A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhos para o Ensino Médio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhos para o Ensino Médio"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhos para o Ensino Médio
Disciplinas: Filosofia e DAC de História Professor Gentil Gonçales Filho EE Dom José de Camargo Barros

2 Formato Padrão do Trabalho
A - 1 lauda (folha) em Arial 12, espacejamento 1,5, margens superior e esquerda – 3 cm e inferior, direita – 2cm. B - Salvamento em doc ou pdf, seguindo o seguinte padrão em letras minúsculas: nome da disciplina (exemplo: filosofia, dachistoria), série sem grau, número do grupo. filosofia_3d_2 (filosofia terceiro ano d, grupo 2) dachistoria_3b_5 (dac história terceiro ano a, grupo 5) C - Identificação de cada participação dos membros do grupo (entre parênteses nome do participante) na produção do texto, selecionado com cores diferentes para cada texto dos membros. D – Referências de todas as citações e identificação dos membros do grupo, série, disciplina e escola.

3 1ºs anos Filosofia 1 – Responder consultando jornais, revistas, políticos partidários, jornalistas (sites) as questões propostas. Responder as quatro questões. Grupo 1: jornalista escrito Grupo 2: jornalista escrito Grupo 3: jornalista falado Grupo 4: jornalista falado Grupo 5: político partidário

4 2ºs anos de Filosofia Realizar a entrevista da página 6 do caderno 3 de Filosofia. 1 – Identificação do Idoso. Estado civil, Quantidade de filhos. 2 – Demais perguntas da entrevista. 3 – Inserir uma foto do Idoso Entrevistado com todos os membros do grupo.

5 3ºs anos de Filosofia O que é Liberdade? Somos Livres?
Qual a diferença entre Livre Arbítrio e Determinismo? O que significa o pensamento existencialista: “Somos determinados a ser livres?” Principais definições de Liberdade em Sócrates, Platão, Aristóteles, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.

6 3ºs anos de DAC História Grupo 1 e 6: Colonização Inglesa – escravidão versus mão de obra livre. Questões: Como foi a adoção de mão de obra escrava nos EUA? Por que o Norte dos EUA utilizou um outro tipo de mão de obra diferente da escrava? Existe relação da escravidão nos EUA com os latinfúndios e minifúndios? Quais mercados eram abastecidos pela produção escravista dos EUA?

7 3ºs anos de DAC História Grupo 2 e 7: Guerra de Secessão – Industrialização versus atraso econômico. Questões: Quais os objetivos da sociedade norte-americana nortista? Qual a ligação desta sociedade com os grupos alfandegários? O que é livre-cambismo? Por que o sul dos EUA ficaram atrasados economicamente?

8 3ºs anos de DAC História Grupo 3: Resultados da guerra de Secessão e o segregacionismo Questões: Quem venceu o conflito belicoso da Guerra de Secessão? Por quê? Quais os grupos segregacionistas existentes no Sul dos EUA? Como é a participação política dos negros no Sul dos EUA? Quando ocorreu a abolição dos escravos nos EUA? O que aconteceu com seu proclamador?

9 3ºs anos de DAC História Grupo 4: Lutas pelos direitos dos negros
Questões: Cite grupos de negros que no início do século XX lutaram pela defesa dos direitos dos negros. Quais os principais episódios ocorridos na década de 50 nos EUA que lutaram conta a segregação racial? Quais eram as características do regime de segregação racial na década de 50 nos EUA? Cite alguns expoentes de tal movimento anti-racista.

10 3ºs anos de DAC História Grupo 5: Os afro-americanos hoje. Questões:
Qual a origem dos afro-americanos? Qual a ligação dos afro-americanos com a pobreza norte-americana? Por que os afro-americanos não alcançaram destaque na política norte- americana, somente agora com Barack Obama? Como resolver o problema da segregação existente nos EUA?

11 Entrega e Postagem dos Trabalhos
Inscrever-se gratuitamente no FriendFeed ( preenchendo todos os dados necessários. Abrir uma conta no twitter e vinculá-la ao friendfeed Postar o trabalho da seguinte maneira: @miforcal Trabalho de Filosofia, 2º A, Grupo 3 Anexar em Files (Arquivos) o trabalho com o nome determinado anteriormente .Data: 28 de setembro de 2009 – 23:59 h.


Carregar ppt "Trabalhos para o Ensino Médio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google