A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2

2 Objetivos de custo Estabelecer os níveis de estoque, encontrando um plano de suprimento que minimize o custo total

3 Objetivos de custo Quanto maior a quantidade estocada, maior o custo Quando maior a quantidade de pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. Se maiores quantidades forem solicitadas, menos pedidos serão feitos e, por conseqüência, menores os custos de pedir serão incorridos.

4 Cadeia de Logística Integrada

5 Objetivo: auxiliar as empresas a agregar valor aos seus clientes. Para isso, é preciso que toda sua estrutura seja desenhada. Agregar valor para o cliente: Proporcionar produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes Diferença entre o valor que o cliente está disposto a pagar e o preço que ele paga VALOR = QUALIDADE x SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO x PRAZO DE ENTREGA

6 LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO - Por suprimento, entende-se como a fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e demais insumos necessários à produção; - Seu funcionamento depende da boa relação entre empresa-fornecedor e da integração entre eles. - Permite reduzir tempos de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade, reduzir estoques, ter produtos disponíveis sempre que necessário etc. - Grande potencial para oportunidades e economia reais.

7 Desafios da Inovação Elementos da Inovação Fundamental ser sagaz na implementação; Diferenciar as diversas categorias, desde os que tendem a adotar a inovação até aqueles que tendem a resistir; Vantagem relativa por conta da tecnologia, por exemplo, ampla visibilidade; Baixa complexidade requer reconhecer a necessidade de adaptação de pessoas, organizações; Estágios da inovação Estágios da Inovação Estabelecer o que se quer fazer; Fazer a combinação entre as oportunidades tecnológicas e os problemas identificados na organização; Ajustar as percepções dos afetados pela mudança e adequar o nível de complexidade segundo essas percepções; Informar; Criar rotina.


Carregar ppt "Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google