Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
NOVOS MEDIA
2
SERVIÇOS E CONTEÚDOS Web 2.0 – Redes sociais: Redes sociais:
comunicação comércio electrónico ócio O crescimento de Facebook (+270%) e MySpace (+70%) Redes sociais: Stock and Share: Photobucket: milhões de fotos Youtube: 39 milhões de clientes/mês Blogs: 100 milhões E-commerce: 150 milhões de clientes PayPal (eBay) Second Life: 10 milhões de “residentes”
3
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
4
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
5
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
6
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
7
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
8
ANÁLISE DE DADOS BAREME INTERNET / MARKTEST 2008
9
ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Billion euros 2004 2005 2006 2007 2008 Evol 2011 Telecom Services 839 889 945 1004 1065 127 1242 Telecom Equipment 188 202 214 218 225 120 232 Software and computer serviçes 542 576 616 660 700 129 827 Computer Hardware 274 286 298 311 320 117 355 TV Services 228 243 258 268 281 123 322 Consumer Electronics 212 242 267 288 303 143 331 TOTAL 2283 2438 2598 2749 2894 3309
10
MERCADO MUNDIAL DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES
11
A DIGITALIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS
Tipologia de famílias: Centradas no TV Centradas no PC Centradas em dispositivos móveis
12
SEGMENTAÇÃO DIGITAL DOS LARES
13
MERCADO MUNDIAL DE SERVIÇOS DE TELEVISÃO
14
INTEGRAÇÃO DAS PLATAFORMAS
Telefonia fixa IPTV VoIP Banda larga fixa Os novos serviços do acesso: .Mac, My Yahoo!, iGoogle Aumento do tempo passado a comunicar: França: 40% do tempo de acesso Telefonia móvel
15
INTEGRAÇÃO DAS PLATAFORMAS
Convergência das redes de acesso (triple play) Telefone fixo, internet e televisão FTTH Fiber to the Home Banda larga móvel
16
OPERADORES DE TRIPLE PLAY
17
QUADRUPLE PLAY
18
ASSINANTES DE FTTx
19
ARRANQUE DA FTTx
20
EVOLUÇÃO DA BANDA MUITO LARGA
21
BANDA LARGA MÓVEL
22
BANDA LARGA MÓVEL
23
COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B
24
COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B
25
COMÉRCIO ELECTRÓNICO B2B
26
e-ADMINISTRATION
27
e-ADMINISTRATION
28
CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA LAURA GARTON E BARRY WELLMAN
Assincronia Rápida transmissão e resposta Natureza textual Multiplicidade de conexões Gravação e manipulação
29
CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA JOHN NEWHAGEN E SHEIZAF RAFAELI
Multimédia Hipertextualidade Anarquia Elasticidade da sincronia Interactividade
30
CARACTERÍSTICAS DA COMUNICAÇÃO ELECTRÓNICA JOHN NEWHAGEN E SHEIZAF RAFAELI
Multimédia Hipertextualidade Anarquia Elasticidade da sincronia Interactividade
31
REDES SOCIAIS Tendência para a diminuição dos comunitarismos:
Tonnies Durkheim William Gibson Neuromance - ciberespaço A virtualidade da comunidade electrónica Fernback e Thompson
32
REDES SOCIAIS Não existe ciberespaço desligado do espaço físico de sociabilidade Barry Wellman Nancy Baym O paradoxo da Internet Kraut (1998) “Paradoxo da Internet: uma Tecnologia Social que Reduz o Envolvimento Social e o Bem-Estar Psicológico?”
33
REDES SOCIAIS Conceptualização de comunidade
Individualismo de rede de Barry Wellman: A) comunicação individualizada pelo telemóvel, possibilitada pela personalização, portabilidade e conectividade ubíqua B) Individualismo de rede através da expansão das comunicações Conceito de comunidade: Comunidade de laços fortes Comunidade de laços fracos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.