidade Principalmente, o significado da letra da música, a história de sua composição.


Carregar ppt "Música: uma viagem através das décadas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google