A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do."— Transcrição da apresentação:

1 História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do Ipiranga, no dia 23 de março de Com apenas 12 colaboradores, a empresa montava o Fusca - então chamado de Volkswagen Sedan.

2 Dentre os fatos marcantes da fabricante nos anos 50, destaca-se a produção da primeira Kombi com 50% peças nacionais, em Outro marco histórico foi a inauguração da unidade Anchieta, em 1959

3 Inauguração da fábrica com a participação do ex-presidente da República Juscelino Kubistcheck Na década de 60, a história da Volkswagen foi marcada por um crescimento acelerado e por lançamentos como o Karmann-Ghia (1962), a Variant (1969) e o TL (1970). Nos anos 70, nascem a Brasília (1973), o SP1 e o SP2 (1975).

4 Karmann-Ghia

5 Ainda na década de 70, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974). Em 1976, implantou a fábrica de Taubaté, com o propósito de fazer o Gol.

6 Modelos Volks

7 Nos anos 80, chegaram os derivados da plataforma Gol: o sedan Voyage, a perua Parati e a picape Saveiro. Ainda naquela década, a Volkswagen do Brasil entrou no segmento de luxo, com o Santana (1984) e a Quantum (1985). O ano de 1987 foi marcado por uma forte queda do mercado automotivo. Visando reduzir os custos e melhor aproveitar os recursos disponíveis, a Volkswagen e a Ford uniram-se e criaram a Autolatina Brasil. Mas a marca só dura até 1994, pois com a abertura da economia brasileira e aquecimento das vendas internas, a indústria vivia um novo cenário. As duas marcas precisariam competir em todos os segmentos e, portanto, deveriam oferecer um portfólio de produtos individualizados e implantar estratégias comerciais independentes. Em 1988, a marca produziu o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível e ignição digital com mapeamento eletrônico, o Gol GTI.

8 Gol GT i

9 Em 2003, foi criado mais um carro, o Fox.
Em 1994, o Golf chega como carro importado. Dois anos depois é inaugurada a fábrica de motores de São Carlos e, em 1999, a unidade industrial de São José dos Pinhais, no Paraná.  Para receber o Polo (2002) e o Polo Sedan (2003), a fábrica Anchieta teve seus meios e processos produtivos completamente modernizados. Em 2003, foi criado mais um carro, o Fox.  Atualmente são  cerca de 20 modelos, entre nacionais e importados. São eles:   Novo Gol, Gol G4, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox, Polo, Polo Sedan, Golf, Parati, Bora, Jetta, JettaVariant, Passat, Variant, Eos, New Beetle, Passat CC, Touareg, Tiguan, Kombi e Saveiro


Carregar ppt "História da Volkswagen Fonte: Revista ZAP   A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, mais precisamente num galpão alugado no bairro do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google