A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laboratório de Programação II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laboratório de Programação II"— Transcrição da apresentação:

1 Laboratório de Programação II
Aula 02

2 Aula 02 - Conteúdo Revisão de Fundamentos de Java
Exercícios para Revisão Capítulos 2-5 do livro-texto adotado Soluções dos Exercícios Dúvidas?

3 Aula 02 – Exercícios para Revisão
Escreva um aplicativo que calcula os quadrados e os cubos dos números de 0 a 10. Escreva um aplicativo que lê do usuário um número consistindo de 5 dígitos, separa o número em seus dígitos individuais e imprime os dígitos separados uns dos outros por 3 espaços cada.

4 Aula 02 – Exercícios para Revisão
Crie uma classe chamada Empregado que possui 3 variáveis de instância (primeiro nome, sobrenome e salário mensal). A classe deve ter um construtor que inicialize as 3 variáveis de instância. Crie métodos set e get para cada variável de instância. Se o salário mensal não for positivo configure-o para ser 0.0. Escreva um aplicativo de teste chamado EmpregadoTeste para demonstrar as capacidades da classe Empregado. Crie dois objetos Empregado, exiba o salário anual de cada objeto. Então dê ao Empregado um aumento de 10% e exiba novamente o salário anual de cada Empregado.

5 Aula 02 – Exercícios para Revisão
Escreva um aplicativo que leia do usuário o tamanho do lado de um quadrado e então exiba um quadrado vazio desse tamanho com asteriscos. Trabalhar com lados entre 1 e 20.

6 Aula 02 – Exercícios para Revisão
Escreva um aplicativo que leia um número ímpar no intervalo de 1 a 19 e imprima na tela um losango com o número de linhas igual ao recebido como entrada. Exemplo: número = “5” * *** *****

7 Aula 02 – Solução dos Exercícios
QuadradosCubos.java SeparaDigitos.java Empregado Empregado.java EmpregadoTeste.java Quadrado Quadrado.java QuadradoTeste.java Losango Losango.java LosangoTeste.java

8 Próxima Aula (Continuação) Revisão de Fundamentos de Java
Exercícios para Revisão Capítulos 6-10 do livro-texto adotado Soluções dos Exercícios Dúvidas?


Carregar ppt "Laboratório de Programação II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google