A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografia de Ignaz Semmelweis Augusto Guimarães, Gabriel Almeida,Miguel Matarazo, Ricardo Romano e Tomaz S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografia de Ignaz Semmelweis Augusto Guimarães, Gabriel Almeida,Miguel Matarazo, Ricardo Romano e Tomaz S."— Transcrição da apresentação:

1 Biografia de Ignaz Semmelweis Augusto Guimarães, Gabriel Almeida,Miguel Matarazo, Ricardo Romano e Tomaz S.

2 Ignaz Semmelweis nasce em Budapeste, Hungria, em Estudou na Universidade de Budapeste e doutorou-se pela Universidade de Viena em 1844 Ainda estudante, chamou a atenção de mestres consagrados da época, e assim foi apontado como assistente da clínica obstétrica de Viena, capital do império austro-húngaro.

3 Durante a sua estada no hospital, e apos muito trabalho e um estudo epidemiologico, Semmelweis desenvolveu a sua teoria de que o elevado número de mortes de mulheres depois do parto se dava por erro médico, por uma contaminação conseqüente de displicência (não lavar as mãos antes de examinar as mulheres).

4 Semmelweis enfrentou muito preconceito ao apresentar a sua teoria, primeiro por sua origem extrangeira(ele era hungaro) e segundo pois a sua teoria condenava a atuacao dos renomados medicos do imperio. Mesmo apos muita polemica, semmelweis publicou a sua teoria, que foi aceita somente em 1876, apos a sua morte.

5 A peste dos medicos livro escrito por Sherwin B. Nuland e publicado no final de 2005 pela Companhia das letras. O autor Sherwin B. Nuland foi professor de cirurgia na Yale University School, e autor de oito livros e já ganhou o National Book Award.

6 Vídeo sobre a teoria de Semmelweis As mortes, as morte que acontecem em partos Não havia, ninguém no mundo que explicasse As mortes, as morte que acontecem em partos Semmelweis, o húngaro vai explicar Tem doutor que é teimoso com tudo Não admite o erro que comete Suas mãos estão causando luto Não admite o erro que repete Quando for ver a paciente, te lava Escove as unhas e ponha as mão, em solução clorada Se dissecares algum cadáver, te lava Se convencer de que está errado não mata Tem doutor que é teimoso com tudo Não admite o erro que comete Suas mãos estão causando luto Não admite o erro que repete Quando for ver a paciente, te lava Escove as unhas e ponha as mão, em solução clorada Se dissecares algum cadáver, te lava Se convencer de que está errado não mata As mortes, as morte que acontecem em partos Não havia, ninguém no mundo que explicasse As mortes, as morte que acontecem em partos Semmelweis, o húngaro vai explicar Quando for ver a paciente, te lava Escove as unhas e ponha as mão, em solução clorada Se dissecares algum cadáver, te lava Se convencer de que está errado não mata Com tanta razão, pelo mundo afora, a ignorância ainda reina Letra da Musica Link para vídeo na internet Clique aqui


Carregar ppt "Biografia de Ignaz Semmelweis Augusto Guimarães, Gabriel Almeida,Miguel Matarazo, Ricardo Romano e Tomaz S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google