A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? Quais são as relações dos fenômenos naturais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? Quais são as relações dos fenômenos naturais."— Transcrição da apresentação:

1 Das Ende Der Welt 2012

2 Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? Quais são as relações dos fenômenos naturais com o fim do mundo? Como 2012 é visto por religiões? O que será a guerra do Armagedom?

3 Hipóteses Os acontecimentos mundiais têm se tornado cada vez mais incômodos nas vidas dos seres humanos, mas, parece que ninguém meche um dedo para tentar combater o possível fim para este mundo que habitamos. + O planeta Terra está respondendo aos atos consumistas dos humanos através de Tsunamis, Terremotos, Ciclones e Tornados, Mudanças Climáticas, Secas, Enchentes são reflexos do que o homem está destruindo o mundo.

4 Justificativa A Maioria dos fenômenos naturais raros e impressionantes passam desapercebidos pelos olhos humanos. Alguns são tão raros, que nem a ciência de hoje em dia, com todo avanço tecnológico, é capaz de explicar. Imagine que a natureza nos oferece a possibilidade de vermos várias pedras que se movem sozinhas ou formações geométricas geradas pelo esfriamento de lava. Os Fenômenos naturais podem influenciar no cotidiano humano, condições meteorológicas e desastres naturais, e nos fazem pensar se o fim do mundo está próximo(?) A falta de conscientização das pessoas têm resultado em fenômenos mundiais, tanto na política, quanto em fenômenos naturais. Como, por exemplo, terremotos, tsunamis, etc. Isso acaba nos prejudicando no sentido de que não temos uma resposta concreta para saber se o mundo está realmente no fim ou se esses são só sinais do mundo.

5 Relações de Fenômenos Naturais com o Fim do Mundo A crise ambiental está na pauta mundial nos últimos anos. Não apenas por causa do aquecimento global, que seria, ou, será fator de destruição do planeta em que vivemos. Mas a ocorrência de diversas situações de desequilíbrio climático, em média e grandes proporções, em diferentes pontos do globo tem preocupado as autoridades. No final de ano, grandes nevascas assolaram os países localizados no Hemisfério Norte como os Estados Unidos, Canadá e várias nações européias, enquanto no Brasil, por exemplo, as chuvas intensas são responsáveis por destruições permanentes.

6 Especialistas em meteorologia concordam que tem chovido, além do normal, em vários estados brasileiros, e os resultados são vistos: enchentes em São Paulo, Minas Gerais, fortes ventanias em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora deslizamentos graves no Rio de Janeiro. O saldo tem sido o de vários mortos, muitos feridos e um grande número de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Em 2009, foram registrados 245 desastres naturais, abaixo da cifra mais alta da década, de 434 ocorrências em 2005, conforme informou a Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas. Dos 245 desastres, 224 estavam relacionados com o clima e causaram cerca de das mortes, segundo dados preliminares.

7 Independente do resultado das pesquisas, a administração dos recursos naturais tem se mostrado, em geral, a pior possível. + O lixo produzido pela vida consumista da maioria das pessoas não encontra mais uma saída, e polui uma grande quantidade de águas, inclusive as mais profundas. A emissão de gases poluentes é uma realidade na qual os indivíduos consomem, cada vez mais, máquinas movidas a fontes combustíveis. A falta de reposição de organismos naturais (árvores, águas, nutrientes, etc) se transformou em um hábito irresponsável em grandes dimensões. + Segundo estabelece a Constituição Federal: Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado(...) Se pararmos para pensar, os grandes responsáveis pela poluição do mundo, somos nós. Nossos costumes consumistas fazem com que, querendo ou não, tudo acabe prejudicando o mundo em que vivemos.

8 + A poluição industrial ocorre em todos os meios da biosfera, na água doce, nos oceanos, na atmosfera e no solo. As comunidades biológicas dos ecossistemas em contato com substâncias e materiais não naturais, a maioria dos quais causando algum tipo de dano ecológico. A poluição industrial afeta diretamente o homem, uma vez que estamos sujeitos a ingerir água e alimentos contaminados e respirar o ar poluído. Exemplos da seriedade deste problema são a intoxicação e morte de dezenas de pessoas após consumirem peixes contaminados com mercúrio. Eventos como este, envolvendo contaminação de alimentos com poluentes industriais, têm sido comuns ao longo das últimas décadas. + Um dos efeitos mais sérios da contaminação ambiental por metais pesados é a bioacumulação dos poluentes pelos organismos vivos. Animais e plantas podem concentrar os compostos em níveis milhares de vezes maiores que os presentes no ambiente.

9 Religiões e o Fim do Mundo Para podermos falar sobre religiões e o fim do mundo, temos que primeiro saber o que significa religião. A origem da palavra Religião é Religar; o ato de nos religarmos com o Pai-Mãe Criador, ou seja, se precisamos nos religar, quer dizer que já fomos ligados, ninguém se religa a alguma coisa, sem antes, no passado ter estado ligado, esta é a situação de nós seres humanos, éramos uno com Criador, e de repente, caímos na roda das reencarnações, perdendo nosso vinculo com o cosmos, daí, advindo a necessidade de nos religarmos novamente ao Criador, daí a origem da palavra religião.

10 Evangélica: O mundo pode acabar á qualquer hora, não necessariamente em 2012, quando tiver que acontecer, acontecerá, sem êxito. As pessoas dizem que irão salvar o mundo, mas continuam poluindo cada vez mais. – N.F. (67 anos, evangélica praticante) Católica: Eu não acredito que o mundo vá acabar, que vai apagar a luz como um botão, que vá cair uma bomba, ou coisas assim; Mas acho, sim, que seguiremos sofrendo com destruição da natureza, com a falta de consciência do homem que não consegue preservar seus recursos naturais e interagir de forma equilibrada. Eu não acredito nas previsões bíblicas, pois elas têm milhares de interpretações, apesar de parecer ter relações com os atuais acontecimentos. – A.F. (35 anos, católica não praticante) Acredito que não vai ser em 2012, pois não temos um tempo determinado para isso, acredito que o mundo está se encaminhando para o fim, mas isso vai ocorrendo aos poucos. – C.M. (29 anos, católica não praticante) Acredito que ninguém é capaz de determinar uma data para um fim, seja de um mundo, seja de uma era, a própria bíblia diz isso, ninguém sabe quando será o fim. – A.E. (44 anos, católica não praticante) Eu acho que o mundo vai acabar em 2012, porque nem tudo é pra sempre e de acordo com todos os acontecimentos recentes, a não conscientização do povo, faz com que nosso planeta sofra as conseqüências. E que tudo com um tempo acaba e o mundo talvez não seja essa exceção. Só o tempo nos mostra. – K.E. (13 anos, católica praticante) Espírita: Eu acho que ele não vai acabar em 2012, porque já haviam dito que isso iria acontecer antes, e não acabou; Acho que ele vai acabar um dia, mas não por agora. – L.S. (14 anos, espírita praticante)

11 O Que Será a Guerra do Armagedom? Quando se trata da Guerra do Armagedom, os estudiosos se dividem em dois grupos: + Uns acham que será um confronto literal envolvendo nações em combate contra Israel. + Outros entendem que a palavra Armagedom se refere ao confronto final entre as forças do bem e do mal, tendo portanto, um sentido figurativo.

12 Armagedom é um símbolo do último confronto entre Cristo e Satanás. Ultimamente, o nome Armagedom tem sido mais associado à uma catástrofe mundial ou à uma guerra nuclear global. A bíblia fala do Armagedom como uma grande batalha dos últimos dias, o local da reunião dos exércitos é a planície de Esdraelom, ao redor da colina chamada Megido, que fica no Norte de Israel.

13 Segundo à bíblia, grandes exércitos do Oriente e do Ocidente se reunirão nessa planície. O Anticristo reagirá à ameaças ao seu poder provenientes do sul. A profecia de Armagedom não é uma alegoria literária ou um mito. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos – uma terra que nunca conheceu paz duradoura. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal. Ela terá o seu desfecho com a intervenção divina e o retorno de Jesus Cristo.

14 Conclusões Após a pesquisa estar pronta, pude perceber que existem mais hipóteses do que fatos que apontam para o fim do mundo.


Carregar ppt "Das Ende Der Welt 2012. Que acontecimentos mundiais nos levam à acreditar que o fim do mundo está próximo? Quais são as relações dos fenômenos naturais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google