A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Ferramentas de aprendizado 1. Os protótipos são usados com freqüência para responder a duas perguntas: – Vai funcionar? – Em que medida vai ao encontro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Ferramentas de aprendizado 1. Os protótipos são usados com freqüência para responder a duas perguntas: – Vai funcionar? – Em que medida vai ao encontro."— Transcrição da apresentação:

1

2 1. Ferramentas de aprendizado 1. Os protótipos são usados com freqüência para responder a duas perguntas: – Vai funcionar? – Em que medida vai ao encontro das necessidades do consumidor? Células de gerações integradas – EXEMPLO: Células de gerações integradas Irá funcionar em nosso contexto Como irá afetar a EDIFICAÇÃO na célula Como irá afetar o EVANGELISMO na célula

3 1. Ferramentas de aprendizado – Nós afirmamos que o modelo bíblico de células funcionando como Comunidades cristãs básicas irão... – funcionar em um contexto brasileiro. – melhor ao encontro das necessidades de cuidado pastoral dos membros da igreja do que o modelo atual. – de longe proporcionar um evangelismo mais eficiente do que o experimentado atualmente pela igreja. – Uma célula protótipo irá ajudar-nos a aprender como realizar isso em nosso próprio contexto.

4 2. Comunicação a.Os protótipos enriquecem a comunicação com líderes, parceiros e aqueles que, no fim, irão se beneficiar do produto. – Isso é particularmente verdade nos protótipos físicos: uma representação visual, funcional de um produto é muito mais fácil de compreender do que uma descrição verbal ou mesmo uma representação ou diagrama. – Os protótipos veja e sinta permitem aos consumidores em potencial dar a sua opinião a respeito das características que estão sendo projetadas

5 2. Comunicação b. Os inovadores e aqueles que se adaptam rapidamente em nossa igreja normalmente irão abraçar sem demora o novo paradigma. Estes, no entanto, são apenas uma pequena parte na maioria das nossas igrejas. A parte maior das nossas congregações deseja uma representação física, visual e funcional de uma célula antes de aceitá-la. O protótipo vai ao encontro deste desejo.

6 2. Comunicação c. Mesmo aqueles que aceitam prontamente o novo paradigma terão muito mais facilidade para compreender e comunicar esta visão se eles tiverem uma representação visual e funcional.

7 3. Integração – Os protótipos são usados para assegurar que os componentes e subsistemas do produto funcionam em conjunto como o esperado.

8 3. Integração – Os protótipos físicos abrangentes são mais eficazes como ferramentas de integração no desenvolvimento porque eles requerem a montagem e interconexão física de todas as partes e submontagens que fazem parte do produto. – Fazendo assim, o protótipo força a coordenação entre diferentes membros da equipe do projeto. – Se a combinação de um dos componentes do produto interfere com o funcionamento global do produto, o problema pode ser detectado através da integração física em um protótipo abrangente.

9 3. Integração protótipos experimentais, beta, alpha, pré-produto – Nomes comuns para estes protótipos físicos são: protótipos experimentais, beta, alpha, pré-produto. edificação – A maioria dos grupos pequenos na América atualmente concentra-se no aspecto da edificação da vida da célula. Alguns têm incluído o evangelismo. treinamento líderes Poucos, no entanto, têm acrescentado um sistema estabelecido de treinamento e olhado para a célula como o meio para o desenvolvimento de líderes.

10 3. Integração – Quando começamos a combinar todos os quatro aspectos juntos em um protótipo descobrimos de que maneiras nossa combinação desses diferentes componentes interfere com a função global da própria célula. – Através da nossa integração física de todos esses aspectos em um protótipo abrangente descobrimos estes problemas e somos capazes de corrigi-los antes que se propaguem rapidamente

11 4. Sinais de demarcação – Particularmente nos estágios posteriores, os protótipos são utilizados para demonstrar que o produto alcançou o nível desejado de funcionalidade.

12 4. Sinais de demarcação objetivos tangíveis – Os protótipos de demarcação fornecem objetivos tangíveis, progresso demonstrável e servem para reforçar o planejamento. – Pastores gerais e presbíteros requerem com freqüência um protótipo que demonstre certas funções antes de permitir que a transição de uma igreja prossiga.

13 DETECTANDO E REDUZINDO

14 Vários princípios são úteis na tomada de decisões a respeito de protótipos durante o planejamento. Esses princípios informam decisões acerca do tipo de protótipo a construir e como incorporar protótipos no plano de desenvolvimento.

15 fenômenos não previstos Um protótipo físico freqüentemente exibe fenômenos não previstos – sem relação com o objetivo original do protótipo. – Alguns fenômenos não previstos podem se manifestar no produto final. Ferramenta de detecção – Um Protótipo Físico pode servir como uma Ferramenta de detecção de um fenômeno não previsto que pode aparecer no produto final

16 A implicação para o desenvolvimento das células é crucial. – Muitos pastores ingressam no desenvolvimento das células a partir de um modelo estritamente analítico princípios bíblicos teoria Eles estudam os princípios bíblicos e a teoria de como fazê-lo nãodesenvolver modelo Eles não tiram o tempo para realmente desenvolver um modelo físico. catastróficos. Os resultados são quase que invariavelmente catastróficos.

17 A implicação para o desenvolvimento das células é crucial. em tempo. – Os fenômenos prejudiciais imprevisíveis constantemente surgem no produto final, com freqüência destruindo o desenvolvimento das células ou causando a necessidade de grandes mudanças que poderiam ter sido previstas e corrigidas em tempo.

18 Que tipos de fenômenos prejudiciais surgem com freqüência? compromissos de tempo – Resistência aos compromissos de tempo necessários para que a vida da célula seja colocada em prática como um estilo de vida. roteiro de treinamento – Concordância em teoria com a necessidade de um roteiro de treinamento pelo qual os membros serão treinados; resistência em relação a pessoalmente aceitar aquele roteiro de treinamento em particular estabelecido pela igreja.

19 Fenômenos prejudiciais não previstos receber o ministério – Concordância em princípio com o valor de que todo membro é um ministro; resistência de receber o ministério com exceção de alguns espirituais. abrir-se e de que a transparência – Concordância em princípio de abrir-se e de que a transparência é vital para a vida da célula; resistência de pessoalmente andar nesse princípio.

20 Fenômenos prejudiciais não previstos prestação de contas mútua – Concordância com a necessidade de prestação de contas mútua; fracasso contínuo de encontrar-se com um parceiro para prestação de contas, semana após semana.

21 tempo O tempo investido na montagem e teste de um protótipo – pode permitir à equipe de desenvolvimento detectar um problema que de outra forma não teria sido detectado até depois de uma dispendiosa atividade de desenvolvimento. – Em muitas situações, o resultado de um teste poderá dizer se uma tarefa de desenvolvimento deve ser repetida.

22 EXEMPLO EXEMPLO: Se uma igreja em células, ao decidir que suas células de adultos agora irão tornar-se células compostas de adultos, crianças e jovens, fizer um protótipo da transformação do modelo atual para uma célula composta de várias gerações, irá diminuir a probabilidade de um fracasso total e da necessidade de múltiplas repetições à medida que os problemas vão sendo sanados.

23 benefícios tempo e recursos exigidos Os benefícios preventivos de um protótipo na redução dos riscos precisam ser levados em conta ao calcular o tempo e recursos exigidos na criação e avaliação do Protótipo. riscos altos natureza revolucionária – Produtos que são sujeitos a riscos altos ou incertezas, por causa do elevado custo no caso de falhas, da nova tecnologia, ou da natureza revolucionária do produto, irão beneficiar-se desses protótipos.

24 A mudança de paradigma necessária para compreender as células como sendo as Comunidades cristãs de base é revolucionária. – A criação destas células é de grande risco – Traz consigo um alto preço pelo fracasso nós tentamos células antes e não funcionou!

25 múltiplas repetições freqüentemente destrutivo Um protótipo irá reduzir o risco de ter de experimentar múltiplas repetições, um processo oneroso e freqüentemente destrutivo para uma igreja em transição.

26 Metodologia os quatro passos Metodologia os quatro passos para planejamento de um protótipo

27 Recorde os quatro propósitos dos protótipos: aprendizado, comunicação, integração e demarcação. Na definição do propósito do protótipo, a equipe de planejamento relaciona as necessidades específicas de aprendizado e comunicação.

28 Recorde os quatro propósitos dos protótipos: aprendizado, comunicação, integração e demarcação.

29 – Para os nossos propósitos, o projeto global de desenvolvimento do produto é a transição para uma igreja em células ou a implantação de uma igreja em células. – O protótipo da célula será muito provavelmente um protótipo de demarcação vital para que a transição ou a implantação sejam bem sucedidas.

30 O planejamento de um protótipo requer que o grau de aproximação com o produto final seja definido. Geralmente, o melhor protótipo é o protótipo mais simples que irá servir ao propósito estabelecido no passo 1.

31 Cada atributo do produto que está sendo prototipizado precisa ter um nível de aproximação edificação – Qual será o nível de aproximação para a edificação? evangelismo – Qual será o nível de aproximação para o evangelismo? treinamento – Qual será o nível de aproximação para o treinamento? base de liderança – Qual será o nível de aproximação para a expansão da base de liderança?

32 Exemplo: – O atributo em questão é o evangelismo. – O produto final desejado é uma célula que vive o paradigma evangelístico da rede de pesca.

33 Exemplo Exemplo: – Portanto, um nível de aproximação deve ser estabelecido para o protótipo da célula. – No protótipo, o paradigma do evangelismo precisa ser mudado da vara de pescar para a rede de pesca. – Uma evidência primordial de que isto ocorreu será o desenvolvimento pelos membros da célula de relacionamentos fora do encontro semanal da célula com os membros perdidos do oikos de outros membros da célula e, juntos com aquele membro da célula, evangelizarem a pessoa perdida do seu oikos.

34 Normalmente, o uso de um protótipo no planejamento pode ser ensinado como um experimento. Uma boa experiência prática ajuda a assegurar que seja extraído o máximo valor da atividade de prototipização.

35 O plano experimental deveria incluir... – A identificação das variáveis do experimento – O protocolo de teste – A indicação das medidas que serão efetuadas – Um plano de análise das informações obtidas

36 Três datas Três datas são particularmente importantes no trabalho da definição de um protótipo. Primeiro Primeiro, a equipe define quando as partes estarão prontas para a montagem. – Exemplo: se o seu protótipo é incluir um roteiro de treinamento desde o início, assegure-se que o material esteja disponível antes de começar a célula.

37 Segundo Segundo, a equipe define a data quando o protótipo será testado pela primeira vez. – Deve ser estabelecido um cronograma para o teste inicial e os testes e avaliações seguintes de cada atributo do planejamento definido.

38 Terceiro Terceiro, a equipe define a data quando ela espera ter concluído os testes e produzido os resultados finais. – A célula protótipo não deveria ter continuidade indefinida. – Estabeleça uma data de multiplicação já no início.

39 tentação ultrapassar protótipo de demarcação Para as igrejas em transição é uma tentação ultrapassar a fase da construção de um protótipo de demarcação em virtude do montante de tempo e recursos exigido.

40 Se a nossa ênfase estiver na mudança estrutural, isto pode funcionar. – No entanto, estamos realmente envolvidos na transição de paradigmas e na transformação de sistemas de valores. – Os valores não são modificados através da compreensão cognitiva. – Eles são refeitos no difícil caminho da experiência de vida.

41 Protótipos alpha – Estes são tipicamente usados para avaliar se o produto funciona como o esperado – Protótipo de primeira geração. Protótipos beta – Tipicamente usados para avaliar a confiabilidade e para identificar defeitos persistentes no produto. – Estes são com freqüência oferecidos aos consumidores para teste no ambiente previsto para o uso Protótipo de segunda geração (duas células), possivelmente também da terceira geração (três células).

42 Protótipos de pré-produção – Os protótipos de pré-produção são os primeiros produtos produzidos pelo processo de produção. – O processo de produção ainda não está funcionando em sua plena capacidade, mas está fabricando quantidades limitadas do produto. Mantenha isto em mente quando falamos a respeito do ciclo de multiplicação do protótipo.

43 A equipe pode delimitar estes aspectos dentro do tempo previsto para o projeto global. – Onde o desenvolvimento de uma célula protótipo da liderança se encaixa dentro do processo global de transição da igreja em termos de tempo?


Carregar ppt "1. Ferramentas de aprendizado 1. Os protótipos são usados com freqüência para responder a duas perguntas: – Vai funcionar? – Em que medida vai ao encontro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google