A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS 8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS 8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS 8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS A EVOLUÇÃO DA OPERAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO ABD: OS INDICADORES DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE A EVOLUÇÃO DA OPERAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO ABD: OS INDICADORES DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE"

2 História e Filosofia Antes, muito antes... Estudos de Concepção e Integração - RMT METRÔ/SP – 1968 – criação METRÔ/SP – 1974 – linha 1 EMTU/SP – 1977/78 – criação EMTU/SP-CMTC – Paes de Barros EMTU/SP – cisão parcial EMPLASA – 1980/83 - planejamento METRÔ/SP – 1984/85 - projeto METRÔ/SP – 1985/88 – obras EMTU/SP – 1987 – reconstituição EMTU/SP – 1988/90 - obras EMTU/SP – 1988/97 – operação EMTU/SP – 1997/hoje - concessão to provide an intermediate capacity public transport service with a design concept and changes in the road infrastructure to ensure its priority over other road traffic. (the traffic segregation of the trolleybuses from the rest of the general traffic had as an objective to allow a greater commercial speed and to facilitate the control and reliability of supply) to become a factor in inducing a process to reorganize and discipline conventional bus service in its area of influence

3 DIFICULDADES DA INTEGRAÇÃO REENGENHARIA POLITICO-INSTITUCIONAL Negociação/imposição técnica-política com os municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo, Santo André e Mauá Negociação/imposição técnica-política com os municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo, Santo André e Mauá

4 CRÍTICA DE UMA ÉPOCA INTEGRAÇÃO COMO OBRIGAÇÃO X INTEGRAÇÃO COMO OPÇÃO OS SISTEMAS TRONCO-ALIMENTADOS DE TRANSPORTE COLETIVO PODEM: cortar ligações diretas cortar ligações diretas ser excessivamente racionais ser excessivamente racionais

5 5 Indicadores de Desempenho Variáveis que medem ou se relacionam aos resultados de um sistema, processo ou produto Elementos: variável unidade de medida meta

6 6 Exemplos.... Parte interessadaNecessidadesIndicador Clientes Rapidez na viagem Velocidade comercial média ConfortoÍndice de lotação Manutenção Disponibilidade da frota MKBF Baixo custoCusto de manutenção/ passageiro

7 Os indicadores devem ser: sintéticos, quase lúdicos, autoexplicativos, aderentes à estratégias e aos processos e expressar a gestão e o controle das necessidades das partes interessadas; e condutores da qualidade CASO CONTRÁRIO Os indicadores devem ser: sintéticos, quase lúdicos, autoexplicativos, aderentes à estratégias e aos processos e expressar a gestão e o controle das necessidades das partes interessadas; e condutores da qualidade CASO CONTRÁRIO

8

9 Helcio Raymundo


Carregar ppt "8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS 8º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google