A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reiki Prof. Marlon A Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reiki Prof. Marlon A Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Reiki Prof. Marlon A Santos

2 Histórico O Reiki é uma arte milenar que visa equilibrar o ser num todo, refletindo em melhorias físicas como o processo de cura através da imposição de mãos, captando energia vital que todos os indivíduos possuem em todas as etapas da vida.

3 Histórico É uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

4 Histórico O reiki como conhecemos hoje, é uma terapia holística natural redescoberta por Mikao Usui, no início do século XX. O Terapeuta Reiki, irradia as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) das zonas doentes do corpo de um paciente. A prática do Reiki se iniciou no Brasil em 1983 e foi reconhecido pela OMS em 1962 como prática terapêutica que contribui para o bem-estar da humanidade.

5 Formação em Reiki Para aprender a canalizar o Reiki é preciso passar basicamente por três níveis de ensino.

6 Algumas escolas ensinam que o Reiki entra nos seu praticantes através do sétimo chakra (a Coroa), preenche o sistema energético sutil do praticante, e após ser transubstanciada no chakra Cardíaco, flui através das suas mãos para o corpo de quem recebe. Outras escolas ensinam que a energia entra através do primeiro chakra (raiz), preenche a aura, torna-se centrada no quarto chakra (coração) e flui através das mãos do praticante.

7 A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade.

8 O Tratamento O "tratamento" é tradicionalmente efetuado similarmente ao apoiar-se nas mãos. O praticante pede a quem recebe para se deitar e relaxar. Então, o praticante atua como um canal para a energia Reiki, teoricamente deixando a energia ser canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precisa. Normalmente o praticantes aplica as suas mãos em vários locais do corpo de quem recebe Reiki.

9 O Tratamento Alguns praticantes tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki enchendo o corpo e a aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiências energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos (meridianos), e removendo bloqueios. Outros pacientes relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração.

10 Os cinco princípios do Reiki
No dia de hoje, não me preocuparei. No dia de hoje, não me aborrecerei. No dia de hoje, agradecerei minhas várias bênçãos e honrarei meus pais, mestres e amigos. Ganharei meu pão diário honestamente. Demonstrarei gratidão e bondade para com tudo o que é vivo.

11 Reiki enquanto terapia
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade.

12 Reiki enquanto terapia
Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e do Japão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde

13 Visão científica A ciência atual, com fundamentos metodológicos positivistas/cartesianos, não dispõe de equipamentos que detectem a energia em questão que, admitindo-se a sua existência, seria apenas detectada por terapeutas treinados.

14 Visão científica Os estudos realizados sobre o assunto, que se propõe a demonstrar a eficácia da terapia , mesmo obtendo resultados positivos em alguns casos, não têm validade como comprovação científica por falhas graves de método científico nos mesmos, como ausência de comparação com grupo controle, por não serem duplo-cegos e/ou por não passarem por processos de revisão por pares necessários à publicação científica


Carregar ppt "Reiki Prof. Marlon A Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google