A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A luta por Helena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A luta por Helena."— Transcrição da apresentação:

1 A luta por Helena

2

3 O que é o amor? O amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

4 “Eu te gosto, você me gosta desde tempos imemoriais
“Eu te gosto, você me gosta desde tempos imemoriais. Eu era grego, você troiana, troiana mas não Helena. Saí do cavalo de pau para matar seu irmão. Matei, brigamos, morremos.” Trecho da poesia - Balada do amor através das idades, de Carlos Drummond de Andrade.

5 Envolvidos por esse sentimento, contaremos a história de amor entre Páris & Helena.

6

7 Numa viagem de paz a Esparta, Páris encontra a princesa Helena, que está casada com Menelau, que é rei de Esparta. Logo os dois se apaixonam, encontrando-se secretamente todas as noites. Ao partir, Páris a convida para ir com ele para Tróia, e ela aceita.

8 No momento que Menelau descobre a fuga de Helena, mobiliza todo seu exército e ainda pede reforço a seu irmão Agamenon, rei de Micenas. Este, há muito tempo tinha o desejo de invadir a muralha de Tróia, por interesses econômicos. Partiram no dia seguinte.

9 Os príncipes de Tróia foram bem acolhidos pelo povo em seu retorno
Os príncipes de Tróia foram bem acolhidos pelo povo em seu retorno. Deixando claro que em caso de uma guerra por Helena todos o apoiariam.

10 Após a chegada dos gregos a Tróia, Páris desafiou Menelau em combate, onde o vencedor ficaria com Helena.

11 No combate, Menelau estava prestes a matá-lo, Heitor o irmão de Páris, não deixou isso acontecer, cravando uma espada no peito de Menelau.

12 Com a violação do pacto, a Grécia declarou guerra a Tróia
Com a violação do pacto, a Grécia declarou guerra a Tróia. Assim estendeu-se uma batalha, que só teve fim após a idéia de Ulisses de construir um enorme cavalo de madeira, entregue como presente de paz aos troianos.

13 Mal sabiam eles que dentro do cavalo, estavam contidos os melhores guerreiros. Assim, levaram o presente para dentro das muralhas.

14 Tróia então fez uma festa em comemoração
Tróia então fez uma festa em comemoração. À noite, enquanto dormiam, os guerreiros gregos saíram do cavalo, abrindo o portão para que os soldados entrassem.

15 Dessa forma, tomaram conta da cidade de Tróia
Dessa forma, tomaram conta da cidade de Tróia. Então, após dez anos de combate, essa guerra teve fim.

16 Durante esse período, Páris e Helena viveram uma linda história de amor. Mas Páris acabou sendo morto em combate e Helena foi morar com a sua cunhada a rainha Polixo.

17 Certa vez, após tomar banho, foi morta enforcada, pela serva da rainha, que estava com ódio mortal de Helena, pois havia perdido seu marido na guerra de Tróia.

18 Para saber mais sobre a história, assista o filme Troy http://www

19 Nos tempos atuais, muitas pessoas também largam de seus companheiros, para viverem com a pessoa amada.

20 Autoras: Angelica Gasparetto, Bruna Gasparetto, Rosane Vitali.


Carregar ppt "A luta por Helena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google