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Planejamento do Sistema de Transporte. Identificar as necessidades de serviço ao cliente Definir os objetivos do serviço ao cliente Projetar o sistema.

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Apresentação em tema: "Planejamento do Sistema de Transporte. Identificar as necessidades de serviço ao cliente Definir os objetivos do serviço ao cliente Projetar o sistema."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento do Sistema de Transporte

2 Identificar as necessidades de serviço ao cliente Definir os objetivos do serviço ao cliente Projetar o sistema de transporte Planejamento do Sistema

3 Desenho da Rede Pontos de origem e destino Pontos de origem e destino Descrição das atividades Descrição das atividades Legendas e simbologia Legendas e simbologia Inserção de fluxos unitários Inserção de fluxos unitários Incorporação do nível de serviço Incorporação do nível de serviço Custos logísticos de transporte Custos logísticos de transporte Análise de consistência Análise de consistência

4 Carajás São Luís CoréiaJapão Romênia Alemanha Rússia e Europa Oriental Marítimo Ferroviário

5 Fornecedor Loja CD Estoque CD Cross-docking Via Centro de Distribução Cross-docking Direto Loja (DSD-Direct Store Delivery) Entrega direta na loja Suprimento/Distribuição

6 Canais de Suprimento/Distribuição Fornecedor 1 Fornecedor 2 Fornecedor 3 Fornecedor 4 4 x 4 = 16 conexões Cliente 1 Cliente 2 Cliente 3 Cliente 4

7 Localização de Instalações Método do Centro de Gravidade Método do Centro de Gravidade Coordenadas nos Eixos X e Y Coordenadas nos Eixos X e Y Quantidades transportadas Quantidades transportadas Custos de Transporte Custos de Transporte Outros Fatores Outros Fatores Encontrar a posição que minimize esforços

8 + Londrina (10,100) + Curitiba (63,60) + S. Paulo (108,94) + Rib. Preto (89,135) +Bauru (67,116) + S. J. Rio Preto (63,145) + B. Horizonte (155,155) COORDENADAYCOORDENADAY C O O R D E N A D A X Dist em Km em relação ao ponto de origem

9 Dimensionamento de Frota Distribuição Um para Um Distribuição Um para Um Distribuição Um para Muitos Distribuição Um para Muitos Distribuição Muitos para Muitos Distribuição Muitos para Muitos

10 Dados do Problema

11 Um para Um Fornecedor CD

12 Distribuição Um para Um Distância Velocidade Tempo de Carga e Descarga Carga total a ser transportada Carga de Retorno Densidade Valor Características Acondicionamento Compatibilidade com outros produtos

13 Um para Muitos Loja CD

14 Muitos para Muitos Loja CD

15 Um/ Muitos - para Muitos Tempo de ida do CD à LOJA Tempo de ida do CD à LOJA Tempo de percurso Tempo de percurso Tempo de parada total Tempo de parada total Tempo de percurso de volta da LOJA ao CD Tempo de percurso de volta da LOJA ao CD

16 Avaliação de Desempenho

17 Sistema de Gestão de Transportes Viagens Cargas Despesas Medidas de desempenho Informação Gerencial Controle Entradas Saídas PROCESSAMENTOPROCESSAMENTO

18 Otimização da capacidade de carga dos veículos Otimização da capacidade de carga dos veículos Controle dos custos operacionais Controle dos custos operacionais Aplicação de manutenção preventiva Aplicação de manutenção preventiva Treinamento dos Motoristas Treinamento dos Motoristas Maximização do volume de cargas transportado no mês Maximização do volume de cargas transportado no mês Otimização das rotas de entrega Otimização das rotas de entrega Objetivos

19 Rendimento da atividade de Transportes Vazão Vazão Prazos de entrega Prazos de entrega Regularidade Regularidade Freqüência Freqüência Segurança Segurança Nível de Serviços x Custos Nível de Serviços x Custos Frota própria x terceirizada Frota própria x terceirizada CIF x FOB CIF x FOB

20 Produtividade Quilometragem / Período Quilometragem / Período Carga / Veículo Carga / Veículo

21 Indicadores Grau de Ocupação da Frota Grau de Ocupação da Frota Índice e Gravidade das Avarias Índice e Gravidade das Avarias Disponibilidade de Veículos Disponibilidade de Veículos Regularidade Regularidade Rastreabilidade Rastreabilidade Segurança Segurança


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