A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS HENRIQUE LIMA DA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS HENRIQUE LIMA DA."— Transcrição da apresentação:

1 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS HENRIQUE LIMA DA SILVA HENRIQUE LIMA DA SILVA MAYRA DE MACEDO AFONSO MAYRA DE MACEDO AFONSO09/06/2009

2 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Desde que o Cejan foi inaugurado em 2004 na Rua Senador Dantas, o Studio não parou de crescer, tanto na estrutura física quanto no corpo de colaboradores. Nesses 5 anos de existencia, a principal preocupação do studio, tem sido oferecer aos seus clientes o que existe de mais moderno em seus serviços, produtos e equipamentos, sem se descuidar do tratamento personalizado. A Empresa

3 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Problemas O CEJAN possui problemas com agenda descentralizada e com pouca organização em função da limitação de campos, problemas na gestão de preços e promoções. Tudo isso ocorre em função de não haver um sistema de controle de reservas centralizado e um web site para divulgar melhor os seus serviços em um mundo virtual. O CEJAN possui problemas com agenda descentralizada e com pouca organização em função da limitação de campos, problemas na gestão de preços e promoções. Tudo isso ocorre em função de não haver um sistema de controle de reservas centralizado e um web site para divulgar melhor os seus serviços em um mundo virtual. O CEJAN possui uma margem de perdas financeiras em função de clientes que não conseguem contato com o salão, seja por falta de tempo de ir ao estabelecimento ou pela dificuldade de realizar um telefonema. O CEJAN possui uma margem de perdas financeiras em função de clientes que não conseguem contato com o salão, seja por falta de tempo de ir ao estabelecimento ou pela dificuldade de realizar um telefonema.

4 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Introdução O Sistema O Sistema O GRW deve fornecer ao usuário a possibilidade de agendar uma data, hora e tipo de serviço com o profissional de sua preferência, de maneira rápida e simples através da WEB. Orientação Orientação O sistema foi desenvolvido em 3 camadas (MVC) em linguagem JAVA, utilizando STRUTS, DWR, servidor APACHE com banco de dados MYSQL.

5 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Objetivo O sistema de Gerenciamento de Reservas Web tem por objetivo disponibilizar a seus clientes os serviços prestados pelo salão de beleza CEJAN, a fim de possibilitar a visualização e reservas de seus serviços. O sistema deve ser um facilitador para o cliente, onde ele terá seu agendamento marcado no dia e hora desejados, sem que seja preciso ligar ou ir ao estabelecimento, bastando somente acessar o site do salão, selecionar um serviço, data, hora, profissional e forma de pagamento. O sistema permitirá ainda o reagendamento ou cancelamento, caso necessário, sem qualquer interação com o estabelecimento.

6 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Regras de Negócio NomeCompra de pacotes promocionais (RN01) Descri ç ão O cliente compra um pacote promocional de servi ç os e não necessita agendar todos os servi ç os no ato da contrata ç ão. Os servi ç os ficam armazendos no perfil do usu á rio para futuro agendamento. Nome Cancelamento de hor á rio Agendado (RN02) Descri ç ão Ao cancelar um servi ç o agendado, o servi ç o torna-se dispon í vel para um novo agendamento. NomeDisponibilidade da Agenda WEB (RN03) Descri ç ão O CEJAN disponibiliza a agenda para reserva com uma data limite de 90 (noventa) dias a partir da data corrente. Nome Validade do contrato de servi ç os (RN04) Descri ç ão O prazo de validade de um contrato ser á de 90 (noventa) dias corridos. O servi ç o contratado deve ser agendado neste prazo.

7 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Regras de Negócio Nome Limite de quantidade de servi ç os por Pacote Promocional (RN05) Descri ç ãoO pacote promocional pode conter no m á ximo 20 (vinte) servi ç os. NomeValidade do Pacote Promocional (RN06) Descri ç ão Um pacote promocional estar á dispon í vel at é a data de validade definida pelo administrador, no momento de sua cria ç ão. Nome Intervalo para Agendamento de Servi ç o (RN07) Descri ç ão O intervalo para agendar servi ç o ser á de 30 em 30 minutos, no per í odo das 08:00 as 19:00. Nome Agendar Servi ç o (RN08) Descri ç ão O cliente pode agendar o servi ç o pela web com at é 15 (quinze) minutos de atencedência a data do servi ç o. NomePagamento do Contrato Não Quitado (RN09) Descri ç ão Um contrato que não possui o pagamento quitado poder á ser cancelado ou poder á ter um servi ç o agendado.

8 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Requisitos do Sistema REQ01Contratar Pacote PromocionalREQ13Manter Pacote Promocional REQ02Contratar ServiçoREQ14Manter Serviço REQ03Agendar ServiçoREQ15Manter Tipo de Serviço REQ04Consultar ContratoREQ16Manter Profissional REQ05Cancelar ContratoREQ17Associar Serviço REQ06Consultar AgendamentoREQ18Confirmar Pagamento REQ07Cancelar AgendamentoREQ19Consultar Agendas de Serviços REQ08Realiza PagamentoREQ20Confirmar Execução do Serviço REQ09Manter ClienteREQ21Relação de Frequência de Clientes REQ10Incluir ClienteREQ22 Relação de Profissionais Mais Requisitados REQ11Alterar ClienteREQ23Relação de Serviços Mais Contratados REQ12Associar Telefones

9 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Descrição dos Atores Cliente: responsável manter seu usuário, consultas de pacotes promocionais e serviços, agendamentos, cancelamentos e pagamentos de contratos. Profissional: responsável por consultar sua agenda e confirmar a presença do cliente quando este chega ao local. Administrador: responsável por manter profissionais, serviços, tipos de serviço, pacotes promocionais e clientes. Gerente: responsável por receber e controlar os relatórios gerênciais.

10 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Casos de Uso – Diagrama (página 44)

11 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Classes – Diagrama (página 104)

12 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Escopo do Sistema CadastrosTransaçõesRelatórios Cadastro de Cliente Contratar Serviço Relação de Frequência de Clientes Cadastro do Tipo de Serviço Contratar Pacote Promocinal Relação de Profissionais Mais Requisitados Cadastro de Serviço Agendar Serviço Relação de Serviços Mais Contratados Cadastro de Profissional Cadastro de Pacote Promocional

13 GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Apresentação


Carregar ppt "GRW GERENCIAMENTO DE RESERVA WEB PARA SALÃO DE BELEZA Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS HENRIQUE LIMA DA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google