A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O uso do piercing é um sinal de diferenciação, de marginalidade, rebeldia, exibicionismo, fetiche e pode traduzir a identidade com um grupo específico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O uso do piercing é um sinal de diferenciação, de marginalidade, rebeldia, exibicionismo, fetiche e pode traduzir a identidade com um grupo específico."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 O uso do piercing é um sinal de diferenciação, de marginalidade, rebeldia, exibicionismo, fetiche e pode traduzir a identidade com um grupo específico.

6 A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. O uso do piercing, segundo especialistas, também está relacionado com uma atitude de agressividade e de revolta. uma demonstração de rebeldia Mais ainda! Usar piercing é símbolo de insubmissão a pais e mães. Ora, como bem lembrou o apóstolo Paulo, o único mandamento com promessa é, exatamente, o que determina a obediência aos pais (Ef 6:2).

7

8

9

10 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (I Co 10:32) O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo. (Pv 11:27) Fugi da aparência do mal. (I Ts 5:22)...que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso (I Tm 2:9-10)

11 A idéia hinduísta do piercing é de este objeto representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada área representada por uma parte do organismo.

12 É interessante observar que o uso do piercing está tão ligado a estas crenças hinduístas que os locais de colocação dos piercings (lábios, umbigo, nariz, sobrancelhas, entre outros)

13 correspondem, exatamente, aos pontos correspondentes, os chamados "chakras" (rodas, em sânscrito), que são os centros de energia onde se daria a interação entre o corpo e a mente, de onde se poderia estabelecer o controle sobre a mente e o corpo de alguém.

14 Como bem se observa, portanto, o uso de piercings está totalmente vinculado à colocação do nosso corpo à disposição destas forças espirituais, destes "deuses" que, como servos de Deus, sabemos que se tratam de hostes espirituais da maldade, que combatem incessantemente contra o povo de Deus (Ef 6:12).

15 Nas Escrituras, a prática de perfurar a orelha era símbolo de escravidão e subserviência (Ex 21:1-6). Entendemos que o princípio espiritual da escravidão permanece até os dias atuais, sendo que, aquele que submete seu corpo ao uso de piercings está, conscientemente ou não, dando legalidade para que alguém o domine.

16

17 Nariz e queixo: representam ser dominado, ser controlado, sem condições de oferecer resistência (II Re 19:28, Jó 41:2). O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada. O Piercing no Nariz-Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrizes."'

18 O Piercing nos LÁBIOS, significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

19 O Piercing na Língua: A Língua é o principal órgão de comunicação (Tg 3:6). Representa a consagração da fala aos demônios. Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.

20 O Piercing nas ORELHAS, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.

21 O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra. A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.

22 Olhos e sobrancelhas: a Bíblia diz que os olhos são as janelas do corpo (Mt 6:22-23). Colocar piercing nos olhos é dar permissão para entrar em seu corpo tudo o que o seu senhor (o diabo) quiser. O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual. Pode provocar: Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções.

23 Mamilos e genitais: representa a consagração de sua sexualidade a satanás. O Piercing nos órgãos genitais traz como significado principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam.

24 Os que denunciam, afirmam que nem sempre as pessoas com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos. Não, nem sempre. Mas no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. Pois está escrito que "Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne". (Levíticos 21:5.) E também: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28.).

25 Será que vocês não sabem que o corpo é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, pois Deus os comprou e pagou o preço. Portanto, usem os seus corpos para a glória Dele. (1Co 6.19,20)

26

27 A palavra tatuagem origina-se do inglês tattoo, que por sua vez é oriunda da polinésia tatau, uma onomatopéia que significa bater, isto é significativo quando se sabe que os nativos usavam um instrumento de osso para tatuar, no qual batiam com um pedaço de madeira.

28 A Tatuagem ou Tattoo é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do Mundo por ser um desenho permanente feito na pele humana,é tecnicamente uma aplicação subcutânea obtida atravéz de introdução de pigmentos por agulhas,um procedimento que durante muitos séculos foi irreversivel. A motivação para os colecinadores dessa arte é ser uma obra de valor eterno.

29 No Taiti, segundo tradição local, a prática da tatuagem seria de origem divina. Durante o Po (período obscuro) ela teria sido inventada pelos dois filhos do deus Távora Mata Mata Arahu (aquele que imprime com carvão de madeira) e Tu Rai Po (aquele que reside no céu obscuro) que faziam parte do grupo de artesões.

30 Estes ilustres antepassados são sempre invocados antes de se Iniciar uma tatuagem, a fim de que a tatuagem seja perfeita, que as feridas cicatrizem rapidamente e que os desenhos se revelem agradáveis à vista.

31

32 O Dicionário de Símbolos de J.E. Cirlot diz que "o simbolismo genérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica, incluindo sentido sacrificial, místico e mágico. Veja alguns pontos:

33 1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.

34 "Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos." "Dá idéia de consagração." O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios. etc...

35 2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã. Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé

36 3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O'Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era

37 A conotação espiritual impregnada no uso das tatuagens é real. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico.

38 Vários ex-satanistas afirmam que um dos principais sinais de uma sociedade estar adotando o satanismo é o aumento no número de pessoas que usam piercings e tatuagens.

39

40 Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, "o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor," pois parte dela é demoníaca.''

41

42 1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia 2. Se deforma a dignidade humana 3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade 4. Se apresenta alguma aparência do mal

43 5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo 6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência 7. Se não traz edificação ou a glória de Deus 8. Isto prejudicará outros ou fará mal ao meu corpo?

44 9. Em meu lugar, o que faria Jesus? 10. Posso testemunhar da minha fé enquanto faço isso? 11. Minha consciência terá paz se eu fizer assim? 12. Meu pastor está de acordo com essa atitude?

45

46 Levítico 19:28 Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR. "... e escrita de tatuagem não porei em vós" (A Torá -tradução judaica). "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos" NVI - Nova Versão Internacional da Bíblia).

47 Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo." ( 2Co 6:14-16)

48 O evangelho é transformação de vidas, e se com a conversão de uma alma não provocar uma mudança de vida, isto não foi uma conversão e sim uma legalização religiosa. A bíblia nos diz: Vinde a mim como estais, mas não diz fiquem como estais, Deus aceita a prostituta, mas não aceita que ela continue se prostituindo, Deus aceita o drogado, mas não aceita que ele continue se drogando, ou seja, Evangelho é transformação de vida.

49 Em I João 2.6 diz: Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. Será que você mutilando e marcando seu corpo com tatuagens e piercing ainda por cima usando o nome de Deus para faze-lo você estará andando como Jesus andou? Pense nisto e seja diferente do mundo.

50 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. II Coríntios 5:17 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

51


Carregar ppt "O uso do piercing é um sinal de diferenciação, de marginalidade, rebeldia, exibicionismo, fetiche e pode traduzir a identidade com um grupo específico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google