A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perfil do e-consumidor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil do e-consumidor"— Transcrição da apresentação:

1 Perfil do e-consumidor
Trabalho sobre a empresa XPTO

2 A EMPRESA Com 10 anos de existência e 20 lojas próprias em Portugal.
De há 5 anos para cá teve a necessidade de inovar e criou o seu site, com 2 anos de vendas online e consequente divulgação do produto. Após a sua implementação houve necessidade de realizar um inquérito para saber qual o perfil do nosso consumidor e grau de satisfação.

3 Características dos e-consumidores
Com a elaboração deste inquérito chegamos as seguintes conclusões:

4 Perfil do e-consumidor
Sócio-demograficos: Os nossos maiores consumidores são maioritariamente do sexo masculino 75%, com idades entre os 21 e 35 anos 30%, sendo a maioria solteiros 59%.

5 Perfil do e-consumidor Geográfico e Psicográficos
De nacionalidade portuguesa 66%, da região de Lisboa 43%. Trabalhadores com ensino superior 41%, com hábitos televisivos36% e navegação online de utilização frequente. Computador do próprio (casa 71%).

6 Comportamento do e-consumidor compra
A maioria dos nossos e-consumidores são compradores habituais online77%, no nosso site66% a sua utilização já é frequente e a realização dá compra é efectuada a partir de casa 63%.

7 Comportamento do e-consumidor compra
Compras predominantes de livros, revistas e jornais 42% o pagamento é feito através de cartão de credito68%, em que a principal razão para a compra é a comodidade de não ter que se deslocar de casa 35%.

8 Satisfação do e-consumidor compra
O e-consumidor como satisfação principal em relação a compra online a relação qualidade/ preço 57% como ultimo produto adquirido satisfatório 54%, em que o produto é constantemente o pretendido chegando com as melhores condições ( produto partido/ defeito 85%).

9 Satisfação do e-consumidor compra
Sugestões As sugestões de melhoria do Web site por parte dos nossos e-consumidores consiste numa melhoria nas opções de pesquisa serem mais detalhadas 54%.

10 Dados gerais do site: Nº de visitas por ano 21.950
Nº de visitas por mês 1829 Mês com mais visitas : Dezembro Tempo médio no website:00:02:24 Novas visitas/ano:8.124

11 Dados gerais do site: Os visitantes são de origem Portuguesa
E Espanhola visto a proximidade dos países Em que a maioria em relação a Portugal é da região de Lisboa 33% e em relação a Espanha são de Andaluzia 19%.

12 Média de visitas: Temos uma visita diária de 16 pessoas por volta das 10h da noite. Nas regiões portuguesas temos uma ligeira modificação em que temos uma média de 9 pessoas por volta das 2h e 10 pessoas por volta das 18h com descida acentuada.

13 Média de visitas: Em relação à Espanha verificamos uma ligeira diferença porque têm uma média de 5 pessoas entre as 19h e as 21h.

14 Média de visitas: O dia da semana com maior frequência é às sexta-feira com uma média de 85 pessoas por dia. O acesso ao website é efectuado maioritariamente através de motores de busca como por ex: o Google.

15 sugestões Criação de um contador pós compra:
Ver que tipo de satisfação o cliente teve após a sua aquisição e o que poderá a empresa fazer para melhor satisfazer o cliente. Se tem conhecimentos informáticos: Porque sem esse conhecimento os cibernautas não conseguem adquirir o produto com facilidade e consequente satisfação.


Carregar ppt "Perfil do e-consumidor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google