A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com."— Transcrição da apresentação:

1 Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com ele, por isso que tinha sol 24 horas por dia.

2 O filho do cacique sempre teve o sonho de libertar a noite
O filho do cacique sempre teve o sonho de libertar a noite. Um dia arutama pediu para ser o mais novo guerreiro da tribo, mais seu pai disse a ele: ---- você é muito novo para ser um guerreiro. ---- mas eu quero libertar a noite. ---- então terá que realizar três desafios.

3 O primeiro desafio foi apostar uma corrida com um pesado tronco sobre as costas, ele conseguiu.
O segundo desafio foi atravessar a correnteza do rio nadando, ele conseguiu. O terceiro desafio foi sobreviver no meio da mata sozinho, ele conseguiu e ainda trouxe uma onça.

4 Então seu pai queria pressa no ritual, mas Arutana queria fazer mais uma prova, a de libertar a noite.

5 Partiu com uma canoa que ele e seus amigos construíram
Partiu com uma canoa que ele e seus amigos construíram. No caminho por terra acharam uma criatura com pêlo no rosto, roupas e sapatos. Ao seu lado três latões onde deveria estar a noite.

6 Arutana e seus dois amigos pegaram as flechas mais fortes que tinham naquele momento. No comando de Arutama todos lançaram suas flechas ao mesmo tempo atingindo cada flecha um latão. Mas os latões eram muito resistentes por isso não quebraram para libertar a noite.

7 Com o barulho, aquela criatura se acordou e pegou uma arma estranha que lançava fogo pela boca. Os três índios saíram correndo em direção à canoa para voltar à aldeia. Enquanto isso a criatura se rolava de rir por causa da corrida dos três índios em direção a mata.

8 Quando chegaram à aldeia pediram alguns guerreiros
para irem junto com eles até a clareira libertar a noite. Lá fizeram uma grande flecha para destruir os latões, com muito esforço lançaram – na e destruíram os latões. O homem se assustou e saiu correndo.

9 No final só Arutana conseguiu fugir da noite correndo o máximo possível. Lá contou a aventura para todos e o sábio disse a ele: ----Seus amigos viraram pássaros da noite.

10 E então fizeram uma grande festa para Arutana.

11


Carregar ppt "Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google