A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E B 2,3 Manuel de Figueiredo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E B 2,3 Manuel de Figueiredo"— Transcrição da apresentação:

1 E B 2,3 Manuel de Figueiredo
Tubarão baleia Trabalho elaborado por: Ana Fanha nº1 Nathália Bernardes nº19 Patrick Egli º20 Xavier Godinho nº30

2 Introdução Escolhemos este tema porque o Tubarão baleia é um animal muito pouco conhecido e, ao mesmo tempo, também um animal muito interessante e quisemos saber mais sobre este gigante dos mares.

3 História Esta espécie foi identificada pela primeira vez em 1828, na costa da África do Sul. É o maior de todos os tubarões e peixes conhecidos.

4 Características O seu tamanho colossal e a grande boca o tornam facilmente reconhecível, podendo ser visto perto da superfície em muitas águas tropicais ou subtropicais do mundo inteiro. O Tubarão baleia não é um nadador eficiente; o corpo inteiro está em movimento quando nada, este tipo de movimento não é comum nos tubarões. O que resulta numa velocidade de 5 km por hora.

5 Habitat Tubarão baleia habita os oceanos tropicais e de água quente. O tubarão baleia é frequentemente visto na Tailândia, nas Maldivas, no Mar Vermelho, na Austrália Ocidental, na Reserva Marinha de Gladden Spit.

6 Alimentação O tubarão baleia alimenta-se de plâncton, macro algas, krill, pequenos polvos e outros invertebrados. As várias fileiras de dentes não actuam na alimentação, a água entra constantemente na boca e sai através dos arcos das brânquias. Qualquer material capturado é engolido.

7 Reprodução Como ocorre com a maioria dos tubarões, os hábitos reprodutivos dos tubarões baleia são obscuros. Baseando-se no estudo de um único ovo encontrado na costa do México em 1956, acreditava-se que eles fossem ovíparos, mas a captura de uma fêmea grávida em Julho de 1996, contendo 300 filhotes de tubarão baleia indica que eles são vivíparos com desenvolvimento ovovivíparo.

8 Conclusão Com este trabalho concluímos que o Tubarão baleia é um animal extraordinário. Ficamos a saber mais sobre esta espécie de peixe.


Carregar ppt "E B 2,3 Manuel de Figueiredo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google