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Marcas Institucionais Nome/Logótipo

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Apresentação em tema: "Marcas Institucionais Nome/Logótipo"— Transcrição da apresentação:

1 Marcas Institucionais Nome/Logótipo
1890 1996 1886 1999

2 Assinatura Institucional
Lactogal, Produtos Alimentares,S.A. Unicer, Bebidas de Portugal, SGPS, S.A. The Coca-Cola Company Galp Energia, SGPS, S.A

3 Slogan Ausência de slogan Ausência de slogan Ausência de slogan

4 Jingle Ausência de Jingle Ausência de Jingle Ausência de jingle

5 Missão das Empresas Elaborar produtos para uma alimentação equilibrada onde o leite é determinante; valorizam a produção de leite nacional Contribuir para a satisfação dos consumidores de bebidas disponibilizando o que necessitam e preferem, criando valor e fazendo-o melhor do que a concorrência. Refrescar o mundo – no corpo, na mente e no espírito; Ajuda a aumentar o optimismo nas nossas acções e relações; Cria valor e marca a diferença. Melhoria contínua da qualidade dos seus processos, produtos e serviços, desempenho ambiental e da segurança das pessoas e bens, como o contributo para um desenvolvimento sustentável.

6 Valores Focalização nos clientes e consumidores Solidariedade
Consciência social Integridade Ambição Focalização nos clientes e consumidores Respeito pelo indivíduo Trabalho em equipa Cidadania responsável Integridade e ética Leadership: The courage to shape a better future Passion: Committed in heart and mind Integrity: Be real Accountability: If it is to be, it’s up to me Collaboration: Leverage collective genius Innovation: Seek, imagine, create, delight Quality: What we do, we do well Política de ambiente Qualidade Segurança

7 Visão Elevar o grupo Unicer a uma posição de
Valorização do produto nacional, da sua qualidade e segurança, incentivando a um consumo equilibrado. Elevar o grupo Unicer a uma posição de destaque na Península Ibérica, através do desenvolvimento dos recursos Humanos e dos seus negócios. A instituição cria um bom ambiente de trabalho (lealdade e companheirismo), fornecendo boas condições aos trabalhadores; Um dos objectivos principais é satisfazer os desejos e necessidades dos clientes (“Refrescando-os” da melhor maneira); É socialmente responsável marcando a diferença. Oferecer “energias” de forma segura, tendo em conta os consumidores e o ambiente

8 Marcas de Consumo Nome/Logótipo
1973 1992 1927 1979

9 Slogan “Uma boa parte de nos é Mimosa” “Viva o momento, now”
“Corporación Dermoestética” “Sabor autêntico”

10 Jingle Jingle permanente Jingle permanente Jingle permanente
Ausência de jingle

11 Missão Contemplar ao máximo satisfação das necessidades, desejos e expectativas dos consumidores agora e no futuro. Proporcionar aos clientes um serviço móvel de elevada qualidade, destinada a combater a exclusão e difundir as tecnologias de telecomunicações móveis compromisso diário de dar uma resposta satisfatória a todos os pacientes qualidade dos tratamentos e segurança profissionais qualificados tecnologia avançada melhorar ou corrigir algum aspecto físico. Incentivar o público em geral ao convívio, à diversão, à satisfação, mas com moderação.

12 Valores Qualidade Confiança Força Vitalidade
Inovação desde a área nutricional e tecnológica Desenvolver o contacto entre pessoas de forma inovadora e acessível. Convívio Autenticidade Confraternização Valores simples e verdadeiros da vida Filosofia: “permanecer perto do cliente” Tecnologia+precisão+profissionalismo+inovação

13 Visão Atingir elevados padrões de qualidade dos seus produtos
Serem reconhecidos como a melhor empresa de telecomunicações Associada a festivais de verão e outros eventos ( cerveja oficial) Englobar todas as especialidades e serviços que requerem o sector da estética em geral e desta forma, oferecer uma gama completa de novíssimos tratamentos destinados ao grande público.

14 Semelhanças entre marcas de Consumo/Institucionais
Existem várias semelhanças entre as marcas de consumo e as marcas institucionais na medida em que são todas dirigidas a um bem-estar geral dos consumidores. Todas estas marcas têm como objectivo e missão satisfazer os seus clientes e criar valores como, qualidade, confiança, vitalidade, força, convívio e um bem-estar geral na sociedade. São todas detentoras de um logótipo. As marcas que seleccionamos ocupam, todas, uma posição privilegiada no mercado português.

15 Diferenças entre marcas Institucionais/Consumo
Existem várias diferenças na medida em que umas marcas são para consumo e outras são meramente institucionais; Dentro das marcas institucionais existem várias marcas de consumo, como por exemplo a Lactogal, que sendo uma marca institucional detém várias marcas de consumo, como a Mimosa, por exemplo; Outra das diferenças é que as marcas institucionais, enquanto marcas não têm uma grande preocupação com a comunicação para com o público, ou seja não têm jingle nem slogan ao contrário do que se passa com as marcas de consumo; No entanto as marcas institucionais têm que ter assinatura institucional e as marcas de consumo não; em termos de logótipo, obviamente, que são todos diferentes. Em suma o que identifica as marcas institucionais é a missão, a visão e os valores e o que identifica as marcas de consumo é o mkt mix, o posicionamento e os valores da marca.


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