A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

09/06/2009 Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "09/06/2009 Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS"— Transcrição da apresentação:

1 09/06/2009 Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS
HENRIQUE LIMA DA SILVA MAYRA DE MACEDO AFONSO 09/06/2009

2 A Empresa Desde que o Cejan foi inaugurado em 2004 na Rua Senador Dantas, o Studio não parou de crescer, tanto na estrutura física quanto no corpo de colaboradores. Nesses 5 anos de existencia, a principal preocupação do studio, tem sido oferecer aos seus clientes o que existe de mais moderno em seus serviços, produtos e equipamentos, sem se descuidar do tratamento personalizado.

3 Problemas O CEJAN possui problemas com agenda descentralizada e com pouca organização em função da limitação de campos, problemas na gestão de preços e promoções. Tudo isso ocorre em função de não haver um sistema de controle de reservas centralizado e um web site para divulgar melhor os seus serviços em um mundo virtual. O CEJAN possui uma margem de perdas financeiras em função de clientes que não conseguem contato com o salão, seja por falta de tempo de ir ao estabelecimento ou pela dificuldade de realizar um telefonema.

4 Introdução O Sistema O GRW deve fornecer ao usuário a possibilidade de agendar uma data, hora e tipo de serviço com o profissional de sua preferência, de maneira rápida e simples através da WEB. Orientação O sistema foi desenvolvido em 3 camadas (MVC) em linguagem JAVA, utilizando STRUTS, DWR, servidor APACHE com banco de dados MYSQL.

5 Objetivo O sistema de Gerenciamento de Reservas Web tem por objetivo disponibilizar a seus clientes os serviços prestados pelo salão de beleza CEJAN, a fim de possibilitar a visualização e reservas de seus serviços. O sistema deve ser um facilitador para o cliente, onde ele terá seu agendamento marcado no dia e hora desejados, sem que seja preciso ligar ou ir ao estabelecimento, bastando somente acessar o site do salão, selecionar um serviço, data, hora, profissional e forma de pagamento. O sistema permitirá ainda o reagendamento ou cancelamento, caso necessário, sem qualquer interação com o estabelecimento.

6 Regras de Negócio Nome Compra de pacotes promocionais (RN01) Descrição
O cliente compra um pacote promocional de serviços e não necessita agendar todos os serviços no ato da contratação. Os serviços ficam armazendos no perfil do usuário para futuro agendamento. Cancelamento de horário Agendado (RN02) Ao cancelar um serviço agendado, o serviço torna-se disponível para um novo agendamento. Disponibilidade da Agenda WEB (RN03) O CEJAN disponibiliza a agenda para reserva com uma data limite de 90 (noventa) dias a partir da data corrente. Validade do contrato de serviços (RN04) O prazo de validade de um contrato será de 90 (noventa) dias corridos. O serviço contratado deve ser agendado neste prazo.

7 Regras de Negócio Nome Limite de quantidade de serviços por Pacote Promocional (RN05) Descrição O pacote promocional pode conter no máximo 20 (vinte) serviços. Validade do Pacote Promocional (RN06) Um pacote promocional estará disponível até a data de validade definida pelo administrador, no momento de sua criação. Intervalo para Agendamento de Serviço (RN07) O intervalo para agendar serviço será de 30 em 30 minutos, no período das 08:00 as 19:00. Agendar Serviço (RN08) O cliente pode agendar o serviço pela web com até 15 (quinze) minutos de atencedência a data do serviço. Pagamento do Contrato Não Quitado (RN09) Um contrato que não possui o pagamento quitado poderá ser cancelado ou poderá ter um serviço agendado.

8 Requisitos do Sistema REQ01 Contratar Pacote Promocional REQ13
Manter Pacote Promocional REQ02 Contratar Serviço REQ14 Manter Serviço REQ03 Agendar Serviço REQ15 Manter Tipo de Serviço REQ04 Consultar Contrato REQ16 Manter Profissional REQ05 Cancelar Contrato REQ17 Associar Serviço REQ06 Consultar Agendamento REQ18 Confirmar Pagamento REQ07 Cancelar Agendamento REQ19 Consultar Agendas de Serviços REQ08 Realiza Pagamento REQ20 Confirmar Execução do Serviço REQ09 Manter Cliente REQ21 Relação de Frequência de Clientes REQ10 Incluir Cliente REQ22 Relação de Profissionais Mais Requisitados REQ11 Alterar Cliente REQ23 Relação de Serviços Mais Contratados REQ12 Associar Telefones

9 Gerente: responsável por receber e controlar os relatórios gerênciais.
Descrição dos Atores Cliente: responsável manter seu usuário, consultas de pacotes promocionais e serviços, agendamentos, cancelamentos e pagamentos de contratos. Profissional: responsável por consultar sua agenda e confirmar a presença do cliente quando este chega ao local. Administrador: responsável por manter profissionais, serviços, tipos de serviço, pacotes promocionais e clientes. Gerente: responsável por receber e controlar os relatórios gerênciais.

10 Casos de Uso – Diagrama (página 44)

11 Classes – Diagrama (página 104)

12 Cadastros Transações Relatórios
Escopo do Sistema Cadastros Transações Relatórios Cadastro de Cliente Contratar Serviço Relação de Frequência de Clientes Cadastro do Tipo de Serviço Contratar Pacote Promocinal Relação de Profissionais Mais Requisitados Cadastro de Serviço Agendar Serviço Relação de Serviços Mais Contratados Cadastro de Profissional Cadastro de Pacote Promocional

13 Apresentação


Carregar ppt "09/06/2009 Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google