A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dislexia A palavra dislexia é derivada do grego "dis" (dificuldade) e "lexia" (linguagem). Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dislexia A palavra dislexia é derivada do grego "dis" (dificuldade) e "lexia" (linguagem). Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete."— Transcrição da apresentação:

1 Dislexia A palavra dislexia é derivada do grego "dis" (dificuldade) e "lexia" (linguagem). Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete na leitura.

2 O termo Dislexia é aplicável a uma situação na qual a criança é incapaz de ler com a mesma facilidade com que lêem as crianças do mesmo grupo etário.

3 Trata-se de um problema social grave que tem preocupado pais, educadores, psicólogos e médicos. Dessa preocupação tem resultado, a nível mundial, a procura de processos capazes de debelar a situação.

4 Sinais comuns de Dislexia

5 Na Educação Infantil: Fala tardiamente; Dificuldades para pronunciar palavras; Dificuldades para aprender cores, formas, números e escrita do nome.

6 Na Primeira Série: Dificuldade em aprender o alfabeto; Dificuldade parar separar sons; Dificuldades com rimas.

7 De 2 ª a 8ª Série: Nível baixo de leitura; Não gosta de ler na turma; Dificuldades com mapas, tabuadas e figuras; Dificuldades na escrita.

8 Diagnóstico: Hoje temos a possibilidade de fazermos um diagnóstico precoce de uma criança potencialmente disléxica, logo a partir do jardim infantil. Um dos sintomas mas alarmantes é o distúrbio psicomotor o qual permite ao técnico personalizado, fazer uma prévia despistagem do problema disléxico.


Carregar ppt "Dislexia A palavra dislexia é derivada do grego "dis" (dificuldade) e "lexia" (linguagem). Dislexia é uma falta de habilidade na linguagem que se reflete."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google