A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Disciplina: Professores: O governo colombiano é presidencialista ou seja, a maior influência nas decisões nacionais está concentrada no poder executivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Disciplina: Professores: O governo colombiano é presidencialista ou seja, a maior influência nas decisões nacionais está concentrada no poder executivo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nome: Disciplina: Professores:

3 O governo colombiano é presidencialista ou seja, a maior influência nas decisões nacionais está concentrada no poder executivo (do qual fazem parte o presidente, os governadores e prefeitos que são as maiores autoridades nos locais onde atuam), também forma o governo o poder legislativo (faz as leis) e o judiciário (julga as leis). As eleições da Colômbia ocorrem de quatro em quatro anos e o presidente pode ser reeleito apenas uma vez.

4 Ao se eleger ele prometeu seguir os passos de seu antecessor Álvaro Uribe, lutando contra as Farc que, apesar de estar enfraquecendo a cada ano, continua sendo uma rede terrorista de esquerda que tenta chegar ao poder através da luta armada e portanto, uma ameaça ao bem-estar da sociedade. Juan Manuel dos Santos, foi eleito para presidir a Colômbia. Ele é um candidato de direita -representa a classe dominante e por isso também privilegiada os donos de empresas e pessoas de classe alta.

5 As Farc surgiram como parte armada do Partido Comunista Colombiano porém na década de 80 começaram a se envolver com comércio e tráfico ilegal de entorpecentes o que fez com que se separassem do PCC e formassem um novo partido o PCCC (Partido Comunista Colombiano Clandestino) Calcula-se que as Farc possuam de 6 a 8 mil soldados e que dentre estes 20 a 30% tenha idade menor que 18 anos e que apesar de estes soldados fazerem parte do tráfico de drogas, não podem consumi-las sendo que consumir drogas é um grave crime dentro da organização das Farc. Esse grupo armado sofre grande rejeição por parte da população devido ao grande número de sequestros realizados por eles.


Carregar ppt "Nome: Disciplina: Professores: O governo colombiano é presidencialista ou seja, a maior influência nas decisões nacionais está concentrada no poder executivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google