A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos Jéssica Rodrigues Jobim Pâmela Portela Gotardo Viviane Almeida 4ª série T: 41.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos Jéssica Rodrigues Jobim Pâmela Portela Gotardo Viviane Almeida 4ª série T: 41."— Transcrição da apresentação:

1 A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos Jéssica Rodrigues Jobim Pâmela Portela Gotardo Viviane Almeida 4ª série T: 41

2 A música é feita de sons tradicionalmente descritos segundo quatro parâmetros. A música é feita de sons tradicionalmente descritos segundo quatro parâmetros.

3 Altura:Freqüência definida de um som. É o que diferencia um som de um ruído, não confunde com volume (intensidade). Altura:Freqüência definida de um som. É o que diferencia um som de um ruído, não confunde com volume (intensidade).

4 Ritmo:Distribuição inelegível dos sons (e silêncio) no tempo. Ritmo:Distribuição inelegível dos sons (e silêncio) no tempo.

5 Intensidade: A força relativa de um som em relação a outros. Intensidade: A força relativa de um som em relação a outros.

6 Timbre : qualidade dos sons. Diferencia a mesma altura tocada em dois instrumentos diferentes. Timbre : qualidade dos sons. Diferencia a mesma altura tocada em dois instrumentos diferentes.

7 Toda e qualquer sucessão inteligível de sons é uma definição suficiente para acabar os mais variados estilos. Na linguagem cotidiana, melodia refere-se a uma seqüência de alturas com ritmo definido sentido de conjuntos. A melodia é o que você assobia quando se lembra de uma canção.Por analogia à leitura de partituras, onde cada nota é escrita ao lado da outra, diz –se que a melodia representa a dimensão horizontal da musica. Toda e qualquer sucessão inteligível de sons é uma definição suficiente para acabar os mais variados estilos. Na linguagem cotidiana, melodia refere-se a uma seqüência de alturas com ritmo definido sentido de conjuntos. A melodia é o que você assobia quando se lembra de uma canção.Por analogia à leitura de partituras, onde cada nota é escrita ao lado da outra, diz –se que a melodia representa a dimensão horizontal da musica.

8 Contra-ponto: Arte de sobrepor duas ou mais melodias. Há vários tipos possíveis de contra ponto ( ou polifonia ). A noção básica a todas é a criação de várias melodias independentes, que soam ao mesmo tempo na composição.

9 Harmonia: Combinação inteligível da várias alturas soando ao mesmo tempo. Cada combinação forma um acorde ; a harmonia é a lógica da formação e seqüência dos acordes. Se a melodia é a dimensão horizontal, a harmonia é a sua dimensão vertical.Ela não se limita á elaboração de acordes, mas também á relação entre eles. A harmonia é um sistema hierárquico : algum sons são mais importantes do que outros para a música.


Carregar ppt "A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos Jéssica Rodrigues Jobim Pâmela Portela Gotardo Viviane Almeida 4ª série T: 41."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google