A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O surf Como praticar, a história, o equipamento e as ondas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O surf Como praticar, a história, o equipamento e as ondas."— Transcrição da apresentação:

1

2 O surf Como praticar, a história, o equipamento e as ondas

3 Índice Índice como praticar ; história ;equipamento ;ondas ;Biografia ;Conclusão ;Autores

4 como praticar

5 Basicamente o surf consiste em descer uma onda equilibrado em cima da prancha. Basicamente o surf consiste em descer uma onda equilibrado em cima da prancha. É necessário o surfista ter muito equilíbrio. É necessário o surfista ter muito equilíbrio. Um bom surfista deve saber observar o mar. Um bom surfista deve saber observar o mar. Ao deitar numa prancha nem se deve deitar nem muito á frente nem muito atrás. Ao deitar numa prancha nem se deve deitar nem muito á frente nem muito atrás. O surf, é um desporto muito difícil, para quem ainda não tem experiência é aconselhado treinar na areia e com a ajuda do treinador. O surf, é um desporto muito difícil, para quem ainda não tem experiência é aconselhado treinar na areia e com a ajuda do treinador.

6 história

7 história A existência do desporto foi feito pelo navegador James Cook, que descobriu o arquipélago do Havai e viu os primeiros surfistas em acção. A existência do desporto foi feito pelo navegador James Cook, que descobriu o arquipélago do Havai e viu os primeiros surfistas em acção. O reconhecimento mundial veio com o campeão olímpico de natação e pai do surf moderno, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. O reconhecimento mundial veio com o campeão olímpico de natação e pai do surf moderno, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. Após a vitória nas Olimpíadas, Duke introduziu o desporto nos Estados Unidos e na Austrália com grande sucesso. Após a vitória nas Olimpíadas, Duke introduziu o desporto nos Estados Unidos e na Austrália com grande sucesso. O sucesso do desporto foi tão grande que hoje em dia é um dos mais praticados em todo o mundo. O sucesso do desporto foi tão grande que hoje em dia é um dos mais praticados em todo o mundo. Actualmente a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) é quem regulamenta e traça as directrizes do desporto. Actualmente a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) é quem regulamenta e traça as directrizes do desporto. Os maiores surfistas do mundo disputam anualmente o WCT (World Championship Tour) e daí sagra-se o campeão mundial. Os maiores surfistas do mundo disputam anualmente o WCT (World Championship Tour) e daí sagra-se o campeão mundial.

8 Imagem do equipamento

9 Texto do equipamento A prancha é o elo entre o surfista e o mar. A prancha é o elo entre o surfista e o mar. Ela tem que estar adaptada ao tamanho e ás características físicas do atleta. Ela tem que estar adaptada ao tamanho e ás características físicas do atleta. O lash é a famosa cordinha. Ela é geralmente amarrada junto ao calcanhar. O lash é a famosa cordinha. Ela é geralmente amarrada junto ao calcanhar. O neoprene é a roupa de borracha utilizada principalmente no Inverno ou em mares frios. O neoprene é a roupa de borracha utilizada principalmente no Inverno ou em mares frios.

10 ondas

11 ondas É preciso ter cuidado extremo e saber lidar com as ondas, o mais difícil e saber quando podemos fazer surf. É preciso ter cuidado extremo e saber lidar com as ondas, o mais difícil e saber quando podemos fazer surf. Também devemos saber quando um vento e quente e quando um vento e frio e saber lidar com grandes ondulações. Também devemos saber quando um vento e quente e quando um vento e frio e saber lidar com grandes ondulações. As variações de lua são 4 (lua cheia e lua nova/ e luas minguante e crescente). As variações de lua são 4 (lua cheia e lua nova/ e luas minguante e crescente). Os fundos de areia: são os bancos que se modificam de acordo com as correntes e ventos. Os fundos de areia: são os bancos que se modificam de acordo com as correntes e ventos.

12 Biografia Biografia wikipédia; wikipédia; Google imagens; Google imagens; site história de surf; site história de surf; site equipamento do surf; site equipamento do surf;

13 Conclusão Gostamos muito de trabalhar no surf e em equipa. Gostamos muito de trabalhar no surf e em equipa. Ao longo deste trabalho ficámos a saber muitas coisas que não sabíamos sobre o surf. Ao longo deste trabalho ficámos a saber muitas coisas que não sabíamos sobre o surf. E sem esquecer, o grupo trabalhou bem. Podia ser melhor mas houve algumas discussões. E sem esquecer, o grupo trabalhou bem. Podia ser melhor mas houve algumas discussões.

14 autores Este trabalho foi realizado por: Mariana Guerra Diaz, Inês Cardoso, Liane Gaio e Nuno.


Carregar ppt "O surf Como praticar, a história, o equipamento e as ondas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google