A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Calendário Maia Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80 Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Calendário Maia Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80 Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80."— Transcrição da apresentação:

1 O Calendário Maia Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80 Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80

2 Perguntas Como o calendário maia explica o final do mundo em 2012? Como o calendário maia funciona?

3 Objetivo Com as minhas perguntas, eu tentarei explicar como o calendário maia realmente funciona. Algumas pessoas dizem que ele funciona de um jeito e outras dizem que ele funciona de um outro, então, como ele realmente explica, se é que ele realmente explica, o que poderia ou não acontecer no ano de 2012.

4 Hipóteses Acredito que estudando o calendário maia, eu conseguirei resposta para as perguntas que as pessoas vêm se fazendo a partir das questões levantadas pelo filme 2012

5 Como o Calendário Maia explica o final do mundo? O Segundo Shirley MacLaine,o Calendário Maia previu o fim do mundo em 24 de dezembro de Em 21 de dezembro de 2012, as religiões de todo o mundo estarão reunidas para fazer uma Grande evolução espiritual que ocorrerá neste momento (21 de dezembro) e culminará num massivo aumento da consciência que ocorrerá em 21 de dezembro de Este texto foi escrito por MacLaine, que teria recebido essas informações por meios espirituais, paranormais, óvnis e outros planetas (alguns diriam que ela é totalmente louca). A civilização maia, da América central, teria a melhor forma de estudar e conhecer a relação tempo-ciência. Seu principal calendário seria o mais acurado (mais exato) do planeta, com capacidade de prever cataclismos futuros e nunca cometeu um erro sequer. O quinto ano maia teria terminado em 1987 e o sexto ano estelar começará em 2012, logo estamos numa condição de entre mundos, que é chamada de Apocalipse (A verdade suprema será revelada). Os maias dizem que até 2012 o sistema solar entrará em sincronia galáctica com o resto do universo, então, seremos capazes de avançar na tecnologia que hoje conhecemos. Isso foi o que MacLaine estudou com os maias, e alguns resultados (não todos) de suas hipóteses.

6 Continuando Os Astecas tinham a crença de que o fim do mundo se daria quando terminasse o ciclo de 52 anos e, nessa data, eles acreditavam que iriam ser destruídos todos os seus templos e o fogo seria extinto. Então, eles faziam sacrifícios humanos para adorar os Deuses, depois se dirigiam à Colina da Estrela, e ali aguardavam um tempo em silêncio; se não acontecesse nada, não seria o fim do mundo. Depois eles faziam um tipo de ritual para acender o fogo novamente e reconstruir o que seria destruído com os sacrifícios humanos. Um dos calendários maia predominava em todas as sociedades americanas: ele tem 260 dias e pode ser um dos mais velhos calendários maias. Ele é divido em 20 períodos de 13 dias chamados Trêscenas. Esse era o calendário utilizado para gerenciar as atividades agrícolas, religiosas e civis. Os maias fizeram uma junção dos 260 dias de um calendário com os 365 do outro (calendário que nós usamos nos tempos de hoje), que formavam um ciclo ainda maior de dias, que seria o MMC (Mínimo Múltiplo Comum) de 260 e 365. Essa combinação, que foi chamada de Roda Calendárica, trazia quatro elementos que se repetiam no final de cada ciclo de dias.

7 Quem era Shirley MacLaine? Shirley MacLaine Beaty, conhecida como Shirley MacLaine, nasceu em Richmond no dia 24 de abril de Ela é uma atriz de cinema dos Estados Unidos que se formou no curso médio e mudou-se para Nova Iorque, para realizar o seu sonho de ser atriz da Broadway. Ela foi convidada para ir a Hollywood em uma de suas apresentações de trabalho. O primeiro filme em que ela atuou foi The Trouble with Harry, dirigida por Alfred Hitchcock, em MacLaine não é somente conhecida por trabalhar no cinema, mas também por escrever alguns livros sobre sua crença na reencarnação.

8 Como o Calendário Maia funciona? O calendário maia funciona assim: ele mede o ciclo do giro do eixo da terra em relação à Esfera Celeste (esfera imaginária que suporta os astros) e permite notar que a cada ciclo de aproximadamente 5125 anos, ocorre o que eles chamavam de Eras. Esse tal calendário afirma que já existiram quatro grandes eras e cada uma durou em torno de anos. A primeira era foi destruída pelo fogo (segundo os maias), a segunda por terremotos, a terceira não foi citada pelos maias e a quarta, por um dilúvio (uma grande quantidade de chuvas, capazes de inundar e devastar toda uma região).

9 Conclusão Eu cheguei à conclusão de que os maias estão,na verdade dizendo que um ciclo vai se encerrar em 21 de dezembro de 2012, mas não podemos falar em fim do mundo, porque isso nunca foi profetizado pelos maias,nem sugerido pelo filme, e a partir do que eu pesquisei, o ritual que eles faziam para ver se o fim do mundo seria em 2012 ainda não foi feito.

10 Fontes de pesquisa mundo-2012/ Ver os 3 videoshttp://www.ofimdomundo.com.br/evidencias-fim-do- mundo-2012/ maclaine.htmlhttp://cariricaturas.blogspot.com/2010/04/shirley- maclaine.html Sobre Shirley MacLaine


Carregar ppt "O Calendário Maia Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80 Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google