A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A TRILOGIA, LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE NA REALIDADE ATUAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A TRILOGIA, LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE NA REALIDADE ATUAL."— Transcrição da apresentação:

1 A TRILOGIA, LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE NA REALIDADE ATUAL

2 O QUE É A REALIDADE?

3 A REALIDADE É TUDO AQUILO QUE SENSIBILIZAM OS NOSSOS SENTIDOS, E É ENTENDIDA POR NOSSO INTELECTO. EM TERMOS DE ÉTICA E ENERGÉTICA, ELA É CONSTITUÍDA DE NÍVEIS DE ENERGIA, FORMADOS DE CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS ORDENADOS SEGUNDO UM CÓDIGO, QUE PODE SER IDENTIFICADO COM A ÉTICA, NA DIMENSÃO DO COMPORTAMENTO, OU COM O AMOR, NO PLANO DAS EMOÇÕES. A REALIDADE É TUDO AQUILO QUE SENSIBILIZAM OS NOSSOS SENTIDOS, E É ENTENDIDA POR NOSSO INTELECTO. EM TERMOS DE ÉTICA E ENERGÉTICA, ELA É CONSTITUÍDA DE NÍVEIS DE ENERGIA, FORMADOS DE CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS ORDENADOS SEGUNDO UM CÓDIGO, QUE PODE SER IDENTIFICADO COM A ÉTICA, NA DIMENSÃO DO COMPORTAMENTO, OU COM O AMOR, NO PLANO DAS EMOÇÕES.

4 O DESRESPEITO AO ORDENAMENTO ALUDIDO, PRODUZ TRANSTORNOS, NOS DIVERSOS SETORES DA REALIDADE, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE EXTRAPOLAÇÕES DO ORDENAMENTO REFERIDO EM INTER- RELAÇÃO COM SEUS DIVERSOS NÍVEIS, OU SEJA, AS CAMADAS QUE SE REPETEM E QUE EM ÚLTIMA ANÁLISE, COM RELAÇÃO ÀS REFERIDAS INTER-RELAÇÕES, PRODUZEM OS FENÔMENOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, E ESTES A HISTÓRIA HUMANA. O DESRESPEITO AO ORDENAMENTO ALUDIDO, PRODUZ TRANSTORNOS, NOS DIVERSOS SETORES DA REALIDADE, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE EXTRAPOLAÇÕES DO ORDENAMENTO REFERIDO EM INTER- RELAÇÃO COM SEUS DIVERSOS NÍVEIS, OU SEJA, AS CAMADAS QUE SE REPETEM E QUE EM ÚLTIMA ANÁLISE, COM RELAÇÃO ÀS REFERIDAS INTER-RELAÇÕES, PRODUZEM OS FENÔMENOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, E ESTES A HISTÓRIA HUMANA.

5 A HISTÓRIA SÓ MOSTRA O LADO DE FORA DA REALIDADE

6 PELAS RAZÕES APRESENTADAS, A REALIDADE SE APRESENTA MULTIFACETADA EM SUA TRIDIMENSIONALIDADE. TUDO AQUILO QUE SE DISTINGUE, COMO FENÔMENOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, SÃO APENAS REALIZAÇÕES PERIFÉRICAS QUE RESULTAM DE SUA DINÂMICA INTERIOR, PRODUTO DAS INTER-RELAÇÕES A NÍVEL ELETROMAGNÉTICO, QUE ESTÃO EM RELAÇÃO DIRETA COM O PENSAMENTO E A VONTADE, DANDO A ENTENDER QUE ESTES SÃO OS ELEMENTOS QUE AGÜENTAM OU SUSTENTAM A REALIDADE PELA PARTE DE DENTRO. PELAS RAZÕES APRESENTADAS, A REALIDADE SE APRESENTA MULTIFACETADA EM SUA TRIDIMENSIONALIDADE. TUDO AQUILO QUE SE DISTINGUE, COMO FENÔMENOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, SÃO APENAS REALIZAÇÕES PERIFÉRICAS QUE RESULTAM DE SUA DINÂMICA INTERIOR, PRODUTO DAS INTER-RELAÇÕES A NÍVEL ELETROMAGNÉTICO, QUE ESTÃO EM RELAÇÃO DIRETA COM O PENSAMENTO E A VONTADE, DANDO A ENTENDER QUE ESTES SÃO OS ELEMENTOS QUE AGÜENTAM OU SUSTENTAM A REALIDADE PELA PARTE DE DENTRO.

7 O MOTOR DA HISTÓRIA

8 AS TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS, OU SEJA, A EVOLUÇÃO DOS SETORES, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, RESULTAM DAS RELAÇÕES DE PRODUÇÃO, CONSEQÜÊNCIA DO MODO DE PRODUÇÃO, RESULTANTE DO PENSAMENTO E DA VONTADE, QUE ALIADOS À IDEOLOGIA, DETERMINAM O DOMÍNIO DE UMA CLASSE SOBRE AS OUTRAS, GERANDO DAÍ UMAS LUTAS INTERNAS DE CLASSES, QUE FAZ CAMINHAR PARA FRENTE À HISTÓRIA, QUE NADA MAIS É DO QUE O PRODUTO DESTAS LUTA INTERNAS, NÃO NEUTRALIZADA PELA REFERIDA IDEOLOGIA, QUE É APENAS A JUSTIFICATIVA DA DESIGUALDADE, ECONÔMICA CAUSADA PELO MODO DE PRODUÇÃO. AS TRANSFORMAÇÕES HISTÓRICAS, OU SEJA, A EVOLUÇÃO DOS SETORES, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS, RESULTAM DAS RELAÇÕES DE PRODUÇÃO, CONSEQÜÊNCIA DO MODO DE PRODUÇÃO, RESULTANTE DO PENSAMENTO E DA VONTADE, QUE ALIADOS À IDEOLOGIA, DETERMINAM O DOMÍNIO DE UMA CLASSE SOBRE AS OUTRAS, GERANDO DAÍ UMAS LUTAS INTERNAS DE CLASSES, QUE FAZ CAMINHAR PARA FRENTE À HISTÓRIA, QUE NADA MAIS É DO QUE O PRODUTO DESTAS LUTA INTERNAS, NÃO NEUTRALIZADA PELA REFERIDA IDEOLOGIA, QUE É APENAS A JUSTIFICATIVA DA DESIGUALDADE, ECONÔMICA CAUSADA PELO MODO DE PRODUÇÃO.

9 OS SISTEMAS ECONÔMICOS

10 FUNDAMENTANDO AO QUE FOI AFIRMADA COM RELAÇÃO À DESIGUALDADE ECONÔMICA E POR CONSEQÜÊNCIA A ORIGEM DAS MAZELAS SOCIAIS, O EVOLUIR DOS SISTEMAS ECONÔMICOS, QUE TEM ORIGEM COM AS SOCIEDADES ESCRAVOCRATAS, E PROGRESSIVAMENTE EVOLUINDO PARA AS SOCIEDADES: FEUDAIS, MERCANTILISTAS E CAPITALISTAS, PODE-SE ESTABELECER AS CORRELAÇÕES ENTRES ESTES SISTEMAS E AS DESIGUALDADES ESTABELECIDAS POR ELES. FUNDAMENTANDO AO QUE FOI AFIRMADA COM RELAÇÃO À DESIGUALDADE ECONÔMICA E POR CONSEQÜÊNCIA A ORIGEM DAS MAZELAS SOCIAIS, O EVOLUIR DOS SISTEMAS ECONÔMICOS, QUE TEM ORIGEM COM AS SOCIEDADES ESCRAVOCRATAS, E PROGRESSIVAMENTE EVOLUINDO PARA AS SOCIEDADES: FEUDAIS, MERCANTILISTAS E CAPITALISTAS, PODE-SE ESTABELECER AS CORRELAÇÕES ENTRES ESTES SISTEMAS E AS DESIGUALDADES ESTABELECIDAS POR ELES.

11 NAS SOCIEDADES ESCRAVOCRATAS, A PRODUÇÃO DOS BENS DE CONSUMO NECESSÁRIOS Á VIDA SOCIAL ERA REALIZADA PELOS ESCRAVOS, QUE NÃO TINHAM DIREITO A LIBERDADE. NO FEUDALISMO O SERVO NÃO ERA ESCRAVO. FAZENDO PARTE DA GLEBA NÃO ESTAVA FORA DO MODO DE PRODUÇÃO, APESAR DE PRODUZIR, PARA O DOMÍNIO DO SENHOR FEUDAL, COM A PERDA DA SUA LIBERDADE. NAS SOCIEDADES ESCRAVOCRATAS, A PRODUÇÃO DOS BENS DE CONSUMO NECESSÁRIOS Á VIDA SOCIAL ERA REALIZADA PELOS ESCRAVOS, QUE NÃO TINHAM DIREITO A LIBERDADE. NO FEUDALISMO O SERVO NÃO ERA ESCRAVO. FAZENDO PARTE DA GLEBA NÃO ESTAVA FORA DO MODO DE PRODUÇÃO, APESAR DE PRODUZIR, PARA O DOMÍNIO DO SENHOR FEUDAL, COM A PERDA DA SUA LIBERDADE.

12 NO MERCANTILISMO OS MERCADORES COMPRAVAM OS PRODUTOS DO ARTESÃO, SUJEITANDO-O, ATRAVÉS DE PREÇOS INCOMPATÍVEIS, COM A FORÇA TRABALHO EMPREENDIDA NELES, E NO CAPITALISMO, O CAPITALISTA COMPRANDO A FORÇA TRABALHO, JOGOU PARA FORA DO SISTEMA PRODUTIVO A CLASSE TRABALHADORA, CRIANDO O EXÉRCITO DE RESERVA, QUE ASSEGURA O PREÇO BAIXO DOS SALÁRIOS, PAGOS A NÍVEL, DE SOBREVIVÊNCIA. NO SOCIALISMO DE ECONOMIA CENTRALIZADA, A LIBERDADE É IMPEDIDA PELO ESTADO BUROCRÁTICO, QUE APAGA COMPLETAMENTE A INDIVIDUALIDADE, NA COLETIVIZAÇÃO PROMOVIDA POR ESTE. NO MERCANTILISMO OS MERCADORES COMPRAVAM OS PRODUTOS DO ARTESÃO, SUJEITANDO-O, ATRAVÉS DE PREÇOS INCOMPATÍVEIS, COM A FORÇA TRABALHO EMPREENDIDA NELES, E NO CAPITALISMO, O CAPITALISTA COMPRANDO A FORÇA TRABALHO, JOGOU PARA FORA DO SISTEMA PRODUTIVO A CLASSE TRABALHADORA, CRIANDO O EXÉRCITO DE RESERVA, QUE ASSEGURA O PREÇO BAIXO DOS SALÁRIOS, PAGOS A NÍVEL, DE SOBREVIVÊNCIA. NO SOCIALISMO DE ECONOMIA CENTRALIZADA, A LIBERDADE É IMPEDIDA PELO ESTADO BUROCRÁTICO, QUE APAGA COMPLETAMENTE A INDIVIDUALIDADE, NA COLETIVIZAÇÃO PROMOVIDA POR ESTE.

13 COMO SE CONCLUI, A FALTA DE LIBERDADE E A DESIGUALDADE RESULTANTE DELA, É IMPEDIDORA DA FRATERNIDADE, QUE É FRUTO DOS SISTEMAS ECONÔMICOS, IMPOSTOS A HUMANIDADE POR UMA MINORIA QUE SE APODEROU DOS BENS DE PRODUÇÃO, SUBMETENDO TODOS AQUELES QUE NECESSITAM DE TAIS BENS, PARA A SOBREVIVÊNCIA, MATERIAL, INTELECTUAL E ESPIRITUAL. COMO SE CONCLUI, A FALTA DE LIBERDADE E A DESIGUALDADE RESULTANTE DELA, É IMPEDIDORA DA FRATERNIDADE, QUE É FRUTO DOS SISTEMAS ECONÔMICOS, IMPOSTOS A HUMANIDADE POR UMA MINORIA QUE SE APODEROU DOS BENS DE PRODUÇÃO, SUBMETENDO TODOS AQUELES QUE NECESSITAM DE TAIS BENS, PARA A SOBREVIVÊNCIA, MATERIAL, INTELECTUAL E ESPIRITUAL.

14 A LIBERDADE E AS INSTITUIÇÕES

15 AS INSTITUIÇÕES TAIS COMO ESTADO, PODER JUDICIÁRIO, UNIVERSIDADE, MAÇONARIA, IGREJA, ETC, PROCEDEM, COMO SE A REALIDADE ATUAL, HOJE COMPLETAMENTE DEPENDENTE DA LÓGICA MONETÁRIA DO MERCADO E DOS CAPITAIS VOLÁTEIS, NÃO EXISTISSEM. AS INSTITUIÇÕES TAIS COMO ESTADO, PODER JUDICIÁRIO, UNIVERSIDADE, MAÇONARIA, IGREJA, ETC, PROCEDEM, COMO SE A REALIDADE ATUAL, HOJE COMPLETAMENTE DEPENDENTE DA LÓGICA MONETÁRIA DO MERCADO E DOS CAPITAIS VOLÁTEIS, NÃO EXISTISSEM. A IGREJA CONTINUA A OFERECER OS SEUS SACRAMENTOS, PRODUZINDO O ESTADO DE GRAÇA, O QUE NÃO DEIXA DE SER UMA LIBERDADE, MAS COMPLETAMENTE SUBJETIVA, APESAR DO FIEL NO PERCURSO DE VOLTA PARA CASA, ESTÁ SUJEITO A SER ASSALTADO OU MESMO MORTO, VÍTIMA DA CRIMINALIDADE CAUSADA PELA EXCLUSÃO TECNOLÓGICA E MONETÁRIA DA ATUALIDADE. A IGREJA CONTINUA A OFERECER OS SEUS SACRAMENTOS, PRODUZINDO O ESTADO DE GRAÇA, O QUE NÃO DEIXA DE SER UMA LIBERDADE, MAS COMPLETAMENTE SUBJETIVA, APESAR DO FIEL NO PERCURSO DE VOLTA PARA CASA, ESTÁ SUJEITO A SER ASSALTADO OU MESMO MORTO, VÍTIMA DA CRIMINALIDADE CAUSADA PELA EXCLUSÃO TECNOLÓGICA E MONETÁRIA DA ATUALIDADE.

16 O PODER JUDICIÁRIO CONTINUA A JULGAR, A PRENDER E A EXECUTAR, COMO SE NÃO VIVÊSSEMOS EM UMA REALIDADE EM QUE A ÉTICA FOI SUBSTITUÍDA PELA LÓGICA MONETÁRIA INSTITUÍDA PELO CADASTRO, O BANCO CENTRAL E OS SISTEMAS FINANCEIROS, BASEADOS EXCLUSIVAMENTE, NO MONETARISMO, A SERVIÇO DO MERCADO, QUE NÃO PERMITE O EQUILÍBRIO PRODUÇÃO CONSUMO, SEM O QUAL NÃO É POSSÍVEL A ECONOMIA INDIVIDUAL SUFICIENTE PARA O PAGAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS E O CONSUMO NECESSÁRIO À VIDA. O PODER JUDICIÁRIO CONTINUA A JULGAR, A PRENDER E A EXECUTAR, COMO SE NÃO VIVÊSSEMOS EM UMA REALIDADE EM QUE A ÉTICA FOI SUBSTITUÍDA PELA LÓGICA MONETÁRIA INSTITUÍDA PELO CADASTRO, O BANCO CENTRAL E OS SISTEMAS FINANCEIROS, BASEADOS EXCLUSIVAMENTE, NO MONETARISMO, A SERVIÇO DO MERCADO, QUE NÃO PERMITE O EQUILÍBRIO PRODUÇÃO CONSUMO, SEM O QUAL NÃO É POSSÍVEL A ECONOMIA INDIVIDUAL SUFICIENTE PARA O PAGAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS E O CONSUMO NECESSÁRIO À VIDA.

17 A UNIVERSIDADE CONTINUA PROFISSIONALIZANDO EM UMA REALIDADE, DESRREALIZADA PELA TECNOLOGIA, QUE A CADA DIA NÃO NECESSITA MAIS DE EMPREGOS, ASSIM COMO, MAÇONARIA EM SEUS TEMPLOS, ENTREGUE TOTALMENTE A SEU SIMBOLISMO, SEM SE IMPORTAR COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ FORA, OU SEJA, A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE PELO ENFOQUE MONETÁRIO DA ECONOMIA A SERVIÇO DO MERCADO, QUE PRIVA A MAIORIA DAS PESSOAS DA LIBERDADE FINANCEIRA, SEM A QUAL LIBERDADE POLÍTICA PREGADA PELA REVOLUÇÃO FRANCESA, RESULTA INEFICAZ. A UNIVERSIDADE CONTINUA PROFISSIONALIZANDO EM UMA REALIDADE, DESRREALIZADA PELA TECNOLOGIA, QUE A CADA DIA NÃO NECESSITA MAIS DE EMPREGOS, ASSIM COMO, MAÇONARIA EM SEUS TEMPLOS, ENTREGUE TOTALMENTE A SEU SIMBOLISMO, SEM SE IMPORTAR COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ FORA, OU SEJA, A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE PELO ENFOQUE MONETÁRIO DA ECONOMIA A SERVIÇO DO MERCADO, QUE PRIVA A MAIORIA DAS PESSOAS DA LIBERDADE FINANCEIRA, SEM A QUAL LIBERDADE POLÍTICA PREGADA PELA REVOLUÇÃO FRANCESA, RESULTA INEFICAZ.

18 A LIBERDADE, A IGUALDADE E A FRATERNIDADE NA REALIDADE MUNDIAL E BRASILEIRA.

19 SABEMOS HOJE DE ACORDO COM A TEORIA DA TRIDIMENSIONALIDADE AUTÔNOMA DO MERCADO, POSTULADA PELO AUTOR, SER ELE O MERCADO, UMA ENTIDADE MUNDIAL, MONTADA, EM CIMA DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS PLUGADOS, POR ONDE, SE DESLOCAM EM ALTA VELOCIDADE À MOEDA USADA QUASE QUE TOTALMENTE NA ESPECULAÇÃO. TAL CIRCUITO, SE COMUNICA COM UMA REDE HIERARQUIZADA DE BANCOS CENTRAIS QUE CONTROLAM A BASE MONETÁRIA DAS NAÇÕES. ESTE SISTEMA FOI CONCEBIDO E É OPERACIONALIZADO DE TAL MANEIRA, QUE UM ESPECULADOR EM UMA PRAIA DAS BARRAMAS, COM UMA GAROTA BELÍSSIMA DO LADO, TIRA COM UM SIMPLES NOT BOOK, DO JAPÃO, E COLOCA NO LESTE EUROPEU UM BILHÃO DE DÓLARES, MODIFICANDO COMPLETAMENTE A ECONOMIA LOCAL, EM QUESTÃO DE SEGUNDOS, DA QUAL DEPENDEM ÁS VEZES MILHÕES DE PESSOAS PARA SUA MANUTENÇÃO, SEM SE DAR CONTA DE QUE A ECONOMIA É PRODUTO DA CULTURA PARA A SOBREVIVÊNCIA HUMANA. SABEMOS HOJE DE ACORDO COM A TEORIA DA TRIDIMENSIONALIDADE AUTÔNOMA DO MERCADO, POSTULADA PELO AUTOR, SER ELE O MERCADO, UMA ENTIDADE MUNDIAL, MONTADA, EM CIMA DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS PLUGADOS, POR ONDE, SE DESLOCAM EM ALTA VELOCIDADE À MOEDA USADA QUASE QUE TOTALMENTE NA ESPECULAÇÃO. TAL CIRCUITO, SE COMUNICA COM UMA REDE HIERARQUIZADA DE BANCOS CENTRAIS QUE CONTROLAM A BASE MONETÁRIA DAS NAÇÕES. ESTE SISTEMA FOI CONCEBIDO E É OPERACIONALIZADO DE TAL MANEIRA, QUE UM ESPECULADOR EM UMA PRAIA DAS BARRAMAS, COM UMA GAROTA BELÍSSIMA DO LADO, TIRA COM UM SIMPLES NOT BOOK, DO JAPÃO, E COLOCA NO LESTE EUROPEU UM BILHÃO DE DÓLARES, MODIFICANDO COMPLETAMENTE A ECONOMIA LOCAL, EM QUESTÃO DE SEGUNDOS, DA QUAL DEPENDEM ÁS VEZES MILHÕES DE PESSOAS PARA SUA MANUTENÇÃO, SEM SE DAR CONTA DE QUE A ECONOMIA É PRODUTO DA CULTURA PARA A SOBREVIVÊNCIA HUMANA.

20 PERCEBEMOS ENTÃO, QUE A TÃO PROPALADA LIBERDADE DE ONDE RESULTA A IGUALDADE A CONDIÇÃO PRIMEIRA PARA QUE HAJA A FRATERNIDADE É INEXISTENTE, ENCONTRANDO- SE SOMENTE NOS TEMPLOS MAÇÔNICOS VELADAS PELO SIMBOLISMO, PARA DELEITE INTELECTUAL DOS MAÇONS. PERCEBEMOS ENTÃO, QUE A TÃO PROPALADA LIBERDADE DE ONDE RESULTA A IGUALDADE A CONDIÇÃO PRIMEIRA PARA QUE HAJA A FRATERNIDADE É INEXISTENTE, ENCONTRANDO- SE SOMENTE NOS TEMPLOS MAÇÔNICOS VELADAS PELO SIMBOLISMO, PARA DELEITE INTELECTUAL DOS MAÇONS. NO CASO PARTICULAR DO BRASIL, ONDE COM A AJUDA DOS TÉCNICOS DA INFORMÁTICA E DOS ECONOMISTAS GOVERNAMENTAIS MONETARISTAS, FOI IMPLANTADA UMA DITADURA MONETÁRIA, FISCAL E LOTÉRICA, ATRAVÉS DOS CIRCUITOS ELETRÔNICOS ON-LINE, DO BANCO CENTRAL E DA REDE BANCÁRIA, O MERCADO CONTROLA A BASE MONETÁRIA NACIONAL E LOCAL, IMPEDINDO QUE SALÁRIOS E PROVENTOS DE APOSENTADORIA CONSTITUAM A SUA MAIOR PARTE, PARA QUE A PRODUÇÃO E O CONSUMO DEPENDAM EXCLUSIVAMENTE DO NO CASO PARTICULAR DO BRASIL, ONDE COM A AJUDA DOS TÉCNICOS DA INFORMÁTICA E DOS ECONOMISTAS GOVERNAMENTAIS MONETARISTAS, FOI IMPLANTADA UMA DITADURA MONETÁRIA, FISCAL E LOTÉRICA, ATRAVÉS DOS CIRCUITOS ELETRÔNICOS ON-LINE, DO BANCO CENTRAL E DA REDE BANCÁRIA, O MERCADO CONTROLA A BASE MONETÁRIA NACIONAL E LOCAL, IMPEDINDO QUE SALÁRIOS E PROVENTOS DE APOSENTADORIA CONSTITUAM A SUA MAIOR PARTE, PARA QUE A PRODUÇÃO E O CONSUMO DEPENDAM EXCLUSIVAMENTE DO

21 CRÉDITO, AMARRANDO COMPLETAMENTE A ECONOMIA ATRAVÉS DO CICLO: O EMPREENDEDOR NÃO PODE REALIZAR, PORQUE O PRODUTO ESTÁ SUJEITO PARA A SUA COMPRA À BASE MONETÁRIA LOCAL, QUE FOI TIRADA PELO JURO DO CRÉDITO. COM ISSO NÃO PODEM OCORRER EMPREGOS E CONSEQÜENTEMENTE SALÁRIOS, QUE ACARRETARIA CONSUMO E IMPOSTOS, IMPEDINDO SUPERÁVITS FISCAIS, FAZENDO QUE MUNICÍPIOS, ESTADOS E UNIÃO RECORRAM AO MERCADO PARA FINANCIÁ-LOS. CRÉDITO, AMARRANDO COMPLETAMENTE A ECONOMIA ATRAVÉS DO CICLO: O EMPREENDEDOR NÃO PODE REALIZAR, PORQUE O PRODUTO ESTÁ SUJEITO PARA A SUA COMPRA À BASE MONETÁRIA LOCAL, QUE FOI TIRADA PELO JURO DO CRÉDITO. COM ISSO NÃO PODEM OCORRER EMPREGOS E CONSEQÜENTEMENTE SALÁRIOS, QUE ACARRETARIA CONSUMO E IMPOSTOS, IMPEDINDO SUPERÁVITS FISCAIS, FAZENDO QUE MUNICÍPIOS, ESTADOS E UNIÃO RECORRAM AO MERCADO PARA FINANCIÁ-LOS.

22 O PARÁGRAFO ANTERIOR MOSTRA O NÓ, QUE FOI DADO NA ECONOMIA BRASILEIRA PELO MERCADO, QUE PRODUZIU A QUEBRA DO EQUILÍBRIO NATURAL, DA PRODUÇÃO-CONSUMO, QUE ACARRETA INFLAÇÃO, QUE PARA SER CONTIDA PELO ESTADO BRASILEIRO, NECESSITA DE MAIS ELEVAÇÃO DE JURO, QUE ESTÁ PRODUZIDO A ECONOMIA E A SOCIEDADE AUTOFÁGICOS, OU SEJA, DESTRUINDO-SE A SI PRÓPRIOS, PORQUE O ESTADO PARA CONTER O SEU DÉFICIT CRÔNICO NECESSITA DE MAIS IMPOSTO E PARA FINANCIÁ-LO DE MAIS ELEVAÇÃO DE JUROS. O PARÁGRAFO ANTERIOR MOSTRA O NÓ, QUE FOI DADO NA ECONOMIA BRASILEIRA PELO MERCADO, QUE PRODUZIU A QUEBRA DO EQUILÍBRIO NATURAL, DA PRODUÇÃO-CONSUMO, QUE ACARRETA INFLAÇÃO, QUE PARA SER CONTIDA PELO ESTADO BRASILEIRO, NECESSITA DE MAIS ELEVAÇÃO DE JURO, QUE ESTÁ PRODUZIDO A ECONOMIA E A SOCIEDADE AUTOFÁGICOS, OU SEJA, DESTRUINDO-SE A SI PRÓPRIOS, PORQUE O ESTADO PARA CONTER O SEU DÉFICIT CRÔNICO NECESSITA DE MAIS IMPOSTO E PARA FINANCIÁ-LO DE MAIS ELEVAÇÃO DE JUROS.

23 O ENGAJAMENTO DAS INSTITUIÇÕES E PARTICULARMENTE DA MAÇONARIA NA REALIDADE DESRREALIZADA PELO MERCADO, O ESTADO E AS RELIGIÕES

24 COMO FICOU CONCEITUADO POR OCASIÃO DO ESTUDO QUE FIZEMOS DA REALIDADE, ESTA POSSUI ORDENAMENTO ÉTICO. SUA DESREALIZAÇÃO PODE SER OBTIDA ATRAVÉS DE ORGANISMOS ARTIFICIAIS INSERIDOS NELA, SUBSTITUINDO TAL ORDENAMENTO PELO SEU ORDENAMENTO PARTICULAR, RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA, QUE SE DÁ ATRAVÉS DE SUAS ESTRUTURAS ORGÂNICO FUNCIONAIS. O MERCADO SUBSTITUINDO ÉTICA POR LÓGICA MONETÁRIA. O ESTADO SUBSTITUINDO ÉTICA PELO DIREITO, ADVINDO DE LEIS, ORIUNDAS DE UMA INSTITUIÇÃO PARLAMENTAR, CONSTITUÍDA EM ULTIMA ANÁLISE PELO DINHEIRO DO MERCADO, E AS RELIGIÕES TRANSFORMANDO A ÉTICA DA REALIDADE COM SEUS CÓDIGOS DE MORAL, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE REGIMENTOS DE DOMINAÇÃO, QUE TIRAM A LIBERDADE, IMPEDEM A REFLEXÃO DA DOMINAÇÃO OU DESREALIZAÇÃO EXISTENTE, AJUDANDO NA MANUTENÇÃO DA DESIGUALDADE E DA FALTA DE FRATERNIDADE SOLICITANDO PAZ, QUANDO O MERCADO E O ESTADO QUEREM GUERRA. COMO FICOU CONCEITUADO POR OCASIÃO DO ESTUDO QUE FIZEMOS DA REALIDADE, ESTA POSSUI ORDENAMENTO ÉTICO. SUA DESREALIZAÇÃO PODE SER OBTIDA ATRAVÉS DE ORGANISMOS ARTIFICIAIS INSERIDOS NELA, SUBSTITUINDO TAL ORDENAMENTO PELO SEU ORDENAMENTO PARTICULAR, RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA, QUE SE DÁ ATRAVÉS DE SUAS ESTRUTURAS ORGÂNICO FUNCIONAIS. O MERCADO SUBSTITUINDO ÉTICA POR LÓGICA MONETÁRIA. O ESTADO SUBSTITUINDO ÉTICA PELO DIREITO, ADVINDO DE LEIS, ORIUNDAS DE UMA INSTITUIÇÃO PARLAMENTAR, CONSTITUÍDA EM ULTIMA ANÁLISE PELO DINHEIRO DO MERCADO, E AS RELIGIÕES TRANSFORMANDO A ÉTICA DA REALIDADE COM SEUS CÓDIGOS DE MORAL, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE REGIMENTOS DE DOMINAÇÃO, QUE TIRAM A LIBERDADE, IMPEDEM A REFLEXÃO DA DOMINAÇÃO OU DESREALIZAÇÃO EXISTENTE, AJUDANDO NA MANUTENÇÃO DA DESIGUALDADE E DA FALTA DE FRATERNIDADE SOLICITANDO PAZ, QUANDO O MERCADO E O ESTADO QUEREM GUERRA.

25 QUANDO A RELIGIÃO ATRAVÉS DA MORAL DA ÉPOCA QUIS PUNIR COM A MORTE A PEDRADAS A MULHER ADULTERA, A ÉTICA DE JESÚS, IMPEDIU, ATRAVÉS, DA REFLEXÃO DE QUE AQUELE QUE NÃO TIVESSE PECADO ATIRASSE A PRIMEIRA PEDRA. QUANDO A RELIGIÃO ATRAVÉS DA MORAL DA ÉPOCA QUIS PUNIR COM A MORTE A PEDRADAS A MULHER ADULTERA, A ÉTICA DE JESÚS, IMPEDIU, ATRAVÉS, DA REFLEXÃO DE QUE AQUELE QUE NÃO TIVESSE PECADO ATIRASSE A PRIMEIRA PEDRA. FINALIZANDO, A TÃO DECANTADA TRILOGIA, USADA NA REVOLUÇÃO FRANCESA FINANCIADA PELO BANCO DA INGLATERRA, E QUE LEVOU O MERCADO AO PODER, É IMPEDIDA DE SE MANIFESTAR, OU SEJA, DE SE REALIZAR, PELAS INSTITUIÇÕES REFERIDAS, QUE SE TORNARAM OBSOLETAS E QUE TRABALHAM CONTRA SEUS PRÓPRIOS MEMBROS, COMO A SERPENTE DA MITOLOGIA ARIANA QUE MORDE O PRÓPRIO RABO. FINALIZANDO, A TÃO DECANTADA TRILOGIA, USADA NA REVOLUÇÃO FRANCESA FINANCIADA PELO BANCO DA INGLATERRA, E QUE LEVOU O MERCADO AO PODER, É IMPEDIDA DE SE MANIFESTAR, OU SEJA, DE SE REALIZAR, PELAS INSTITUIÇÕES REFERIDAS, QUE SE TORNARAM OBSOLETAS E QUE TRABALHAM CONTRA SEUS PRÓPRIOS MEMBROS, COMO A SERPENTE DA MITOLOGIA ARIANA QUE MORDE O PRÓPRIO RABO.


Carregar ppt "A TRILOGIA, LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE NA REALIDADE ATUAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google