A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper
Diogo Bittencourt 08/27983 Gabriela Kajiya 08/30216 Marina Molina 08/36745 Nicolle Nascimento 08/37814

2 HISTÓRIA A Casa Dom Francisco foi fundada por Francisco Ansiliero e família; A rede está presente em Brasília há quase 21 anos e possui 5 lojas; A primeira delas se localiza na 402 Sul e a matriz no Clube ASBAC. Outras sedes são: Academia de Tênis, Pátio Brasil e Parkshopping; A idéia inicial do restaurante era de uma Cantina Italiana, devido à origem da família.

3 HISTÓRIA Mercado de Brasília carente de restaurantes que atendessem à necessidade dos clientes; O Dom Francisco precisava ser sofisticado, acessível, sem preços exorbitantes, além de ser um espaço de integração onde a família pudesse se reunir; Maior diferencial: cultura voltada para a alta qualidade em todos os aspectos;

4 HISTÓRIA A adega Do site:
“ A adega Dom Francisco, com cerca de 20 mil garrafas é um dos maiores motivos de orgulho do chef Francisco Ansiliero, sendo várias vezes premiada. Em 2003, o renomado Guia 4 Rodas fez um ranking com as 15 melhores adegas do país e trouxe o Dom Francisco em 1º lugar. Prêmio Excelência em Cartas de Vinhos 2006, da revista Prazeres da Mesa. O guia gastronômico da revista Veja Brasília elegeu a adega quatro vezes (2005, 2006, 2007 e 2008) como a melhor da cidade. (...) A casa também é considerada a melhor em vinhos pela Revista Gula 2008”.

5 Administração Possui uma administração familiar, na qual o chef Francisco comanda duas sedes e a sua filha Giuliana comanda as outras três; Das duas comandadas por Francisco, a sede é a da ASBAC e a da Academia de Tênis é a filial; A administração de cada sede é feita de forma independente, entretanto, periodicamente, os administradores se reúnem para discutir a Política de Qualidade e a seleção de produtos.

6 Na cozinha A limpeza é o ponto forte;
Quando há o recebimento de carnes em geral, estas são devidamente lavadas, embaladas a vácuo e estocadas em cerca de 10 a 15 geladeiras e enormes frízeres maiores existentes por toda a cozinha e extensão; As frutas, legumes e verduras também possuem seus próprios locais de armazenamento, sempre em ambientes com controle da temperatura.

7 Sistema Logístico Nada é importado diretamente (vinhos, bacalhau, picanha, azeites, etc.) – a maioria vêm de São Paulo; Fornecedores fiéis e duradouros. Também são responsáveis pela entrega dos produtos; Assim que os produtos não perecíveis chegam à loja, são estocados em prateleiras em um ambiente sempre refrigerado;

8 Tecnologia e Logística
Possuem um sistema que emite uma lista de compras analisando o estoque mínimo. O pedido é encaminhado ao fornecedor, que entrega os produtos até o final da semana. O restaurante utiliza computadores há cerca de 15 anos e mesmo assim enfrenta um grande problema.

9 Fluxo de Compra Compra mercadoria Manipulação Criação de porções
Estoque central Estoque da casa

10 Tecnologia e Logística
Solução: implantar um software que auxilie na baixa de produtos quando os mesmos forem vendidos. A idéia seria que assim que um prato, por exemplo, fosse pago no caixa, já se saberia a quantidade certa de alimento que foi vendido, por consequência, a quantidade que já não há mais em estoque; Inúmeras tentativas mal sucedidas já foram realizadas por diversas companhias diferentes, dentre elas Brasil Telecom e alunos na UnB.

11 Obrigado!


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google