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Luís Ávila SITIC - 03 de Novembro 2006 Visões e Soluções Tecnológicas - O que se adapta ao meu Negócio ?

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1 Luís Ávila SITIC - 03 de Novembro 2006 Visões e Soluções Tecnológicas - O que se adapta ao meu Negócio ?

2 Quem somos A Netcall é um Operador de VoIP (Voice over IP), o primeiro em Portugal a oferecer soluções de Voz sobre IP adaptadas às necessidades de clientes empresariais e a disponibilizar soluções inteligentes para rentabilizar e flexibilizar as comunicações dos clientes. Além da oferta base VoIP da Netcall, a empresa disponibiliza uma vasta gama de Serviços avançados IP (Next Generation Network Services – NGN Services), através de uma linha de serviços dedicados ao mercado empresarial, PME e Corporate.

3 Mudar para o VoIP - Porquê? · Porquê alterar as actuais soluções de PBX? · Quais são os beneficios adicionais numa implementação de VoIP? · Porquê mudar uma solução que está a funcionar? · Qual é a motivação para a mudança?

4 O fascínio do VoIP · Custo zero entre locais geográficos diferentes · Unificação de equipamentos · Centralização do Sistema telefónico · Convergência de recursos de dados e voz · Convergência de Serviços · Suporte remoto Redução de custosAumento de produtividade · Integração de voz com aplicações empresariais · Contact center · Novas aplicações de voz · Directório empresarial · Unified Messaging · Mobilidade dos colaboradores · Das extensões · Convergência fixo móvel

5 Gartner Report · Em % das empresas de média e grande dimensão terão começado a implementar soluções de VoIP e 40% delas já terão concluido esse processo · MPLS será a base e o principal enabler para o VoIP nas redes empresariais · Soluções de VoIP através de modelos CPE ou IP Centrex terão um papel mais relevante que a telefonia tradicional devido ao: Modelo de software Modelo distribuido Aplicações adicionais oferecidas pelos ITSPs Positions 2005: Voice and Data Will Converge Onto a Single Network via IP Telephony and Voice Over IP

6 Razões para o Outsourcing de Serviços IP Fonte: AC Nielsen Enterprise SP Connect Study, 2004 (Survey of 1,489 IT decision makers in Medium-Large Enterprises Europe and North America in Nov/Dec. 2003)

7 Os clientes irão escolher o seu modelo Fonte: Ovum Unmanaged Managed

8 Virtualpbx O que é a solução IP Centrix? Funciona como um PBX virtual, proporcionando muitas das funcionalidades de um PBX tradicional, sendo que estes serviços são suportados na íntegra pela infraestrutura Netcall e oferecidos ao cliente de forma simples e transparente. A quem se destina? Esta solução destina-se a todo o mercado empresarial com especial foco nas pequenas e médias empresas que não pretendem adquirir equipamento próprio para este tipo de soluções de telefonia.

9 Virtualpbx Quais as Vantagens? Fácil de configurar Disponibilidade imediata Upgrades automáticos Todas as funcionalidades de um PBX tradicional Possibilidade de integração com serviços de Voz, Fax e Vídeo

10 Virtualpbx - Funcionalidades Encaminhamento de chamadas Screening das chamadas Rejeição chamadas Chamadas em espera Transferência de chamadas Chamadas automáticas Disponibilização do CLI Marcação rápida Funcionalidades de toques Serviços BásicosServiços avançados Conferências Chamadas multi-site Voic IVRs Intercepção de Chamadas Chamadas de Vídeo Recepção e Envio de FAX Lista telefónica pessoal Directório de páginas brancas

11 Greenbox – o que é ? Um dispositivo de rede multi-funções que fornece um infra-estrutura de rede completa para PMEs e filiais ou dependências corporativas A Greenbox fornece inteligência no extremo da rede do cliente A Greenbox substitui 5-7 aplicações tradicionais por um único equipamento terminal no cliente Uma infra-estrutura completa e integrada de rede com um custo de gestão e manutenção muito baixo

12 Greenbox Greenbox Mono-site Com este tipo de configuração a empresa terá uma solução convergente de dados e voz. A Greenbox é responsável pela ligação à internet e à rede telefónica fixa e móvel.

13 Greenbox Greenbox Mono-site / Gateway Com este tipo de solução a empresa poderá fazer a integração da Greenbox com a Central Telefónica existente, mantendo inalterada a forma como chega aos colaboradores.

14 Greenbox – Gestão centralizada Gestão centralizada da Netcall permite uma configuração de elevado nível de integração com serviços, traduzindo-se numa rapidez de manutenção de Serviços aos Clientes.

15 Greenbox – Cenários Greenbox multi-site Solução de All IP Service adequada a empresas com 2 ou mais escritórios.

16 Greenbox – Cenários Greenbox Tele-trabalho / Lojas Solução ideal para empresas com 2 ou mais escritórios, com Teletrabalho ou Lojas mono-posto.

17 Conclusão · A convergência das redes é uma realidade, estas novas soluções irão gradualmente substituir as redes baseadas em tecnologias Legacy · Soluções baseadas em CPEs ou IP Centrix vão coexistir em cenários independentes ou mistos · Clientes vão escolher o que se melhor adapta à sua realidade · Modelo com monitorização e gestão em outsourcing implica para os clientes custos operacionais controlados · Clientes podem concentrar-se nas suas áreas de negócio e consequentemente aumentar as suas receitas / facturação

18 Luís Ávila Perguntas e Respostas Obrigado !


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