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Sistema de Automação Comercial de Pedidos

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Apresentação em tema: "Sistema de Automação Comercial de Pedidos"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Automação Comercial de Pedidos
15/04/2011 Brunno Henrique Cleon Xavier Douglas Feitosa Emillie Dias

2 Objetivo: Gestão de operações de empresas que demandem por comanda de consumação. Utilização em Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Cafés e estabelecimentos afins.

3 Equipe do Projeto: Douglas Feitosa – Gerente de projeto
Cleon Xavier - Coordenador e Desenvolvedor Emillie Dias - Analistas de Sistemas Brunno Henrique - Analistas de Sistemas

4 Escopo: Foco no desenvolvimento de um sistema web, com o objetivo de gerenciar e agilizar a rotina de atendimento a pedidos de clientes em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, pubs, cafés e afins.

5 Processo Atual: Bar/cozinha prepara o pedido
Cliente escolhe produto Atendente anota pedido Atendente confere disponibilidade de produto Atendente confirma pedido Atendente encaminha pedido para bar e/ou cozinha Bar/cozinha prepara o pedido Bar/cozinha avisa ao atendente que o pedido esta pronto. Atendente encaminha o pedido a mesa do cliente Cliente solicita encerramento da comanda Atendente calcula os preços dos pedidos Atendente encaminha total a ser pago para o caixa O cliente efetua o pagamento no caixa.

6 Benefícios da implantação
Agilidade na comunicação interna de pedidos; Reduz a chance de realização de pedidos errados; Agilidade e segurança ao executar o fechamento de conta; Controle de disponibilidade de itens do cardápio; Controle de disponibilidade de mesas; Acesso controlado por nível de acesso; Levantamento de produtividade dos funcionários;

7 Não Escopo: Este projeto não e responsável pela reformulação da rotina de atendimento do estabelecimento. O sistema não possui recursos para desktop e não inclui cadastro/controle de cliente.

8 Requisitos do Usuário:
Consulta de Produtos Disponibilidade de Estoque Acompanhamento do Status do Pedido Alerta de Pedido finalizado Calculo do valor total a ser pago pelo cliente Possibilidade de acréscimo de taxa de serviço ao valor total da comanda Encerramento do Pedido e envio do valor total para pagamento no caixa

9 Proposta do Sistema: Gestão de Usuários: Administração de usuários que terão acesso a operação do sistema; Controle de Acesso: Função utilizada para gerenciar as funções que deverão ou não ser liberadas para cada usuário cadastrado; Gestão de Caixa: Função utilizada para gerenciar as atividades de caixa da empresa. Gestão de Comandas: Função de controle de comandas de consumação. Gestão de Estoque: Função utilizada para gerenciar status de itens de produtos no estoque (Disponível/ Indisponível) Relatórios: Função utilizada para impressão de relatórios de movimento de caixa, Disponibilidade de itens de produtos no estoque, valores recebidos. Integração: Possibilidade de integração de dados entre lojas.

10 Requisitos do Sistema:
Manter Estabelecimento Manter Usuário Manter Item Produto Manter Produto Manter item Pedido Manter Pedido Manter Estoque Manter Mesa Manter Caixa

11 Caso de Uso Geral

12 Equipamentos necessários para implantação:
1 servidor (Computador de alta performance); 2 estações (Computador de média performance – Sendo uma estação para cada bar e cozinha, caso tenha mais de um bar e/ou cozinha, necessitará de mais estações); 3 dispositivos móveis (modelo e marca fica a escolha do cliente, sendo necessário ter suporte para navegar via web. Quantidade de dispositivos também fica a critério do cliente);

13 Caso de Uso – Cadastro Estabelecimento
Diagrama de Classes:

14 Referências Project Management of Body Knowledge (PMBOK Guide) – Edição 4, PMI. Pressman, Roger S., Engenharia de Software – Edição 6.


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