A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCADO DE CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL 2009. M etodologia e A mostra M etodologia e A mostra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCADO DE CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL 2009. M etodologia e A mostra M etodologia e A mostra."— Transcrição da apresentação:

1 MERCADO DE CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL 2009

2 M etodologia e A mostra M etodologia e A mostra

3 Ficha Técnica Traçar um diagnóstico do mercado brasileiro de cirurgia plástica, através do levantamento e informações referentes à quantidade de cirurgias plásticas | reparadoras e de outros procedimentos realizados ao longo do ano de Objetivos Âmbito nacional. Local Cirurgiões plásticos associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (total de profissionais associados). Universo O estudo, através de carta convite e link do questionário, foi enviado via WEB a todos os profissionais com endereço eletrônico (total de associados) em 20 de novembro de Com o objetivo de estimular a participação da pesquisa, o estudo foi reenviado quinzenalmente aos profissionais que não acessaram a mensagem original, e paralelamente, foi realizado um exaustivo follow-up pela equipe de assessoria do estudo, Rojas Comunicação. Em um segundo momento, as entrevistas foram coletadas diretamente com os cirurgiões pela equipe Rojas Comunicação (via | FAX), e inseridas na base de dados pelo IBOPE Inteligência posteriormente. Coleta de dados

4 Ficha Técnica 314 cirurgiões associados SBCP participaram do estudo (taxa de participação de 8%), distribuídas proporcionalmente entre as regiões do país. Amostra Considerando o intervalo de confiança de 95%, o erro amostral estimado é de aproximadamente 5 (cinco) p.p para mais ou menos em relação aos resultados totais da amostra. Margem de erro A equipe de controle de qualidade do IBOPE Inteligência realizou um trabalho de consistência dos dados coletados de todos os questionários integrantes da amostra e entrou em contato com parte dos profissionais (cerca de 10% da amostra), para verificação das respostas informadas na pesquisa. Controle de qualidade De 20 novembro de 2009 a 31 de março de Período de campo Os resultados coletados foram devidamente expandidos, considerando o universo de profissionais associados à SBCP. Projeção

5 Sexo Local onde opera os pacientes Região Base: Amostra (314 profissionais) Perfil (%)

6 TOTAL SEXOREGIÃO MASCFEMNorteNECOSESUL Base Hospitais (particulares | públicos) Consultórios | Clínicas Ambos (ESP.) LOCAL ONDE COSTUMA OPERAR OS PACIENTES P14] Pensando de uma maneira geral, o(a) sr(a) opera os seus pacientes com mais freqüência em: (ESP. – RU) Base: Amostra (314 profissionais)

7 M ercado de C irurgia P lástica M ercado de C irurgia P lástica

8 Percepção sobre a atual situação do mercado de cirurgia plástica no país Base: Amostra (314 profissionais) P01] Para começar, como o(a) sr(a) definiria a atual situação do mercado de cirurgia plástica no país? O(A) sr(a) diria que está se desenvolvendo, parado ou em retrocesso? (RU) OTIMISTAS NORTE 100% NORDESTE 94% CENTRO-OESTE 89% SUDESTE 73% SUL 92% (%)

9 Expectativa do número de cirurgias no ano de 2009 em comparação a 2008 Base: Amostra (314 profissionais) P02] E na sua opinião, o número de cirurgias que o(a) sr(a) realizará até o final deste ano de 2009 será menor, igual ou maior em comparação ao ano de 2008? (RU) Região SUL 60% Destaques Região NORDESTE 35% Consultórios | Clínicas 29% Região CENTRO-OESTE 43% (%)

10 N úmero de C irurgias P lásticas N úmero de C irurgias P lásticas

11 Nº TOTAL de cirurgias realizadas em 2009 Base: Amostra (314 profissionais) P03] Pensando no ano de 2009, em média, quantas CIRURGIAS PLÁSTICAS o(a) sr(a) realizou? Para o cálculo desta quantidade, por favor não considere implantes de silicone e procedimentos não cirúrgicos em sua resposta. (ESP. – RU) MÉDIA: 148 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias (%)

12 TOTAL SEXOREGIÃOLOCAL MASCFEMNorteNECOSESUL Consul- tório Hospi- tais Ambos MÉDIA (cirurgias) Menos de 50 cirurgias De 50 a 99 cirurgias De 100 a 149 cirurgias De 150 a 199 cirurgias De 200 a 299 cirurgias De 300 a 499 cirurgias Acima de 500 cirurgias Nº TOTAL de cirurgias realizadas em 2009 P03] Pensando no ano de 2009, em média, quantas CIRURGIAS PLÁSTICAS o(a) sr(a) realizou? Para o cálculo desta quantidade, por favor não considere implantes de silicone e procedimentos não cirúrgicos em sua resposta. (ESP. – RU)

13 Nº TOTAL de cirurgias ESTÉTICAS x REPARADORAS Base: Amostra (314 profissionais) P04] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias ESTÉTICAS e REPARADORAS? (ESP. – RU POR TIPO) (%)

14 Nº TOTAL de cirurgias ESTÉTICAS Base: Amostra (314 profissionais) (%) P04] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias ESTÉTICAS e REPARADORAS? (ESP. – RU POR TIPO) MÉDIA: 103 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias

15 Nº TOTAL de cirurgias REPARADORAS Base: Amostra (314 profissionais) (%) P04] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias ESTÉTICAS e REPARADORAS? (ESP. – RU POR TIPO) MÉDIA: 55 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias

16 Nº TOTAL de cirurgias TIPO DE CONVÊNIO Base: Amostra (314 profissionais) P05] Ainda pensando no total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas por CONVÊNIO MÉDICO, por SISTEMA SUS e por PARTICULAR? (ESP. – RU POR TIPO) (%)

17 Nº TOTAL de cirurgias CONVÊNIO MÉDICO (%) MÉDIA: 133 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias P05] Ainda pensando no total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas por CONVÊNIO MÉDICO e por SISTEMA SUS? (ESP. – RU POR TIPO) Base: Amostra (314 profissionais)

18 Nº TOTAL de cirurgias SISTEMA SUS (%) MÉDIA: 53 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias P05] Ainda pensando no total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas por CONVÊNIO MÉDICO e por SISTEMA SUS? (ESP. – RU POR TIPO) Base: Amostra (314 profissionais)

19 Nº TOTAL de cirurgias SEXO Base: Amostra (314 profissionais) P06] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas em pacientes do sexo FEMININO e do sexo MASCULINO? (ESP. – RU POR SEXO) (%)

20 Nº TOTAL de cirurgias MULHERES Base: Amostra (314 profissionais) (%) MÉDIA: 121 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias P06] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas em pacientes do sexo FEMININO e do sexo MASCULINO? (ESP. – RU POR SEXO)

21 Nº TOTAL de cirurgias HOMENS Base: Amostra (314 profissionais) (%) MÉDIA: 28 cirurgias PROJEÇÃO: cirurgias P06] Deste total de cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009, qual a quantidade de cirurgias realizadas em pacientes do sexo FEMININO e do sexo MASCULINO? (ESP. – RU POR SEXO)

22 Nº TOTAL de cirurgias realizadas por PROCEDIMENTO Base: Amostra (314 profissionais) (%) P07A e B] Pensando especificamente nas cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009 em pessoas do sexo FEMININO e do sexo MASCULINO, qual a quantidade específica por cada procedimento abaixo? (ESP. – RU POR PROCEDIMENTO)

23 Nº TOTAL de cirurgias realizadas em MULHERES por PROCEDIMENTO Base: Amostra (314 profissionais) (%) P07A] Pensando especificamente nas cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009 em pessoas do sexo FEMININO, qual a quantidade específica por cada procedimento abaixo? (ESP. – RU POR PROCEDIMENTO) MÉDIA PROJEÇÃO

24 Nº TOTAL de cirurgias realizadas em HOMENS por PROCEDIMENTO (%) P07B] Pensando especificamente nas cirurgias plásticas realizadas no ano de 2009 em pessoas do sexo MASCULINO, qual a quantidade específica por cada procedimento abaixo? (ESP. – RU POR PROCEDIMENTO) MÉDIA Base: Amostra (314 profissionais) PROJEÇÃO

25 I mplantes S ilicone I mplantes S ilicone

26 Nº TOTAL de implantes de silicone SEXO Base: Amostra (314 profissionais) P09A e B] Falando agora especificamente em implantes de silicone, quantos procedimentos o(a) sr(a) realizou em pessoas do sexo FEMININO e do sexo MASCULINO no ano de 2009? (ESP. – RU POR SEXO) (%)

27 MÉDIA: 37 implantes PROJEÇÃO: implantes Nº TOTAL de implantes de silicone MULHERES P09A] Falando agora especificamente em implantes de silicone, quantos procedimentos o(a) sr(a) realizou em pessoas do sexo FEMININO no ano de 2009? (ESP. – RU) Base: Somente implantes em MULHERES (306 profissionais)

28 (%) P09A] Pensando especificamente nos implantes de silicone realizados em pessoas do sexo FEMININO no ano de 2009, qual a quantidade por cada tipo abaixo? (ESP. – RU POR TIPO) MÉDIA PROJEÇÃO Nº TOTAL de implantes realizados em MULHERES por PROCEDIMENTO Base: Somente implantes em MULHERES (306 profissionais)

29 (%) MÉDIA: 3 implantes PROJEÇÃO: implantes Nº TOTAL de implantes de silicone HOMENS P09B] Falando agora especificamente em implantes de silicone, quantos procedimentos o(a) sr(a) realizou em pessoas do sexo MASCULINO no ano de 2009? (ESP. – RU) Base: Somente implantes em HOMENS (43 profissionais)

30 (%) P09B] Pensando especificamente nos implantes de silicone realizados em pessoas do sexo MASCULINO no ano de 2009, qual a quantidade por cada tipo abaixo? (ESP. – RU POR TIPO) MÉDIA PROJEÇÃO Nº TOTAL de implantes em HOMENS por PROCEDIMENTO Base: Somente implantes em HOMENS (43 profissionais)

31 Nº TOTAL de implantes de MAMA ESTÉTICA x RECONSTRUÇÃO P11] Dentre os implantes de silicone de MAMA realizados no ano de 2009, qual a quantidade foi para RECONSTRUÇÃO e qual a quantidade foi para ESTÉTICA? (ESP. – RU POR TIPO) (%) Base: Somente implantes de MAMA (305 profissionais)

32 Nº TOTAL de implantes de OUTROS PROCEDIMENTOS ESTÉTICA x RECONSTRUÇÃO P12] Dentre os implantes de silicone de OUTROS TIPOS, EXCETO OS DE MAMA, realizados no ano de 2009, qual a quantidade foi para RECONSTRUÇÃO qual a quantidade foi para ESTÉTICA? (ESP. – RU POR TIPO) (%) Base: Somente implantes de OUTROS PROCEDIMENTOS (149 profissionais)

33 Volume em Mililitros de silicone utilizado em implantes Base: Amostra (314 profissionais) P13] Pensando especificamente nos implantes mamários, qual é o volume da prótese em mililitros que o(a) sr(a) mais utiliza nas cirurgias deste tipo que realizou no ano de 2009? (ESP. – RU) VOLUME MÉDIO: 275 mililitros (%)

34 TOTAL SEXOREGIÃOLOCAL MASCFEMNorteNECOSESUL Consul- tório Hospi- tais Ambos VOLUME (mililitros) De 150 a 249 ML ML ML ML De 261 a 279 ML ML ML ML ML Acima de 300 ML Volume em Mililitros de silicone utilizado em implantes P13] Pensando especificamente nos implantes mamários, qual é o volume da prótese em mililitros que o(a) sr(a) mais utiliza nas cirurgias deste tipo que realizou no ano de 2009? (ESP. – RU)


Carregar ppt "MERCADO DE CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL 2009. M etodologia e A mostra M etodologia e A mostra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google