A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interação Social Interação Social é uma acção social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos que entram em contacto visuais, conversas, estar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interação Social Interação Social é uma acção social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos que entram em contacto visuais, conversas, estar."— Transcrição da apresentação:

1 Interação Social Interação Social é uma acção social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos que entram em contacto visuais, conversas, estar no elevador com estranhos etc... Não há vida social sem interação, isto é, sem comunicação. Pode-se dizer que a interação social é a relação de acções sociais, há três formas de interações a não focalizada, a focalizada e à distância.

2 Interação não Focalizada
A interação não focalizada é onde um indivíduo não precisa de conversar com o outro mas, pode estar em contacto visual com os outros indivíduos.Como por exemplo:estar na paragem de transportes, estar na rua, estar no elevador com desconhecidos etc...

3 Interação Focalizada É uma interação onde pode ocorrer conversa ou não, podendo haver também contactos visuais entre os indivíduos.

4 Interação à Distância É uma interação onde um indivíduo não precisa de estar frente ao outro, nem conversar directamente a conversa ocorre à distância com o uso de aparelhos. Como por exemplo: o uso da internet, telefones, telemóveis, fax etc...

5 Agrupamentos Na sociologia é como um sinónimo de sociedade, de organização social, grupos sociais, sistema social e também para designar uma comunidade universitária, uma comunidade negra, ou uma comunidade religiosa. E também pode designar um agrupamento de escolas, de justiça etc...Esses agrupamentos podem ser estruturados e não estruturados.

6 Desde que nascemos até morrermos...
A família A escola O emprego As relações Estes conceitos modelam os nossos comportamentos em função das normas, dos valores, e em função das regras.

7 Grupos Sociais Pode-se definir que grupo social é uma forma básica de associação humana que se considera como um todo, com tradições morais e materiais. Para que exista um grupo social é necessário que haja uma interação entre seus participantes. Os grupos sociais possuem uma forma de organização, outra característica é que estes grupos são superiores e exteriores ao indivíduo, assim, se uma pessoa sair de um grupo, provavelmente ele não irá acabar. Estes grupos sociais têm um objectivo, valores, e princípios em comum.

8 Grupos primários e secundários
Primário: São formados por um grupo restrito de indivíduos relacionados informalmente, espontâneo e marcados pela afectividade. Secundário:É onde existe um numéro elevado de membros, e não estabelece necessariamente uma ligação directa entre todos estes membros.

9 Agregados Sociais São conjuntos de pessoas que estão organizadas num espaço comum onde a comunicação é ocasional. Como por exemplo: uma multidão, adeptos desportivos, pessoas num concerto etc...

10 Grupos de pertença e de referência
Grupo de pertença: É um grupo onde o indivíduo pertence, mesmo nao o desejando desde a sua nascença até a sua morte. Ex: familia, a etnia etc... Grupo de referência: É um grupo onde o indivíduo faz por merecer, um certo grupo social na sociedade. Ex: membro de uma classe alta na sociedade.

11 Trabalho realizado por:
Numa Benício Nº 21 12º4 Disciplina de Sociologia Professor Alfredo garcia “Alfie”


Carregar ppt "Interação Social Interação Social é uma acção social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos que entram em contacto visuais, conversas, estar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google